Novidades

[News] Julianna Gerais estreia 8 de novembro (4ªf) como protagonista da série “Últimas Férias”, no Star+, e comemora produções com temática de suspense e terror

 

Foto:Caio Oviedo

Pode ser mera coincidência, mas Julianna Gerais coloca em seu currículo duas novas produções do gênero suspense. A atriz de 26 anos aguarda ansiosamente a chegada da sua protagonista Inês na série “Últimas Férias”, no streaming Star+, com estreia marcada para 8 de novembro (4ªf), ao mesmo tempo filma “Dias Perfeitos”, série da Globoplay. Ambas as produções são de suspense e terror, e trazem violência e abuso psicológico entre os temas. Tudo isso após o sucesso de sua participação no filme “A Batalha da Rua Maria Antônia”, de Vera Egito, vencedor do Festival do Rio.

“Há um interesse maior por gêneros assim. Passamos muito tempo consumindo produtos de fora e parecia que no Brasil não tínhamos capacidade para fazer. Com a chegada dos streamings, vimos o oposto. É um gênero que gosto muito de ler, quando está no roteiro e de assistir. Sempre são histórias mais densas, fazem com que a curva da personagem seja mais interessante. É uma tendência natural que surjam cada vez mais produtos com estas temádicas”, analisa a atriz.

Em “Últimas Férias”, com direção geral de Daniel Lieff, Julianna é Inês, uma jovem de 18 anos, capitã do time de handebol do principal clube da cidade, contemporânea, de sexualidade fluida e atitude “meio  moleque”. Inês é uma das sete integrantes do grupo de melhores amigos que decide fazer uma última viagem juntos, antes de cada um ir para uma faculdade. Durante a viagem, Inês tem que lidar com muitos segredos do grupo vindo à tona e um abuso por parte de um dos amigos.

Julliana, que se define como não-binária – e atende pelos pronomes ile/ela, no feminino –, dá pistas sobre a série. “A primeira impressão, de uma série adolescente, é falsa. É um roteiro bem denso porque tem muita questão nas relações interpessoais”, adianta. A história se passa em um intervalo de 14 dias e é contada a partir de uma tragédia, mostrando o que levou à morte de um deles.


 Juliana ainda está no longa-metragem “13 Sentimentos”, de Daniel Ribeiro, com estreia prevista para 2024, como parte do trio protagonista que vive questões amorosas. E logo começa a filmar a série “Dias Perfeitos”, da Globoplay, projeto de Joana Jabace com roteiro de Claudia Jouvin, história  de terror e suspense sobre um jovem estudante de Medicina que, obcecado por uma moça, resolve sequestrá-la.


Quem é Julianna Gerais:

Julianna Gerais é formada em Artes Cênicas pela Escola Superior de Artes Célia Helena e também cursou a Escola de Artes Dramáticas da USP (EAD/ECA/USP). Também foi atriz da série "Todxs Nós", dirigida por Vera Egito e Daniel Ribeiro, para a HBO (2020), o longa "Dente por Dente", dirigido por Júlio Taubkin e Pedro Arantes (2020) e do filme "Selvagem", dirigido por Diego da Costa (2019), que lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Festival Guarnicê de Cinema (2019).


Dentre outros trabalhos destacam-se o curta “Nunca Estarei Lá”, dirigido por Rodrigo Campos (2021) e a campanha “Call” para o Instituto Maria da Penha, dirigida por Pedro Coutinho e Eduardo Battiston (2020). Foi audiodescritora no 45º Festival Sesc Melhores Filmes e apresentadora do podcast “Aprendiz Legal”, para o canal Futura.


 


No teatro, integrou o elenco da primeira temporada de “Krokchips”, peça infantil dirigida por Geraldo Rodrigues (2018) e foi atriz e dramaturga da peça performática “ Ode às Planárias – Ensaios Síssifo”, dirigida por Alice Nogueira, apresentada no MAM, no evento ONU HeForShe (2017).



MÍDIAS DIGITAIS JULIANNA GERAIS:


Instagram: @juliannagerais


Vimeo: https://vimeo.com/juliannagerais


Site: https://juliannagerais.wixsite.com/atriz/






Nenhum comentário