[Entrevista] Bruna Fontes


1. Quais são seus livros?
Meus livros são Sob O Mesmo Teto e Sobre(O)postos, os livros 1 e 2 da série Medina-Becker, publicados pela Duplo Sentido Editorial.
2. Você acompanha alguma série/ saga de livros, se sim, quais são?
Acompanho milhares! A última que terminei foi A Trilogia do Vencedor e recomendo ela pra todo ser vivo que existe. Também amo muito a trilogia Delírio, a trilogia Angelfall e a Saga dos Corvos. E estou esperando o próximo livro da série Estilhaça-me e o último da série do Cemitérios dos Livros Esquecidos.
3. Quais são seus autores favoritos?
Carlos Ruiz Zafón é o primeiro que vem em mente quando penso em autor e livro preferido. Mas também amo muito a Lauren Oliver, Maggie Stiefvater, Tahereh Mafi, Meg Cabot... São autoras que não só amo ler, mas em quem me inspirou bastante enquanto escritora.
4. Gosta de trabalhar em silêncio absoluto ou prefere ouvir música enquanto trabalha? 
Eu preciso ouvir música 24h pra conseguir viver! Mas pra trabalhar com texto às vezes preciso abaixar o volume ou então desligar pra conseguir me concentrar melhor.
5. Se pudesse tomar café com um autor, pode ser qualquer um mesmo, quem seria? e Por quê?
Com a Maggie Stiefvater, eu queria muito saber exatamente como foi o processo de composição da saga dos Corvos, como funciona a mente daquela mulher. Admiro demais o trabalho dela.
6. Quando escreveu Sob o mesmo teto, a história de amor estava totalmente pronta na sua mente ou foi desenvolvendo de acordo com o livro?
A história da Cali e do João era a única coisa que eu sabia com certeza quando comecei a escrever, todo o resto eu fui descobrindo aos poucos, mas eu sabia exatamente o que queria com eles dois e como eu queria que terminasse. Foi o ponto de partida pra tudo.
7. Com quantos anos despertou seu interesse pela leitura?
Com uns 12 anos e o primeiro livro que eu li por vontade própria foi Poderosa do escritor brasileiro Sérgio Klein.
8. Qual seu gênero favorito como leitora?
Eu amo muito ficção adolescente, livros young-adult. Esse é um gênero muito abrangente, tem desde livros sobre a vida cotidiana dos jovens até livros de fantasia. Geralmente são esses os que mais leio.
9. Atualmente o mercado editorial brasileiro está em crise, cada vez é mais difícil publicar um livro, qual foi a sua maior dificuldade na publicação?
Minha publicação foi um pouco diferenciada, já que eu sou também uma das donas da editora. Por causa disso eu tenho trabalhos diferentes do que um escritor normal e mais preocupações também! Mas não tive dificuldades quanto a encontrar uma editora. Eu acho que, na verdade, hoje em dia está muito mais fácil e possível ser publicado do que antigamente, principalmente se você já tem um histórico em plataformas online como o Wattpad. As editoras nunca investiram tanto em escritores nacionais quanto atualmente e a tendência é só aumentar esse investimento daqui pra frente.
10. Deixe um recado pros leitores do blog.
Um beijo pra todos vocês que leem o Reino Literário BR! Me senti muito acolhida quando participei do evento de aniversário do blog e fico muito feliz de ver que tem tanta gente legal lendo e apoiando a literatura brasileira. Vocês arrasam!

Agora um De frente com Maisa: curiosidades sobre você.

1. Um desejo que você já realizou?
Concluir a faculdade UFRJ.
2. Ler ou ser lida? Ser lida.
Eu amo ler, mas escrever é a minha maior paixão e eu, como boa leonina, não gosto de guardar pra mim.
3. Filme preferido?
Eu tenho vários. Meu primeiro filme preferido é Anastásia e o último é La La Land.
4. Séries que acompanha?
Todas hahaha Game of Thrones, Sense8, Stranger Things e Jane the Virgin são minhas favoritas do momento.
5. O desejo da tua vida?
Que a Duplo Sentido cresça bastante e que eu possa, um dia, viver de livros.
6. Um cheiro inesquecível?
A pizza da minha mãe.
7. Qual maior loucura que você já cometeu?
Estou me sentindo uma pessoa muito chata por não conseguir pensar em nenhuma loucura no momento hahaha
8. Um sonho de consumo?
os livros da trilogia Angelfall em inglês na minha estante. Um dia eu compro.
9. Comida preferida?
Pizza e comida japonesa, definitivamente.
10. Bruna por Bruna, quem é você?
Eu a reencarnação de Anastásia Romanov e tenho 3 leões no mapa astral. Ah! Sou canhota e amo milho mais do que uma pessoa normal deveria. Eu preciso escrever senão meu cérebro entra em combustão instantânea e sou a maior fã da Taylor Swift que vocês respeitam.

Nenhum comentário