[News] PALÁCIO DA MÚSICA DIVULGA PROGRAMAÇAO DE DEZEMBRO
PALÁCIO DA MÚSICA DIVULGA PROGRAMAÇAO DE DEZEMBRO
Roberto Rutigliano
O Palácio da Música é um novo espaço para shows na cidade do Rio de janeiro, que vem se consolidando no cenário carioca com seu palco intimista (palco Áurea Martins), iluminação precisa, equipamentos de som de qualidade, uma programação que convoca um público atento, além de um cardápio super apreciado.
Localizado na rua Buarque de Macedo, 87, no Flamengo, funciona de terça a sábado, com música instrumental (às terças e algumas quartas) ou com voz (de quinta a sábado), recebendo shows de diferentes gêneros: jazz, bossa nova, mpb, rock, blues, pop, samba, etc.
Com apenas um ano de existência, já passou por ampliação (cabem 70 pessoas sentadas) e é comandado por pessoas que amam música e por profissionais do meio. Tem recebido um público expressivo, com casa geralmente lotada (por isso a necessidade de reserva antecipada, via whatsapp 21 99319-1314). Um espaço para quem curte ouvir uma boa música e prestar atenção no artista que está no palco.
GUILHERME DIAS GOMES QUARTETO – Dia 09/12
Guilherme Dias Gomes Quarteto apresenta “Influências do Jazz”, show comandado por um dos mais talentosos trompetistas, compositores e arranjadores da música instrumental brasileira contemporânea.
Com sonoridade sofisticada e trânsito natural entre o lirismo da bossa nova e a liberdade do jazz, Guilherme Dias Gomes é referência no cenário nacional e internacional. Participou de gravações com Rita Lee, Gal Costa, Ivan Lins, Roberto Carlos, Chico Buarque, Nana Caymmi, Nara Leão, entre muitos outros, além de turnês pela América Latina, Europa e Estados Unidos.
Autor de trilhas para cinema, teatro e TV, atuou como produtor musical da TV Globo entre 1991 e 2014. Como solista, lançou álbuns marcantes como Milhas e Milhas, Jazz Brasileiro, Camaleão Urbano, L’Amour, Autoral, Leste e Trips, sempre imprimindo seu fraseado elegante e emocional.
No espetáculo “Influências do Jazz”, o trompete conduz um diálogo refinado entre o jazz norte-americano e a música brasileira, com clássicos, pérolas nacionais e composições autorais.
O quarteto é formado por Renan Francione (piano), Paulo Diniz (bateria) e Domenico Botelho (baixo acústico), ao lado de Guilherme, em uma experiência sonora profunda e cativante.
SERVIÇO:
DIA 09 DE DEZEMBRO
PALÁCIO DA MÚSICA
RUA BUARQUE DE MACEDO 87 - FLAMENGO
RESERVAS PELO WHATSAPP 99319-1314
ABERTURA DA CASA 19.45H
Produção: Luciana Moisakis
Maíra Canta Maysa – Dia 10/12
O espetáculo “Maíra Canta Maysa” propõe lançar luz sobre a intensidade e a complexidade emocional que marcaram a trajetória de artistas considerados fora do padrão. Inspirado na obra da cantora Maysa, o show cria uma celebração para pessoas sensíveis, intensas, mulheres que expressam sentimentos profundos e todos que não têm medo de olhar para dentro e mostrar suas vulnerabilidades e força.
Maysa foi uma intérprete que nunca teve receio de encarar suas próprias sombras e expor com coragem o que muitos preferem ocultar. Sua obra ressoa profundamente com aqueles que sentem demais e não se encaixam nas expectativas sociais. No espetáculo, a introspecção presente em canções de Maysa é celebrada como manifestação de autenticidade: um convite para que o público acolha tanto suas luzes quanto suas sombras, saindo do show confiante para viver sua própria verdade.
O repertório cuidadosamente selecionado evidencia a riqueza da obra de Maysa e dialoga com quem encontra na música um espaço de reflexão, escuta e liberdade. Faixas como “Meu Mundo Caiu”, “Agonia” e “Bom Dia Tristeza” trazem narrativas sobre inadequação, coragem afetiva e vulnerabilidade. Encarar as próprias contradições se revela, então, um ato de força e lucidez.
