[News]Banda Lagum apresenta projeto acústico inédito gravado no bondinho do Pão de Açúcar, no Rio
Banda Lagum apresenta projeto acústico inédito gravado no bondinho do Pão de Açúcar, no Rio
Com carreira consolidada no Brasil e na Europa, Lagum lança hoje a primeira live session do mundo gravada num dos pontos turísticos mais emblemáticos do país
Crédito: Breno Galtier
Mais de dez anos de trajetória e cinco turnês pela Europa com shows na Alemanha, Irlanda, Portugal, França, Inglaterra, Holanda e Espanha, a banda mineira Lagum anuncia uma nova fase, que une passado, presente e futuro. Para celebrar esse momento, o grupo lança hoje (dia 9 de junho), um projeto acústico especial e com um repertório que traz as regravações de cinco faixas marcantes: Ninguém Me Ensinou, A Cidade, Fifa, Bem Melhor e Não Vou Mentir, além da mais nova, Seu e Só. O lançamento será no Youtube (às 19h) e entra pra história como a primeira live session do mundo gravada no interior do bondinho do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. Já no dia 16 de junho chega ao Spotify.
O conceito da produção parte da ideia de movimento e transformação, essência que define o momento vivido pela banda. Ao regravar músicas marcantes num ambiente cercado por uma das vistas mais conhecidas do país, a Lagum reafirma sua vocação para explorar diferentes linguagens, mantendo a constante busca por inovação, mas sem perder a autenticidade que consolidou o grupo como um dos principais nomes da música brasileira contemporânea.
"Acho que a gente está vivendo um momento muito especial, em que a gente resgata sentimentos que são essenciais para a gente, que é de exploração, de aventura, que é de não ter medo de realizar os sonhos, né? E, junto disso, a gente também está com a vontade de expandir o nosso som cada vez mais para o Brasil e para o mundo. E não tinha lugar melhor para a gente iniciar isso do que o Bondinho. É um local icônico! Ficamos ali de dentro, com aquele frio na barriga de andar no Bondinho e, ao mesmo tempo, ser contemplado com as mais belas paisagens de verde, de água, de urbano. Foi um desafio muito grande porque é um espaço confinado, não tem energia... Então tudo iniciou assim, do sonho da gente fazer isso acontecer. E a gente embarcou nesse desafio, e ver agora o resultado dele completo é maravilhoso! O especial acústico chega como uma celebração que reforça a trajetória construída até aqui e espalha cada vez mais a essência da banda”, conta Jorge, guitarrista da banda Lagum.
Sobre Lagum:
Com três álbuns indicados ao Grammy Latino - Memórias (De Onde Eu Nunca Fui), Depois do Fim e LAGUM AO VIVO - a Lagum é uma banda mineira formada em 2014 por Pedro Calais, Zani, Jorge e Chico. Ao longo de sua trajetória, o grupo construiu uma identidade própria misturando rock, pop, reggae, indie e tudo o que a criatividade permitir, sem se prender a rótulos ou fórmulas prontas. Desde o primeiro álbum, Seja o Que Eu Quiser (2016), a banda abriu caminho com composições autorais e uma sonoridade solar, urbana e afetiva. Com singles como Deixa e Oi, a Lagum ampliou seu público, ganhou as rádios, dominou plataformas digitais e passou a rodar o Brasil e o exterior. O álbum Memórias (De Onde Eu Nunca Fui) consolidou uma fase importante da banda, fazendo muito sucesso com a faixa Ninguém me ensinou, que aprofundou sua capacidade de transformar sentimentos em canções e rendendo ao grupo sua primeira indicação ao Grammy Latino. Em 2023, o EP FIM e o disco Depois do Fim marcaram uma nova etapa, com experimentações sonoras, letras confessionais e um mergulho emocional mais profundo. No mesmo ano, o projeto LAGUM AO VIVO, gravado para 8 mil pessoas no Espaço Unimed, em São Paulo, reafirmou a força do grupo nos palcos e rendeu mais uma indicação ao Grammy Latino. Em 2024, a Lagum levou às ruas de Belo Horizonte o bloco Lagum na Avenida, reunindo mais de 200 mil foliões em 2024 e 2025. Em 2025, lançou o álbum As Cores, as Curvas e as Dores do Mundo, um trabalho que captura a energia crua das performances ao vivo e propõe uma escuta que vai além do entretenimento, misturando beleza, contradição, cidade, afeto e urgência.
MNiemeyer Assessoria de Comunicação - www.mniemeyer.com.br
Nenhum comentário