[News] Jazz no Sobrado celebra o fim de semana no Centro do Rio com Francesca Lo Cicero e Roda de Chorinho, com os Boêmios da Rua do Rosário

 Jazz no Sobrado celebra o fim de semana no Centro do Rio com Francesca Lo Cicero e Roda de Chorinho, com os Boêmios da Rua do Rosário


Projeto recebe a cantora Francesca Lo Cicero no sábado (28) e, no domingo (29), a tradicional roda com Os Boêmios da Rua do Rosário 
marca o almoço no Sobrado da Cidade

 

 

Jazz no Sobrado_Foto: Genaro Braga

 

 

 

O charmoso Sobrado da Cidade, localizado no coração do Centro Histórico do Rio de Janeiro, promove mais um fim de semana dedicado à música brasileira com duas atrações especiais que unem tradição, sofisticação e afeto.

 

No sábado, 28 de março, das 13h30 às 16h30, o projeto Jazz no Sobrado apresenta uma edição especial voltada à bossa nova, transformando o horário do almoço em uma experiência musical envolvente. A cantora Francesca Lo Cicero sobe ao palco para interpretar clássicos como, “Corcovado” e “Água de Beber”, acompanhada pelos músicos Breno Hirata, Ciro Magnani, Adrian Barbet e Roberto Rutigliano. O repertório passeia por obras que ajudaram a consolidar a música brasileira no cenário internacional, com arranjos que dialogam com o jazz e influências latinas, valorizando a improvisação e a interação entre os artistas.

 

Instalado em um casarão de 1865, com mais de 150 anos de história, o Sobrado mantém viva a atmosfera do Rio Antigo. Entre ruas de paralelepípedos e construções históricas, o espaço combina música ao vivo, gastronomia de qualidade e preços acessíveis, consolidando-se como um dos programas culturais mais charmosos da cidade.

 

Já no domingo, 29, a programação segue com uma mudança de ritmo, mas preservando a essência da celebração musical. A casa recebe a tradicional roda de chorinho com Os Boêmios da Rua do Rosário, que conduz o almoço em um clima descontraído e acolhedor. O repertório homenageia grandes nomes do gênero, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e Chiquinha Gonzaga, reafirmando o choro como uma das expressões mais autênticas da cultura nacional.

 

A programação musical se integra à experiência gastronômica da casa, comandada pela chef Alice Isha, que assina um cardápio baseado em ingredientes brasileiros e receitas cheias de identidade. Servido diariamente das 11h30 às 16h30, o menu convida o público a desfrutar de pratos elaborados em um ambiente que preserva o charme e a arquitetura histórica.

 

Mais do que um restaurante, o Sobrado da Cidade se firmou como um importante ponto de encontro cultural no Centro do Rio. Ao unir música ao vivo, boa gastronomia e um cenário que respira história, o espaço reafirma sua vocação de celebrar os encontros cariocas, transformando os almoços de sábado e domingo em experiências únicas dedicadas à música e à cultura brasileira.

 

 

Serviço:

Local: Sobrado da Cidade

Endereço: Rua do Rosário, 34 – Centro, Rio de Janeiro (a poucos passos do CCBB)

Dias: 28 e 29 de março – (sábado e domingo)

Horário dos eventos:  13h30 às 16h30

Horário de funcionamento da casa:

Segunda a sexta: 11h30 às 17h

Sábados e domingos: 12h às 18h

Aceita cartões de crédito, débito, ticket refeição, PIX e dinheiro

Capacidade: 120 pessoas

Acessibilidade a cadeirante

Informações e reservas: 21.97978-4353

Preço/ Couvert Artístico: R$ 15,00 (por pessoa)

Delivery: não

Salão pet friendley: não

Instagram: @sobradodacidade

Nenhum comentário