A direção musical é de Guilherme Borges, também nas teclas e sanfona. Completam a formação Thais Ferreira no cello e Samuel Passos na viola, além da participação especial da cantora e atriz Simone Mazzer, reconhecida por sua potência vocal e presença cênica, tornando a apresentação ainda mais emocionante e grandiosa. Maíra, intérprete, cantora e atriz premiada, coloca em cena seu ativismo e suas vivências como mulher indígena, gorda e lésbica, numa trajetória que une arte e luta por inclusão e diversidade. O projeto conta ainda com direção geral, dramaturgia, cenografia, figurino e equipe técnica que valorizam a expressividade e autenticidade de Maysa.
“Maíra Canta Maysa” é mais do que uma homenagem musical: é uma celebração das vidas que desafiam padrões, um manifesto sensível e atual pelo direito à autenticidade e à vulnerabilidade.
SERVIÇO:
DIA 10 DE DEZEMBRO
PALÁCIO DA MÚSICA
RUA BUARQUE DE MACEDO 87 - FLAMENGO
RESERVAS PELO WHATSAPP 99319-1314
ABERTURA DA CASA 19.45H
ROBERTO RUTIGLIANO – Dia 11/12
De Charlie Parker a Piazzolla - Rutigliano Entre as Cordas
ROBERTO RUTIGLIANO apresenta o show “De Charlie Parker a Piazzolla – Rutigliano Entre as Cordas” no palco do Palácio da Música, dia 11.12.2025, às 20h.
O baterista Roberto Rutigliano lidera uma formação que combina a liberdade criativa de um quarteto de jazz à densidade expressiva de um trio de cordas. Os arranjos, cuidadosamente elaborados por Leonardo Fantini, exploram o diálogo entre improvisação e escrita, resultando em texturas sonoras de grande refinamento.
O repertório passeia pelas sofisticadas recriações do histórico álbum Charlie Parker with Strings, transita pelos clássicos de Astor Piazzolla — entre eles o inesquecível Libertango — e se abre às composições autorais de Rutigliano, como Ditirambo e Lírios, que reforçam a vitalidade de sua escrita musical.
O elenco reúne músicos de sólida trajetória:
- Leo Fantini (violino)
- Vinícius Nascimento (violoncelo)
- Gabriel Tavares (viola)
- Martin Robbio (piano)
- Sergio Barrozo (contrabaixo)
- Zé Maria (saxofone)
- Roberto Rutigliano (bateria)
SERVIÇO:
Show: De Charlie Parker a Piazzolla – Rutigliano Entre as Cordas
Artista: Roberto Rutigliano
Data: 11/12/2025 (quinta-feira)
Abertura da casa: 20h
Horário do show: 21h
Local: Palácio da Música
Endereço: Rua Buarque de Macedo, 87, Flamengo, Rio
Cidade: Rio de Janeiro/RJ
Couvert artístico
- R$ 50 (antecipado)
- R$ 60 (na hora, havendo disponibilidade)
Reservas: 21 99319-1314 (whatsapp)
Francesca Lo Cícero – Dia 12/12
O projeto “BOSSA É MASSA” idealizado pela cantora italiana Francesca Lo Cicero apresenta ao público uma cuidadosa seleção de músicas italianas inspiradas na Bossa Nova assim como composições brasileiras em versão italiana.
Uma viagem afetiva de integração entre Itália e Brasil através das canções, histórias e personagens que estreitaram as relações entre os dois países. No palco com Francesca, o guitarrista napolitano Massimo Deda, nos sopros Breno Hirata e na percuteria Léo Cortez.
SERVIÇO:
DIA 12 DE DEZEMBRO
PALÁCIO DA MÚSICA
RUA BUARQUE DE MACEDO 87 - FLAMENGO
RESERVAS PELO WHATSAPP 99319-1314
ABERTURA DA CASA 19.45H
SHOWS PALÁCIO DA MÚSICA - DEZEMBRO 2025:
09 (ter) - Guilherme Dias Gomes
10 (qua) - Maíra canta Maysa
11 (qui) - RUTIGLIANO (Piazzolla + Parker)
12 (sex) - Francesca Lo Cícero
17 (qua) - LILIAN CANTA MARISA MONTE
18 (qui) - Banana Mix
19 (sex) - Áurea Martins + Cristovão Bastos
20 (sáb) - OS TRIOSSAUROS
Nenhum comentário