[Nerds & Geek] Curiosidades sobre Doctor Who

  A icônica série de ficção científica completou 53 anos em novembro de 2016. Se você mostrar uma foto da TARDIS (a máquina do tempo) ou de um Dalek (uma espécie alienígena) para uma pessoa, a maioria saberá identificar o que é. Mas você sabia que o Terceiro Doutor teve um carro chamado Whomobile (não confundir com o Batmobile) ? Ele apareceu pela primeira vez no episódio Invasion of the Dinosaurs.


 1) O episódio piloto original foi encontrado em 1978 em um rolo de filme sem etiqueta por um funcionário da BBC.

2) Antes de 1970, DW era todo filmado em preto-e-branco. Só a partir de 1970 começou a ser filmado colorido. O primeiro episódio colorido foi Spearhead from Space.
3) O companheiro que ficou ao lado do Doutor por mais tempo foi Jamie McCrimmon, que apareceu ao longo de 116 episódios.Ele ajudou o Doutor a lutar contra os Daleks, os Cybermen, Yeti e Ice Warriors (Guerreiros de Gelo)
4) Caitlin Blackwood, a atriz que interpretou a jovem Amy Pond, é prima de Karen Gillan. Elas se conheceram pela primeira vez durante uma leitura do set, já que Caitlin nasceu na Irlanda do Norte e Karen na Escócia.
5) O programa (assim como outros de viagem no tempo) é banido na China porque as autoridades locais não querem nada que possa ser interpretado como uma tentativa de reescrever a História.
6) O famoso cachecol comprido do Quarto Doutor foi criado por acidente. A costureira entendeu as instruções de maneira errada e tricotou toda a lã que deram para ela.Mas Tom Baker gostou e foi para o set de filmagens assim.
7) As primeiras fitas de gravação recebiam o nome de Torchwood-um anagrama de Doctor Who-para evitar serem roubadas. Mais tarde, o nome foi uma escolha óbvia para um spin-off da série.
8) O Asteroid 3325, um cinturão de asteróides descoberto em 1984, é nomeado TARDIS em homenagem à máquina do tempo do Doutor.
9) O som característico da TARDIS originalmente era produzido esfregando as cordas de um piano com uma chave. A melodia foi modificada pela BBC Radio Workshop e se tornou a melodia que todo mundo conhece e que ainda tocam variações hoje.
10) Os Weeping Angels são baseados no jogo infantil What´s the time, Mr. Wolf em que uma pessoa tem que olhar para a parede e dizer um número, que é o número de passos que os outros jogadores tem que dar-sem serem vistos, assim como as criaturas. Quem for capturado, vira o novo Mr.Wolf
11) O episódio mais visto de todos os te
mpos é City of Death, com Tom Baker, com mais de 16 milhões de espectadores.O segundo mais visto é Voyage of the Damned, com Kylie Minogue e David Tennant e também é o mais visto desde o início da nova série em 2005.
12) O Doutor é realmente um médico. Em um episódio de 1967,The Moonbase, um personagem perguntou ao Doutor:´´Escute, você realmente é um doutor médico ?´´ E ele respondeu: Sim, acho que já fui um, Polly. Acho que uma vez obtive um diploma em Glasgow em 1888.´´

 Bônus:  o famoso processo de regeneração do Doutor, em que ele assume uma nova aparência e personalidade, foi criado no final da primeira série por acidente. Uma funcionária esquecida esqueceu o negativo da foto de William Hartnell (Primeiro Doutor), que ficou superexposto e ficou quase branco e Patrick Troughton (o Segundo Doutor) poderia ser posto em seu lugar antes que o efeito passasse.
  
          Aguarde o último post da série sobre Doctor Who semana que vem! 


Um comentário:

  1. Sou fã de filmes e séries sobre viagens no tempo como Back to the Future ou El Ministerio del Tiempo, mas nunca tive oportunidade de ver o famoso Doctor Who, apesar da curiosidade. Já verifiquei que tem na Netflix pt, mas tenho de conseguir um tempo para assisti-la no meio de tantas outras séries.

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderExcluir