[Entrevista] Alexia Road


Oi pessoas! Hoje temos um papo com a Alexia Road. Espero que gostem! ♥

1. Quais são seus livros?
Os paradigmas de Amy que foi lançado em modo físico pela editora pandorga. E os dos Wattpad: Céu Noturno, Segundas Chances, Dia dos namorados e noite dos solteiros!, Além do tempo e Meu personal trainer. 

2. Como surgem seus personagens?
Geralmente quando estou deitada para dormir, luz apagada e olhos fechados. Minha cabeça vai longe e sempre demora a voltar! Fico pensando nos meus trabalhos e logo tenho uma ideia nova.

3. De alguma forma seus personagens se parecem com alguém que conhece?
Ah, sim! Vários dos meus personagens são parecidos com pessoas do meu cotidiano, incrivelmente alguns deles foram escritos antes de eu conhecer a pessoa com que ele combina! Uma doideira.

4. Qual o seu livro e autor favorito?
Essa é bem difícil! Mas uma séria que eu adoro e sempre estou relendo é Night Huntress da editora novo século, é uma pena que pouca gente conheça aqui no Brasil. E eu amo a Richelle Mead e a Megan Maxwell. Realmente não consigo escolher entre elas!

5. Se pudesse recomendar 2(apenas dois) livros, quais seriam?
Só 2? Hmm... O beijo das sombras e A caminho da sepultura. Os nomes são sombrios, mas não é o que parece rsrsrs

6. Atualmente o mercado editorial brasileiro está em crise, cada vez é mais difícil publicar um livro, qual foi a sua maior dificuldade na publicação?
Captação de recursos. Tenho uma investidora que quis apostar em mim, sem ela, eu não teria publicado nada agora.

7. Conte três curiosidades sobre seu livro, sem spoiler hein..
Os paradigmas de Amy: Logo na capa eu falo sobre o Thomas, o filho da Amy, o engraçado é que eles moram no condado de Thomas no Kansas e eu só fui descobrir bem depois! A combinação não foi proposital. Antes de ser lançado pela editora, parte do conteúdo do livro já tinha sido disponibilizado na internet em forma de fanfic e tiveram mais de 8 mil acessos no capítulo único. ♥ Escrevi a primeira vez desse livro há mais ou menos quatro anos atrás, deixei ele parado e quando reli, cheguei à conclusão que estava tudo errado! E foi reescrevendo que cheguei a versão das livrarias.

Céu noturno: Foi o primeiro livro onde botei um casal homo e realmente amei fazer isso com os meus coautores! O Doon do livro é inspirado justamente em um dos coautores, no caso o Paulo. Escrevíamos em conjunto quando dava, mas a verdade é que nos enrolávamos para postar (eram posts-fixos aos sábados às 19 horas) e às vezes um dos coautores não sabia como o capítulo estava finalizado até ser postado! Surpreendíamos a nós mesmos e amávamos a surpresa.

8. Antes de iniciar o livro já o têm pensado com princípio, meio e fim, ou o enredo vai aparecendo à medida que avançam na história? 
Tento fazer um planejamento, mas nunca consigo seguir à risca! Sempre tenho uma ideia no meio do processo de escrita que acho que se encaixa melhor. Basicamente para mim eles servem mais para não esquecer a ideia do que algo a ser seguido.

9. Quais os planos literários para o futuro?
Estou escrevendo um livro em parceria com a Vivian Caroline que espero que fique pronto ainda este ano. Também tenho o projeto de transformar o meu conto “Bons sonhos, Serena” que saiu na coletânea “Crônicas da intimidade” em um romance completo. E tenho 2 outras ideias que ainda não estão bem formadas, mas sei que serão livros extensos.

10. Deixe um recadinho pros leitores.
Gostaria de agradecer a vocês por lerem a entrevista, por estarem comigo no Nyah!, Wattpad e nas livrarias. O carinho que recebo não tem preço! E fiquem de olho na literatura nacional, temos livros ótimos! Vale a pena dar uma chance.

Agora um De frente com Maisa: Curiosidades sobre você.

1. Um lugar memorável?
Balneário Camboriú! Amei demais ficar lá.

2. Um livro inesquecível?
Extraordinário!

3. Ler ou ser lido?
Ler.

4. Qual maior loucura que você já cometeu?
Já deitei em meio a uma Av. movimentada no Rio de Janeiro de madrugada (espero que meus familiares nunca leiam isso! Rsrsrs)

5. Seu cantor(a) favorito(a)?
Momentaneamente é a Dua Lipa

6. Um autor?
Jeaniene Frost.

7. O desejo da tua vida?
Formar-me em 3 faculdades. Ter uma vida confortável e um cantinho com o meu boy.

8. Um cheiro inesquecível?
Alfazema! É o cheirinho da minha avó, mesmo quando ela não passa perfume!

9. Um sonho de consumo?
Ficar rica hahaha

10. Alexia por Alexia, quem é você?
Uma completa viciada em livros e séries. Gosto de pessoas sinceras, animadas e simpáticas. Adoro pessoas criativas e tenho um lado muito forte que sempre me faz admirar alguém, seja famoso ou não.


9 comentários:

  1. Amei o livro publicado pela Pandorga. Alexia surpreendeu ao escrever um livro sobre o assunto tão sério, de forma amadurecida e equilibrada sendo tão jovem . Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jane!
      Muito obrigada! Fico super feliz em saber que você gostou!

      Excluir
  2. Oi Maisa,
    Mais uma vez a entrevista está maravilhosa. Moro pertinho de Balneário Camboriú! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aichha!

      Obrigada por ler a entrevista e que bom que gostou! <3

      Beijos!

      Excluir
  3. Aichha, quero conhecer Balneário! Na próxima vez que for em SC, quero ir lá. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Suspeita para falar, adoro essa menina <3! Ganhei o exemplar e pretendo ler em breve, queria levar ela no evento da Menina no que vem.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raffa! Ain, você é um amor! <3

      Obrigada por ter lido a entrevista e espero que goste do livro, será um prazer estar contigo em qualquer evento!

      Beijooos!

      Excluir
  5. Livro maravilhoso, ótimo para as mulheres verem que podem ter força para enfrentar qualquer problema.

    ResponderExcluir