[News]3 Corações valoriza as mulheres no café e gera visibilidade para produtoras de grãos especiais

 Logotipo

Descrição gerada automaticamente

 


 

3 Corações valoriza as mulheres no café e gera visibilidade para produtoras de grãos especiais

 

Reconhecido pela ONU, Projeto Florada tem 100% do lucro revertido
e já impactou mais de 5 mil mulheres que cultivam cafés especiais de alta qualidade da linha Rituais Florada Premiada

 

 

A 3 Corações, referência nacional em cafés e líder do segmento, reconhece e valoriza as mulheres à frente do cultivo de cafés especiais no Brasil. O Projeto Florada apoia o trabalho das produtoras das diferentes regiões do país e já impactou mais de 5 mil mulheres, atestando a força e o impacto da atuação delas na cadeia de produção de cafés raros e de alta qualidade no país.

 

Lançado em 2017, o Projeto Florada recebeu destaque da Organização das Nações Unidas (ONU) – Rede Brasil Pacto Global (ODS 2019) pelo ciclo sustentável que gera visibilidade e renda para mulheres de 265 cidades, em 29 regiões cafeeiras do país. Por meio do Concurso Florada Premiada, a marca seleciona microlotes de produtoras de café, compra e distribui os grãos especiais premiados revertendo 100% do lucro obtido. Em edições limitadas da linha de cafés especiais Rituais Florada Premiada, as embalagens estampam a foto da responsável pelo cultivo, conectando quem consome a quem produz o café. Desde seu lançamento, já foram comercializadas mais de 280 toneladas de microlotes de cafés de alta qualidade (pontuação 84 a 90+ pontos).

 

“O Florada é uma iniciativa que valoriza e reconhece todas as produtoras de café do Brasil, são grãos carregados de histórias que vão além da xícara. Geramos visibilidade para mulheres empreendedoras, permitindo que os sonhos delas floresçam. É um projeto que transforma vidas. Tem muita verdade e muito respeito pelo grande trabalho envolvido, pelo cuidado e amor no cultivo dos grãos destes cafés tão especiais”, explica Patrícia Carvalho, Consultora de Cafés Especiais do Grupo 3corações e cafeicultora.

 

O Concurso Florada Premiada tem a parceria da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e é uma das iniciativas do ciclo sustentável do Projeto. Em sua 6ª edição, recebeu 1.168 inscrições de mulheres que cultivam cafés Arábica e Canéforas, em novembro de 2023, volume recorde de participantes.

 

A linha de cafés especiais Rituais Florada Premiada está à venda nos melhores supermercados do Brasil em edições limitadas e na loja online  www.mercafe.com.br.

 

Florada Premiada: capacitação e missão técnica internacional 

 

O Projeto Florada não apenas gera reconhecimento e renda para as mulheres cafeicultoras como aposta na capacitação delas. A plataforma gratuita Florada Educa dá acesso a conteúdos especializados e às melhores práticas no cultivo, materiais que contam com a coordenação de Silvio Leite, referência mundial em cafés especiais.

 

A premiação do concurso também prevê uma missão técnica internacional organizada pela 3 Corações para as cafeicultoras ganhadoras que, na última edição, visitou o ecossistema cafeicultor da Colômbia gerando conexões e muito conhecimento. A cobertura completa da Missão Florada na Colômbia pode ser acessada em https://www.youtube.com/watch?v=2vbDIOhXu6Q.

 

Sobre o Grupo 3corações

 

O Grupo 3corações, empresa líder do segmento de cafés no Brasil, possui um portfólio completo em todas as categorias de cafés: desde tradicionais, especiais, cápsulas, solúveis, instantâneos, até cafés prontos para beber. É reconhecida como líder absoluta nas categorias torrado e moído, bem como em cappuccinos.

 

Além da marca nacional 3 Corações, o grupo detém mais de 30 marcas de cafés, entre elas: Santa Clara, líder no norte e no nordeste, as clássicas regionais Pimpinela, Brasileiro, Fort, Iguaçu, Itamaraty, Letícia, Fino Grão, Cirol, Doutor, Divinópolis, Toko, Café Manaus, Cruzeiro, entre outras. Também comercializa filtros, porta filtros e acessórios.

 

A empresa é referência em inovação com a solução exclusiva TRES®️, que conta com um portfólio de máquinas de café e multibebidas, e oferece mais de 40 sabores entre cafés espressos, bebidas cremosas, chás e cafés filtrados em cápsulas.

 

Além de proporcionar diferentes experiências e possibilidades de consumo de cafés, o grupo também atua no segmento de refresco em pó (Frisco e Tornado), achocolatado (Chocolatto), temperos e derivados de milho (Claramil, Dona Clara e Kimimo).

 

Em 2020, ingressou em novos segmentos como leites vegetais e isotônicos naturais, fruto da joint venture com a Positive Brands, detentora das marcas A Tal da Castanha, Jungle, Plant Power, entre outras.

 

Fundada em 1959, por João Alves de Lima, em São Miguel, cidade do interior do Rio Grande do Norte, a companhia possui 27 Centros de Vendas e Distribuição (CDs), 9 Plantas Fabris, 2 Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa Integradora e a Escola de Serviços e Sabores.

 

Está presente em mais de 400 mil pontos de venda no país, com estrutura logística e comercial próprias. O grupo 3coracoes também exporta café para os principais mercados da América Latina e dos Estados Unidos.

 

Para mais informações, acesse o site: www.3coracoes.com.br.

 

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

ANK REPUTATION

Nenhum comentário