[News]Sandra Pêra apresenta o show “Eu apenas queria que você soubesse” no projeto “Terças no Ipanema”, dia 9 de dezembro
Sandra Pêra apresenta o show “Eu apenas queria que você soubesse” no projeto “Terças no Ipanema”, dia 9 de dezembro
(crédito para Ana Alexandrino)
No dia 9 de dezembro, Sandra Pêra leva o show baseado no álbum “Eu apenas queria que você soubesse”, que revisita canções de Gonzaguinha para o palco do Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa. O trabalho, produzido por Amora Pêra e Paula Leal, foi lançado pela gravadora Biscoito Fino em celebração aos 80 anos de nascimento do compositor.
No espetáculo, que acontece dentro da série "Terças no Ipanema", além da música que dá nome ao disco e ao show, Sandra imprime sua leitura pessoal e teatral a clássicos como “O que é, o que é?”, “Começaria tudo outra vez”, “Explode coração” e “Feliz”, além de temas menos conhecidos do grande público, como “Morro de Saudade” e “Borboleta Prateada”. “A felicidade bate à sua porta”, primeiro sucesso do grupo As Frenéticas, do qual Sandra fez parte, também faz parte do roteiro, que passeia por diferentes fases de Gonzaguinha, abordando tanto o romantismo quanto a veia contestadora do compositor.
O desejo de levar essas canções para o palco nasce do vínculo profundo de Sandra Pêra com Gonzaga, pai da única filha de Sandra, Amora Pêra, que também está à frente da direção musical do show (compartilhada com Paula Leal). “Estar no palco com o repertório do Gonzaga é um desafio que me move. São canções que pedem entrega e sensibilidade, e me sinto motivada e feliz para vivê-las no palco.”, pontua Sandra Pêra.
A banda formada por Lourenço Vasconcellos na bateria; Pedro Moraez no baixo; Rodrigo Lima no violão e guitarra; e João Bittencourt no piano e sanfona, traz arranjos contemporâneos, respeitando a essência das canções e valorizando o texto e a dramaticidade da obra de Gonzaguinha. O resultado é o encontro potente entre intérprete e obra, em um tributo sincero e cheio de vitalidade, que reacende no palco o brilho eterno da música de Gonzaguinha.
O projeto “Terças no Ipanema” estreou em janeiro deste ano, possui curadoria artística própria, e sua implementação é fruto de um acordo colaborativo com a Prefeitura do Rio de Janeiro, que integrou o Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa à Rede Municipal de Teatros.
Sobre o Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa
Idealizado pelos atores e diretores Rubens Corrêa e Ivan Albuquerque, o Teatro Ipanema foi inaugurado em 1968, erguido no quintal da casa de Rubens, no Bairro de Ipanema, utilizado para ensaios e depósito de cenários. Desde então, o Teatro Ipanema passou a ser palco para jovens dramaturgos, diretores e artistas. Nomes como José Wilker, José de Abreu e o Grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone, entre muitos outros, se lançaram e se consagraram neste espaço histórico, local de grande experimentação artística e foco de resistência. Após sua reestruturação, foi integrado à Rede Municipal de Teatros da Secretaria Municipal de Cultura e voltou a funcionar totalmente em junho de 2012, abrigando uma programação voltada para o teatro adulto e infantil.
Sandra Pêra no show “Eu apenas queria que você soubesse”
Dia 9 de dezembro
Horário: 20 horas
Endereço: R. Prudente de Morais, 824, Ipanema
Preços: R$ 80,00 inteira /R$ 40,00 meia
Classificação indicativa: Livre
Produção: Planetário Produções Culturais
Administração: Da Lapa Produções Artísticas
Realização: KAB
Apoio: Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro
Assessoria de Imprensa: Belinha Almendra/ Coringa Comunicação
Mídias Sociais: Nana Pontes
Vendas pelo link:
https://ingressosriocultura.
Nenhum comentário