[News] Tutty Moreno fecha a temporada instrumental do “Terças no Ipanema” no dia 24 de fevereiro

 Tutty Moreno fecha a temporada instrumental do “Terças no Ipanema” no dia 24 de fevereiro

Participação especial de Joyce Moreno


 

Homem sentado em banco de madeira

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

 



Fotos de divulgação: Isabela Espindola


 

Fechando a temporada instrumental do projeto ‘Terças no Ipanema”, no dia 24 de fevereiro, o baterista Tutty Moreno apresenta o show “Samba-Jazz & Outras Bossas”. O espetáculo abre as comemorações pelos 64 anos de carreira do músico baiano, um dos maiores e mais prestigiados bateristas da música brasileira.

 

Nos anos 70, Tutty Moreno participou de álbuns fundamentais da Tropicália, como “Transa” e “Araçá Azul”, de Caetano Veloso; “Expresso 2222”, de Gilberto Gil; e “Cantar”, de Gal Costa. Indicado ao Grammy Latino na categoria de “Melhor disco de jazz”, em 2008, Tutty  já participou de inúmeros shows e discos emblemáticos de artistas como Chico Buarque, Milton Nascimento, Elizeth CardosoMaria Bethânia e Joyce Moreno. A partir dos anos 1980, passou a acompanhar Joyce Moreno, sua companheira de vida e de música, em gravações e turnês internacionais. Nesta única apresentação no projeto ‘Terças no Ipanema’, a convidada especial será Joyce Moreno.

 

Ao lado dos músicos Rafael Vernet (teclados) e Bruno Aguilar (contrabaixo), o baterista Tutty Moreno passeia pelo samba-jazz e outras bossas no repertório que inclui pérolas como “April Child”(Moacir Santos), “Minha Saudade” (João Donato e João Gilberto), “Devagar com a Louça” (Haroldo Barbosa e Luiz Reis), “Embalo” (Tenório Jr), “Fim de Semana em Eldorado’ (Johnny Alf) e “Penalty” (Joyce Moreno).

 

Sobre o Terças no Ipanema

Responsável por levar a música de volta ao palco emblemático do Teatro Ipanema, o projeto teve início em janeiro de 2025. Ao longo dos 50 shows realizados na primeira temporada, o “Terças no Ipanema” alcançou a marca de 90% de ocupação, atestando o sucesso da empreitada.  Com curadoria artística própria, e implementação do projeto é fruto de um acordo colaborativo com a Prefeitura do Rio de Janeiro, que integrou o Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa à Rede Municipal de Teatros.

 

Sobre o Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa

Idealizado pelos atores e diretores Rubens Corrêa e Ivan Albuquerque, o Teatro Ipanema foi inaugurado em 1968, erguido no quintal da casa de Rubens, no Bairro de Ipanema, utilizado para ensaios e depósito de cenários. Desde então, o Teatro Ipanema passou a ser palco para jovens dramaturgos, diretores e artistas. Nomes como José Wilker, José de Abreu e o Grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone, entre muitos outros, se lançaram e se consagraram neste espaço histórico, local de grande experimentação artística e foco de resistência. Após sua reestruturação, foi integrado à Rede Municipal de Teatros da Secretaria Municipal de Cultura e voltou a funcionar totalmente em junho de 2012, abrigando uma programação voltada para o teatro adulto e infantil. 

 

Tutty Moreno no “Terças no Ipanema”

Dia 24 de fevereiro

Horário: 20 horas

Convidada: Joyce Moreno

Endereço: R. Prudente de Morais, 824, Ipanema

Preços: R$ 80,00 inteira /R$ 40,00 meias

Classificação indicativa: Livre

Produção: Planetário Produções Culturais

Administração: Da Lapa Produções Artísticas

Realização: KAB

Apoio: Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro

Assessoria de Imprensa: Coringa Comunicação

Mídias Sociais: Nana Pontes

Foto de divulgação: Renata Grecco

Vendaslinktr.ee/tercasnoipanema

Nenhum comentário