[Cinema] Imovision apresenta seu line-up até setembro

 


A distribuidora Imovision esteve presente no 17º Show de Inverno com seu time de programação e marketing: Elias Oliveira (gerente de programação), Aguinaldo Silva (Coordenador de Programação), Jessica Magno (Assistente de Produção e Programação) e Fernanda Mendes (coordenadora de marketing). Apesar de não ter apresentado o line-up no evento, a distribuidora irá apostar em fortes títulos para o segundo semestre.

O calendário de lançamentos inclui sucessos como: 8 Décadas de Amor, do renomado diretor espanhol Julio Medem, com estreia marcada para 11/06. O romance será uma ótima pedida para os exibidores trabalharem o Dia dos Namorados com o público. Além disso, outra aposta forte é Uma Infância Alemã, de Fatih Akin, com estreia marcada em 25/06. Vencedor do Globo de Ouro por Em Pedaços e diretor de O Bar Luva Dourada, Akin apresenta em seu novo trabalho uma estética clássica e minimalista, muito distinta de seu estilo vibrante habitual.

Para o mês de julho, estreia o francês A Divina Sarah Bernhardt, de Guillaume Nicloux, no dia 09/7, sobre a primeira celebridade do mundo. E, no dia 30/07, a Imovision aposta na comédia Hotel Amor, dirigida por Hermano Moreira, estrelando o ator brasileiro Marcelo Adnet.

Para o início de agosto, dia 13, a distribuidora lançará nos cinemas de todo o Brasil a Mostra Comemorativa do Cinema Pernambucano com quatro clássicos remasterizados em 4K que completam aniversário: Baile Perfumado (30º aniversário), de Lirio Ferreira, Cinema, Aspirinas e Urubus (20º aniversário), de Marcelo Gomes, Baixio das Bestas (20º aniversário), de Claudio Assis e Boi Neon (10º aniversário), de Gabriel Mascaro. A Mostra contará com eventos em diversas cidades com a presença do elenco e diretores. 

Ainda em agosto, Mirrors No. 3, de Christian Petzold, chega nos cinemas em 20/08, após o grande sucesso do filme na Mostra de São Paulo. Amiga Silenciosa de Ildikó Enyedi estreia em 03 de setembro.

O filme participou do Festival de Veneza 2025, na Competição Oficial, onde recebeu o Prêmio FIPRESCI e o Prêmio Marcello Mastroianni de Melhor Jovem Ator. Também integrou a Seleção Oficial do Festival Internacional de Toronto (TIFF) 2025 e do Festival de Busan 2025. Em 2026, foi selecionado para os Prêmios do Cinema Europeu (European Film Awards) na categoria de Longa-Metragem.

Ainda, direto da 79ª edição do Festival de Cannes, a Imovision adquiriu os direitos de Elefantes na Névoa, de Abinash Bikram Shah, o grande Vencedor do Prêmio Especial do Júri na mostra Un Certain Regard. E Parallel Tales (24/09) de Asghar Farhadi com o consagrado elenco composto por Isabelle Huppert, Vincent Cassel, Virginie Efira, Pierre Niney, Catherine Deneuve, Adam Bessa, India Hair.

Para completar o catálogo de Cannes, a Imovision também lançará o longa A Woman's Life, um filme de comédia dramática dirigido por Charline Bourgeois-Tacquet, coescrito por Bourgeois-Tacquet e Fanny Burdino. É estrelado por Léa Drucker, Mélanie Thierry, Charles Berling, Laurent Capelluto e Marie-Christine Barrault. 


E para fechar L'ÂGE D'OR  (A ERA DE OURO)

De Bérenger THOUIN


O filme marca o primeiro longa-metragem de ficção de Bérenger Thouin, um projeto que levou dez anos para ser escrito e montado. Para dar vida à grandiosidade do século passado, o diretor utilizou extensivamente imagens de arquivo, incluindo registros históricos e acervos de jornais franceses .

Nascida no início do século em um açougue de uma vila, Jeanne Lavaur sonha em se tornar condessa. Inspirada pela destemida Céleste e guiada por seu amor por Guillaume de Barante, a jornada de Jeanne a leva da vibrante Paris dos anos 20 dourados até a turbulência de duas guerras mundiais. À medida que sua vida se entrelaça com as grandes convulsões do século XX, ela se destaca como uma mulher ferozmente livre, determinada a nunca deixar que ninguém defina quem ela deve ser.






Nenhum comentário