23 novembro 2016

[Crítica] Cães de Guerra

Sinopse:
Após uma experiência mal sucedida em fazer negócios com o governo, dois amigos (Miles Teller e Jonah Hill) moradores de Miami Beach, que levam uma vida tranquila e que só queriam dinheiro para sustentar seu vício em maconha, descobrem que existe um mercado ilícito em expansão com a venda de armas para o exterior. Ao fechar um contrato de 300 milhões de dólares, eles terão de ir para o Afeganistão acompanhar a explosiva transação pessoalmente.

O que eu achei?
Qual seria sua resposta se tivesse a chance de receber 300 milhões de dólares, de uma forma totalmente legal? A unica coisa, você vai estar vendendo armas para o exercito dos EUA no Afeganistão.

Baseado em uma historia real, a narrativa do filme apresentada ao publico pela perspectiva do nosso personagem principal David Packouz, nos mostra a trajetória do jovem David, um tipico massagista de endinheirados em Miami Beach, que tem sua vida mudada literalmente, quando se torna um traficante de armas, apos re-encontrar um velho amigo de infância que não via a muitos anos.

Efraim Diveroli era um novo homem, um homem de negócios. No ramo de venda de armas para o governo americano, através de leiloes de contratos que são disponibilizados para empresas de pequeno porte. Dessa forma que ele fazia dinheiro, e estamos falando de muito dinheiro queridos leitores. David recebe um convite inesperado para ir trabalhar em parceira com seu melhor amigo, mas a duvida o corrói, afinal sua namorada, uma ativista totalmente contra qualquer tipo de guerra e armas, não iria apoia-lo, e ele mesmo era totalmente contra a guerra, e se ele acabasse por aceitar, estaria colaborando para mortes em todo o oriente médio.

Ao descobrir sua namorada gravida, David acaba por aceitar o convite de Efraim, e os dois realmente se entregam de corpo e alma a empresa. Mas a mentira nunca foi e nunca sera uma boa alternativa, ao decorrer do filme, iremos descobrir as consequências da mentira que David teve que contar para que conseguisse a aprovação de sua namorada.

O filme nos traz uma mensagem moral muito clara, e que realmente devemos levar em consideração, pois muitos de nos podemos acabar por nos encontrar na mesma situação que David estava, com uma vida que achamos fracassada e com a oportunidade de subir e melhorar de vida.

Lições muito importantes que aprendemos nesse filme

- Nunca deixe de pagar seus fornecedores.
- Nunca acredite totalmente no seu sócio, se garanta
- Mentiras são uma excelente forma de se acabar um relacionamento. Va em frente, e ficar solteiro estará garantido.

Num âmbito geral, o filme tem uma narrativa incrível, com atuações muito boas.
Risadas garantidas do começo ao fim do filme, com pitadas de tensão ao decorrer do mesmo.
Vão, assistam e deem muitas risadas, pois o filme vale muio a pena.

Trailer:


3 comentários

  1. Legal, to afim de ver. Deve ser bem engraçado mesmo, pelo que mostra no trailer. ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu to doida para ver esse filme! Deve ser uma comédia!

    ResponderExcluir
  3. Oi boa noite ,gostei muito do seu blog, gostaria de te pedir tambem para estar seguindo meu blog:http://redetelenova.blogspot.com.br/
    Seguir:blogger.com/follow.g?view=FOLLOW&blogID=728384867269650044 …
    já estou te seguindo abraço.

    ResponderExcluir