[News]Lykke Li entra em sua era existencial com o novo single arrebatador “Lucky Again”, já disponível
Lykke Li entra em sua era existencial com o novo single arrebatador “Lucky Again”, já disponível
Artista também anunciou seu sexto álbum de estúdio, “The Afterparty”, com lançamento previsto para 8 de maio
Datas de shows com Robyn e Wolf Alice anunciadas, com apresentação confirmada no Coachella e passagem pelo Brasil em maio
| Créditos da foto: Chloé Le Drezen
A artista internacionalmente aclamada Lykke Li passou quase duas décadas moldando um estilo único no pop: definido por intensidade emocional, precisão melódica e uma intimidade destemida que a tornou uma das vozes mais marcantes da música moderna.
Agora, ela está de volta com “Lucky Again”, a primeira faixa de seu próximo álbum, “The Afterparty” (Neon Gold Records/Futures✦), marcando uma reinvenção ousada e uma nova era para a artista mundialmente reconhecida. “Eu estava presa em um ciclo de vício amoroso durante todos esses álbuns”, diz ela. “Agora estou entrando em minha era existencial.”
Em “Lucky Again”, nossa primeira apresentação ao “The Afterparty”, Li canta “Lord I don’t know how, and I can’t say when, If we’re lucky, we’ll get lucky again,” transformando esse ciclo de samsara em pop maximalista: cordas disco em cascata, ímpeto implacável, zero restrições. O arranjo cresce até parecer que está no ar, uma visão panorâmica da sobrevivência. No final, um sample de “Four Seasons” de Max Richter impulsiona a música em direção à euforia — o tempo colapsando, renascimento em estéreo. Lykke Li compartilha: “Para mim, é o samsara em uma música. A roda da vida; ganhar, perder, viver, morrer. Ter tido algo e rezar para tê-lo novamente. Seja sexo, dinheiro, vitalidade, amor. Eu sempre disse que queria a música de Vivaldi no meu casamento ou funeral, mas acho que esta tem mais uma energia de vingança e crime.”
Ouça “Lucky Again” AQUIhttps://futures.ffm.to/luckyagain | Assista ao lyric video AQUI
Desde que despontou com seu álbum de estreia, “Youth Novels” (2008), e alcançou sucesso comercial com "I Follow Rivers", Li consolidou sua reputação com os aclamados pela crítica “Wounded Rhymes” (2011), “I Never Learn” (2014), “So Sad So Sexy” (2018) e o imersivo álbum audiovisual EYEEYE (2022), sempre retornando à linha tênue entre amor e desilusão, destruição e criação.
Desta vez, escrevendo a partir de uma perspectiva realista e urbana, em vez de fantasia romântica, “The Afterparty” é um confronto com a mortalidade, o hedonismo e a impermanência — embalado por cordas com brilho disco, a luminosidade do gospel e o calor balearic, mesmo quando as letras se concentram na perda, na futilidade e na busca por significado. Com apenas 24 minutos, o álbum é preciso e implacável, um estudo sobre vergonha, sobrevivência e alegria, unidos pela pura força de vontade.
Na capa de “The Afterparty”, a artista aparece de forma impactante, com o rosto distorcido por uma meia-calça translúcida. “Percebo que estamos numa era em que todo mundo fala sobre ‘meu eu superior’. Que se dane isso. Este é um álbum que lida com o seu eu inferior: sua necessidade de vingança, sua vergonha, seu desespero, tudo isso.” Esses papéis lhe dão permissão para habitar pensamentos que, de outra forma, seriam intocáveis. Ela chama seu alter ego em “The Afterparty” de “um Ram Dass para cafajestes”.
Composto em Los Angeles e gravado em Estocolmo com uma orquestra de cordas de 17 músicos, arranjos maximalistas, “bongôs apocalípticos” e muita flauta, “The Afterparty” é, ao mesmo tempo, seu trabalho mais triunfante e mais desolador até hoje: um disco de música eletrônica para o fim do mundo e uma nova gramática radical de honestidade no pop. “The Afterparty” levanta a questão que a galera da madrugada precisa enfrentar. São 4 da manhã: podemos ter uma última dança eufórica antes que a ressaca nos destrua?
“The Afterparty” será lançado no dia 8 de maio – Faça o pre-save AQUIhttps://futures.ffm.to/theafterparty
DATAS DE SHOWS
10/04 – Coachella Music Festival – Indio, CA
17/04 – Coachella Music Festival – Indio, CA
22/05 - Vivo Rio - Rio de Janeiro
24/-5 - Parque Ibirapuera - São Paulo
19/06 - Metronome Festival, Prague
05/07 - Finsbury Park – London
10/07 - Pohoda Festival - Slovakia (Headline)
19/09 - Palacio de los Deportes – Mexico City, MX
Tracklist de “The Afterparty”
1.Not Gon Cry
2.Happy Now
3.Lucky Again
4.Famous Las Words
5.Future Fear
6.So Happy I Could Die
7.Sick Of Love
8.Knife In The Heart
9.Euphoria
OFFICIAL WEBSITE | INSTAGRAM | TIKTOK | X | YOUTUBE | FACEBOOK
Nenhum comentário