[Resenha] Tipo Destino



Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason...
Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era!
Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele.
Então, Erin viajou durante todo o verão...


O que eu achei?
 

A historia se passa em uma cidade do interior de Nova Jersey, nossa protagonista é uma adolescência aficionada em astrologia, tarô e qualquer coisa que a ajude a prever o seu destino. Dona de uma insegurança monumental, Lani acaba se apaixonando pelo namorado de sua melhor amiga, Erin. Lanin então começa a viver em um dilema de ter sua alma gêmea namorando sua irmã de alma. Mas, quando Erin vai para um acampamento no verão, Jason termina com ela por carta para ficar com Lanin, começa então o dilema de ter que escolher entre sua alma gêmea e a sua melhor amiga.

O livro possui uma linguagem muito simples e rápida, mostrando que o foco é o publico teen. Apesar de eu ter adorado o livro, devo dizer que este é apenas mais um clichê, entretanto ele é rico em criticas sociais como xenofobia e homofobobia, provavelmente o ponto alto de toda a história. O livro se divide em três partes, cada um com um período de dois meses. Onde conseguimos ver o antes, durante e após o verão.


O livro apesar de simples me fez refletir bastante em alguns pontos, o destino é fixo e inalterável ou somos nós que fazemos nosso destino? Este é o maior dilema que nossa protagonista vive.

A capa é bem bacana, mostrando o triangulo amoroso e ao fundo pode-se reparar uma sorveteria, que poderia ter sido explorada com melhor qualidade.

Não é um livro que você vai ler e vai ficar amando por muito tempo, ele é apenas um livro bom, na verdade eu diria mediano, mas vale a pena ser lido.

5 comentários:

  1. Oi,li esse livro há um tempinho atrás. E apesar de achar a trama bem juvenil,gostei bastante.
    Não vivi uma situação semelhante,mas algumas dúvidas da idade me fizeram recordar de minha juventude... ;)

    janaina silva
    silvajanaina576@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Maisa!
    Achei a capa do livro bem a cara de filmes de comédia romântica de EUA. Achei o contexto bem clichê, talvez o que faça valer a pena são as críticas sociais de xenofobia e homofobia.
    Beijos

    aichha_carolina_p@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. adorei a sua sinceridade de dizer que o livro é mediano e que ele é clichê
    quando eu ouvi falar desse livro a primeira vez não me interessei justamente por achar muito teen, se eu ler seria para ver como a autora colocar questão da xenofobia e homofobia... o problema é que são tantos livros na fila que ler um mediano é complicado

    ResponderExcluir
  4. Livros simples de vez em quando mostram muito mais do que a gente imagina não é mesmo ? Eu olho pra resenha desse livro e vejo um enredo perfeito para um filme de sessão da Tarde e eu confesso que gostaria de saber mais pela resenha se ficou tudo bem com a amiga dela mas OK.

    ResponderExcluir
  5. Maisa!
    tive oportunidade de ler esse livro há uns anos atrás e é bem como falou, um livro de amor clichê, que até gosto, não gostei muito por causa do triângulo amoroso teen, que pode passar uma ideia errônea aos adolescentes.
    Semaninha cheia de felicidade!!!
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir