[News] Os Paralamas do Sucesso confirmam participação no Enel Festival de Inverno Rio, que dá início à venda do quarto lote de ingressos no próximo dia 3/07


 Os Paralamas do Sucesso também vão aportar na 8ª edição do Enel Festival de Inverno Rio, que acontece na Marina da Glória, no Rio, nos meses de julho e agosto. A banda apresentará sucessos que marcaram os 40 anos de carreira, e embalaram gerações, em um show de celebração aos clássicos do grupo, no dia 13 de julho. Na mesma data, Biquini Cavadão, CPM 22 e Charlie Brown Jr.  sobem ao palco para mostrar sucessos que, até hoje, contagiam o público. 


Este ano, o festival também contará com as presenças ilustres de Caetano Veloso, Paulinho da Viola, Zé Ramalho, Gloria Groove e João Gomes, que subirão ao palco do evento pela primeira vez para transformar a estação mais fria do ano em momentos inesquecíveis e calorosos. Liniker e Marina Sena, duas estrelas da cena musical, e outros artistas aclamados como Alceu Valença, Alcione, Frejat, Biquini Cavadão, Teresa Cristina, Duda Beat, Marina Sena e Os Garotin também marcam presença ao longo dos seis dias de shows (11, 12 e 13 de julho e 01, 02 e 03 de agosto).


"Será uma edição histórica do festival tanto para os cariocas quanto para os turistas, que agora terão a opção de curtir o evento em julho e também em agosto. Nosso line-up tem como característica a diversidade, com nomes incríveis da nossa música", afirma Peck Mecenas, diretor da PECK e idealizador do festival.  


Na sexta, dia 3 de julho, começa a ser vendido o quarto lote de ingressos pelo site festivaldeinvernorio.com.br, onde o público tem acesso ao line-up completo. Os valores variam entre R$170 a R$650. Clientes ELO têm 15% de desconto e há opção de ingresso social. 


O Enel Festival de Inverno Rio é patrocinado pela Enel Brasil e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa via Lei Estadual de Incentivo à Cultura e pela Elo, Wyden e Ministério da Cultura via Lei Federal de Incentivo à Cultura. 


“O Festival de Inverno enaltece a brasilidade e a sustentabilidade como poucos eventos conseguem fazer. E a Enel acaba de anunciar uma nova marca no país, com as cores e o nome do Brasil, para reforçar ainda mais a proximidade com seus clientes. Não poderíamos estar mais felizes em promover um festival tão bonito, com artistas nacionais de diferentes estilos que revelam a potência cultural brasileira”, destaca Hélio Muniz, diretor de comunicação da Enel Brasil.


Criado em 2017 pela PECK para movimentar a cena cultural do Rio de Janeiro na baixa temporada, o projeto consolidou-se como um dos principais eventos do gênero no Brasil, com a presença de mais de meio milhão de pessoas em edições anteriores. Pioneiro na adoção de práticas ecológicas, o evento reforça o compromisso com a agenda de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).  Em todas as etapas de produção do festival são realizadas iniciativas sustentáveis, com o propósito de reduzir o impacto ambiental, mitigar os efeitos das mudanças climáticas e promover a conscientização sobre o clima e o meio ambiente. 


A sustentabilidade e o compromisso com o desenvolvimento social, aliás, sempre foram pilares do Enel Festival de Inverno Rio que, desde sua estreia, em 2017, busca alternativas que contribuam para a construção de um futuro mais sustentável e inclusivo. A cada edição, o evento promove ações que dialogam com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) lançados pela ONU em 2015 na Agenda 2030, que prevê a melhoria da qualidade de vida e na conservação ambiental nos próximos anos. Geração de trabalho e renda, combate à fome, igualdade de gênero, saúde e bem estar, uso de energia limpa, consumo e produção responsáveis e ações contra as mudanças do clima são alguns dos objetivos estabelecidos. 


Serviço

Enel Festival de Inverno Rio 2025


Dias 11, 12 e 13 de julho e 01, 02, 03 de agosto de 2025


Local: Marina da Glória


Av. Infante Dom Henrique, s/n - Glória, Rio de Janeiro


Ingressos disponíveis no site: festivaldeinvernorio.com.br


Valores a partir de R$ 170 (4º lote - pista).


Clientes ELO tem 15% de desconto na compra.


Mais informações no site festivaldeinvernorio.com.br



Line up - Enel Festival de Inverno Rio 2025


11 de julho

GLORIA GROOVE + DUDA BEAT + MARINA SENA


12 de julho

JOÃO GOMES + ALCEU VALENÇA + ZÉ RAMALHO


13 de julho


BIQUINI + CPM22 + CHARLIE BROWN JR + PARALAMAS DO SUCESSO


01 de agosto


LINIKER + FERRUGEM + PEDRO SAMPAIO


02 de agosto


PAULINHO DA VIOLA + VANESSA DA MATA + TERESA CRISTINA E PORTELA + OS GAROTIN


03 de agosto


CAETANO VELOSO + ALCIONE E MANGUEIRA + FREJAT



Sobre a PECK

A excelência dos eventos da PECK, produtora carioca que chega aos 25 anos em 2025,  tornou a empresa fundada por Péricles Mecenas uma das mais queridas pelas grandes marcas que investem e incentivam a Cultura no Brasil. O Enel Festival de Inverno do Rio, com sete edições de sucesso e o recém-lançado 90´s Festival, são exemplos de projetos que ganharam o coração do público com uma extensa programação cultural, e também, criaram um disputado espaço de Live Marketing para patrocinadores e parceiros. O Festival Clássicos do Brasil, criado em 2023, acaba de estrear no Nordeste com uma temporada no Recife. Atuando no Rio, onde está sediada, São Paulo, Espírito Santo e Pernambuco, a PECK  hoje é mais que uma produtora de shows e festivais; é uma empresa de criação de experiências por meio da música, com uma agência própria – comandada pela publicitária Andrea Mecenas – funcionando internamente junto à produção e dedicada ao seu calendário de eventos. O resultado é a excelência tanto no retorno ao patrocinador e parceiros quanto na experiência inesquecível para o público. Labels de sucesso como Claro Verão Rio, Claro Verão Búzios, Claro Diversão no Parque e Vivo na Praia também são produzidos pela PECK.


Sobre a Enel Distribuição Rio

A Enel Distribuição Rio atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.





Nenhum comentário