[News] Matheus Nicolau lança "Novo Lugar" com pandeiro de Marcos Suzano

 Matheus Nicolau lança "Novo Lugar" com pandeiro de Marcos Suzano

Crédito para Kelvin Klein 

Ouça aquihttps://tratore.ffm.to/novolugar / 




 

O cantor e compositor Matheus Nicolau apresenta, no dia 12 de dezembro, "Novo Lugar", o segundo single de seu próximo álbum, "Feixe no Escuro". A faixa mergulha com sofisticação no território da MPB Acústica e do Pop Brasileiro, destacando-se não apenas pela leveza e balanço da composição, mas pela notável colaboração do percussionista Marcos Suzano (Lenine, Ney Matogrosso).

 

"Novo Lugar" é uma canção sobre a descoberta do amor. A letra descontraída narra a história de alguém geograficamente desorientado, que se perde mesmo em ruas por onde anda com frequência, e encontra no sorriso de um novo amor o seu único e firme ponto de orientação. O relacionamento surge como um convite, um 'Novo Lugar' que promete uma nova direção na vida.

 

O grande diferencial sonoro está na produção acústica refinada, que aposta na pureza dos instrumentos para realçar a mensagem. O ritmo leve e contagiante da faixa é garantido pelo violão de Nicolau e a percussão de Suzano, um selo de qualidade que posiciona a canção entre as grandes produções do gênero contemporâneo.

 

A narrativa de busca por um "Novo Lugar" é amplificada no videoclipe, que será lançado simultaneamente. Filmado no centro histórico de Campos dos Goytacazes, cidade natal do cantor, o clipe utiliza a arquitetura histórica da cidade como pano de fundo. O vídeo traz o personagem principal se perdendo pelas ruas à procura do sorriso enigmático que o atrai a descobrir novos caminhos e se encontrar no amor.

 

O projeto do videoclipe de "Novo Lugar" dirigido por Eduardo Hypolito foi contemplado no edital da Lei Paulo Gustavo, gerenciado pela FUNCULTURA e pela FCJOL da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes.

 

Este single estabelece o tom mais acústico de "Feixe no Escuro", álbum previsto para primeiro semestre de 2026 que trará dez canções inéditas.


Nenhum comentário