[News] Um dos principais sucessores da vibrante MPB nordestina, JUZÉ faz única apresentação no Rio de Janeiro dia 25/09 no Planetário da Gávea

 Um dos principais sucessores da vibrante MPB nordestina, JUZÉ

faz única apresentação no Rio de Janeiro dia 25/09 no Planetário da Gávea

Cantor paraibano revelado pela TV Globo em Mar do Sertão e No Rancho Fundo leva sua musicalidade contemporânea ao Teatro Domingos Oliveira com participações de Luã Yvys, Raya e Mantuano, Suzy Lopes, Marco França e Gabi Blue

 

Ator, cantor, compositor e poeta, Juzé lança em Outubro o álbum Mormaço de Fogueira.

Foto: Max Brito. 

Juzé é aquele tipo de artista que cativa e hipnotiza a plateia ao subir no palco, espaço tão sagrado quanto natural para este paraibano radicado no Rio de Janeiro desde 2021. Quatro anos depois, o artista coleciona conquistas e reconhecimento de sua trajetória artística por nomes consagrados da música, como Elba Ramalho, Alceu Valença e Chico César; admiração do público, principalmente o de raízes nordestinas - as “Cenas do próximo capítulo” que ele protagonizava ao final das novelas Mar do Sertão e No Rancho Fundo tornaram-se sucesso de audiência; e respeito e incentivo da crítica especializada, a exemplo da revista Rolling Stone, que o incluiu em sua seleta lista Future of the Music do ano passado ao lado de nomes como Jotapê, Chico Chico, BaianaSystem e Rachel Reis. 

Agora chegou o momento de conhecer - ou rever - Juzé nos palcos cariocas. Dia 25 de setembro o artista estará no Teatro Domingos Oliveira, no Planetário da Gávea, em única apresentação, adiantando o novo EP, “Mormaço de Fogueira”, trabalho que celebra a música regional e será lançado no Dia do Nordestino, 8 de outubro. O show mostrará a versatilidade de Juzé como compositor e intérprete em músicas conhecidas de seu público, como “Agarrado”, “Nordeste Destino”, “Doce Confeito Mel” “Mêi Sargaço, Meio Mato”, canções do álbum já lançadas nas plataformas digitais, como o delicioso xote “Rede no Cangote” e o feat com Elba Ramalho “Fé em quem me Deu Valor” -, além de releituras bastante próprias de sucessos de artistas que ele admira, como Zé Ramalho (“Banquete dos Signos”), Lenine (“Hoje Eu Quero Sair Só”) e Ney Matogrosso (“Homem com H”). A noite também promete duetos exclusivos com os convidados especiais Luã Yvys, Raya e Mantuano, Suzy Lopes, Gabi Blue e Marco França, que também participa como músico durante todo o show.

“O Rio de Janeiro é minha segunda casa. A cidade que me abraçou, que me deu a oportunidade de ser um artista completo de maneira muito natural. Sou muito bem recebido no Rio, transito por todos os bairros, fiz muitos amigos aqui, é uma cidade que aprendi a amar com sua densidade de questões, beleza que apaixona e problemas que fazem a gente refletir sobre essa grande metrópole cheia de nuances, paletas e cores. O Rio de Janeiro abraça o nordestino e também é feito por muitos deles”, derrete-se Juzé, que já circulou por diferentes locais do Estado com seu trabalho, como os eventos “Secreto” e “Xaxadinho”, o teatro Solar de Botafogo e uma mini turnê por unidades do Sesc na capital, baixada fluminense e região serrana.

LEVANDO O BASTÃO - Apontado como um dos principais herdeiros da contagiante música nordestina em sua geração, Juzé vem construindo uma carreira sólida e crescente com sua sonoridade versátil, performance visceral e muito carisma com o público. Atualmente ele pode ser visto no encerramento dos episódios da série documental da Globoplay “São Julhão – O Nordeste em Festa” e em elogiados shows Brasil adentro, como os apresentados recentemente em praça pública em Brasília (O Maior São João do Cerrado) e Pernambuco (Festival de Inverno de Garanhuns). O artista acaba de estrear no Cinema e ser indicado a Melhor Ator Coadjuvante pelo curta-metragem Habeas Pinho (Dir. Aluísio Guimarães e Nathan Cirino), sobre o seresteiro que teve seu violão confiscado pela polícia e a brilhante petição de defesa em formato de poesia de cordel escrita pelo então jovem advogado Ronaldo Cunha Lima, ex-governador da Paraíba. 

Em junho passado, Juzé teve a alegria de participar dos shows de Alceu Valença e Elba Ramalho em Campina Grande (PB), cidade conhecida pelo “Maior São João do Mundo”, e ainda dividir o palco com a jornalista Sandra Annenberg no Festival LED (Luz na Educação), improvisando música e poesia sobre Educação, Tecnologia & Sociedade: “O povo na internet, soltando as fake news; nem confere a notícia, solta no grupo dos tios”, provocou ele, que interagiu com a plateia e recebeu elogios da apresentadora do Fantástico: “Acabei de conhecê-lo e fiquei encantada, maravilhoso”, disse ela. Juzé também foi um dos convidados do especial Som do São João Gerações, da TV Globo Pernambuco, que reuniu novatos e veteranos em números inéditos. O paraibano apresentou um dueto com o mestre Petrúcio Amorim em seu sucesso nacional “Tareco e Mariola”.

“Pra mim isso tudo é uma confirmação. Ver esses frutos nascerem é como um novo adubo para minhas sementes e uma fonte de água que rega minha identidade nordestina, brasileira”, afirma Juzé. O próximo álbum, “Mormaço de Fogueira”, será seu primeiro trabalho solo dedicado ao forró. O EP contará com participações especiais de artistas consagrados, como Flávio JoséElba Ramalho, Maciel Melo Juliana Linhares, e será lançado em meio às tratativas mundiais para o reconhecimento do Forró como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco.

ÚNICO SHOW - Não perca a oportunidade de conhecer e assistir à apresentação de Juzé no Rio de Janeiro dia 25 de setembro no Teatro Municipal Domingos Oliveira / Planetário da Gávea. “Minha música tem uma coluna vertebral nordestina e tentáculos universais: Mouros, ciganos, ingleses, africanos, jamaicanos, mexicanos, americanos. Será um prazer receber vocês”, avisa o multiartista  brasileiro e cidadão do mundo “de raiz”.

Conheça mais mais sobre JUZÉ em https://linktr.ee/Juuzeh


SERVIÇO:

Show do cantor e compositor JUZÉ 

Participações: Luã Yvys, Raya e Mantuano, Suzy Lopes, Marco França e Gabi Blue

Data: 25/09/2025 - Quinta-feira

Local: Teatro Municipal Domingos Oliveira (Planetário da Gávea - Av. Padre Leonel Franca, 240)

Horário: 20h

Ingressos: R$ 80,00 (inteira) / R$ 40,00 (meia-entrada)

Vendas na Bilheteria do Teatro e On Line: https://ingressosriocultura.com.br/riocultura/events/47723?sessionView=LIST

Classificação: Livre

Nenhum comentário