[News] Sophya Dorizotto em Harry Potter and The Cursed Child

 Sophya Dorizotto em Harry Potter and The Cursed Child


A atriz Sophya Dorizotto integra o elenco da primeira montagem licenciada de ‘Harry Potter and The Cursed Child - High School Edition’ no Brasil.


No espetáculo, dezenove anos após a derrota de Voldemort, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada acompanha Harry, agora adulto e pai, e seu filho Alvo, que luta para encontrar seu próprio lugar no mundo. Quando o passado e o presente se entrelaçam, ambos embarcam em uma jornada repleta de magia, amizade e escolhas que podem mudar o destino de todos.


Em janeiro deste ano, a atriz afirma ter vivido uma das experiências mais mágicas de sua vida, em Nova York assistiu à “Harry Potter and the Cursed Child na Broadway”. 


“Do momento em que as luzes se apagaram até o último feitiço no palco, tudo parecia real, como se o mundo bruxo tivesse ganhado vida diante dos meus olhos. Cada detalhe, cada efeito, me fez lembrar por que as histórias de Hogwarts continuam encantando gerações. Foi mais do que um espetáculo, foi uma viagem no tempo, um reencontro com a magia que nunca deixou de existir. Sempre fui apaixonada por esse universo, e agora fazer parte dele, no palco, é como realizar um sonho de infância.”, conta a atriz.


Sophya Dorizotto dá vida a enigmática Bruxa do Trem, guardiã dos mistérios a bordo do Expresso de Hogwarts. Reveza no papel do carismático e impulsivo, Ludo Bagman traz humor e tensão à trama, mostrando como a ambição pode transformar até os mais talentosos. Ao leal e nobre Cedric, que representa o espírito da Lufa-Lufa — sua história ecoa como um lembrete de que o heroísmo também pode nascer da gentileza. A Figura de ternura e força, Lily Potter, que surge como um símbolo eterno de proteção, o elo invisível que continua a guiar Harry mesmo além do tempo. Além da personificação do medo e da obsessão pelo poder, Voldemort, que retorna como o espectro das escolhas que desafiam o destino e o próprio significado da humanidade. A atriz também empresta a voz ao lendário Chapéu Seletor, símbolo da sabedoria e do destino em Hogwarts, responsável por decidir o caminho de cada jovem bruxo.


“Estar neste musical está sendo magnífico. A peça como a original é toda em inglês, os ensaios têm sido uma verdadeira imersão no mundo mágico, cada cena, cada detalhe, faz a gente sentir que realmente está em Hogwarts. Dar vida a personagens tão icônicos é um desafio e, ao mesmo tempo, um privilégio. Cada ensaio traz descobertas novas sobre mim e sobre o universo de Harry Potter.”, conta Sophya.


“A expectativa para a estreia é enorme, estamos preparando algo emocionante, cheio de magia, técnica e coração. Mais do que um espetáculo é uma experiência de conexão com o público, com a história e com a magia que nunca se apaga.”, convida a atriz.


Apaixonada pelas artes cênicas, música e dança, dedica-se intensamente ao teatro musical, unindo interpretação, canto e movimento como forma de expressão. Formada em teatro musical, ballet, canto coral, violino, fotografia e moda, já atuou em produções acadêmicas como Família Addams – O Musical, O Quebra-Nozes, Malala, A Nova Roupa do Rei e Olhos de Criança. Atualmente se prepara para novos desafios nos palcos, reafirmando sua missão de mostrar ao mundo uma nova perspectiva através da arte, da interpretação e da música.


O espetáculo terá apresentações nos dias 20 e 21 de dezembro, no Teatro Villa Lobos, em São Paulo.



Ficha Técnica:

Licença oficial MTI: Musical Theater Industry

Angel Tempesta — Production Assistant

 Roberta Paschoalin — Assistant Director

Gabriel Fabbri — Musical Director

Maju Martins — Stage Director

Maiza Tempesta — Choreographer and General Director 
Teen Brodawey


Serviço:

HARRY POTTER AND THE CURSED CHILD - SCHOOL EDITION

Teatro Villa Lobos - Shopping Villa Lobos - Av. Dra. Ruth Cardoso, 4777 - Jardim Universidade Pinheiros, São Paulo - SP

Sessões: 20/12 – Sábado – às 18h e 21/12 – Domingo – às 19h

Venda de ingressos: https://tb-tkts.g2s.app/events/9625385b-801d-4323-81ad-9d7fd0ea86a5

Nenhum comentário