[News]Após sucesso autorizado por Kylie Minogue, Bárbara Grando abre 2026 com o single "Dizendo Sim pra Mim (pra Deus)"
Após sucesso autorizado por Kylie Minogue, Bárbara Grando abre 2026 com o single "Dizendo Sim pra Mim (pra Deus)"
Uma fusão de pop eletrônico com espiritualidade marca a nova fase da artista, que celebra recorde de ouvintes e prepara seu álbum de estreia.
Crédito: Larissa Queiroz
Vivendo o momento mais expressivo de sua carreira, Bárbara Grando anuncia seu primeiro lançamento do ano: "Dizendo Sim pra Mim (pra Deus)", que chega às plataformas digitais no dia 30 de Janeiro. A faixa desembarca após uma sequência de vitórias consecutivas para a artista, que já soma mais de 1,4 milhão de plays combinados entre Spotify e YouTube. O feito foi impulsionado pelo sucesso viral de "Can’t Get You Out of My Head", faixa que sozinha ultrapassa 330 mil streams. O single, uma colaboração com a DJ BRUNA STRAIT e Hudson Biondo, foi um remake autorizado pessoalmente pela lenda do pop Kylie Minogue, consolidando o nome de Bárbara na cena eletrônica nacional ao lado de sucessos como "SINCERICÍDIO".
Nesta nova etapa, Bárbara assume publicamente um lado muito mais conectado com a espiritualidade. Longe de ser apenas um tema lírico, essa conexão tornou-se o motor de sua vida e arte, transformando vivências de autoconhecimento em combustível criativo para o pop eletrônico.
A nova faixa nasceu de um convite especial do estúdio Não Custa Nada Records (NCNREC), de Curitiba, cidade onde Bárbara iniciou sua trajetória profissional. A equipe do estúdio, admiradora do trabalho da artista desde 2022, ofereceu a produção como um presente.
A inspiração para a letra veio dias antes, durante uma viagem solitária de carro de Mercedes (PR) — cidade onde a artista cresceu — até a capital. O trajeto de 12 horas trouxe insights profundos sobre suas origens e processos de autoconhecimento. O resultado foi uma sessão de estúdio fluida ao lado do produtor Rafael Broliani e das compositoras ANJULHA e Mara Marques.
"'Dizendo Sim pra Mim (pra Deus)' aconteceu muito rápido, com exatidão e com muita clareza. Consegui expressar na letra da música exatamente o que veio pra mim, sem dificuldade. Sinto que essa é uma das minhas músicas mais puras e intocadas na forma original que surgiu em minha mente," explica a cantora. “Sinto que respeitei muito a força que decidiu me usar de veículo para essa mensagem ser materializada no mundo. Pra mim, é uma oração. Foi como um ‘vômito divino’, direto da fonte.”, revela a artista.
Musicalmente, a faixa une o Pop/Eletrônico divertido a uma lírica introspectiva, funcionando como uma oração e um mantra de libertação.
Videoclipe e identidade visual: O "Sim" para o propósito
Para a identidade visual, Bárbara firmou parceria com o artista visual HENDREL, responsável pela capa do single e pela intervenção artística no figurino do clipe.
Gravado em Maresias (SP) sob forte chuva, o videoclipe foi dirigido por Mariana Falcão (conhecida por trabalhos com Baco Exú do Blues, Gucci e Netflix). As filmagens ocorreram com apoio do Espaço Integração Maresias, explorando cenários de praia, mata e cachoeira.
O Simbolismo: Bárbara veste um vestido de noiva com cauda pintada à mão, simbolizando o "Sim" para si mesma, para Deus e para sua missão existencial.
A Atmosfera: A natureza e a chuva trouxeram um tom de verdade e fluidez, traduzindo a música em imagens que ressoam como um processo de cura coletiva.
O que vem por aí
"Dizendo Sim pra Mim (pra Deus)" é o primeiro de três singles que antecedem o aguardado disco de estreia de Bárbara Grando. O álbum é assinado pela produtora ZUCHINI, responsável por hits de nomes como Matuê, Veigh, Claudia Leitte e MC Ryan SP, além de ter produzido "SINCERICÍDIO", o segundo maior lançamento da carreira de Bárbara.
Para o primeiro semestre de 2026, os fãs ainda podem esperar um Reggaeton em parceria com Igor Sales produzida por BM no Beat e uma nova faixa eletrônica em inglês com BRUNA STRAIT.
Sobre Bárbara Grando
Bárbara Grando nasceu em Marechal Cândido Rondon e cresceu em Mercedes, cidades do Paraná, no Sul do país. Sua música combina pop futurístico com autoconhecimento. Desde cedo, esteve ligada à arte, iniciando no canto aos 5 anos e no piano aos 8. Após estudar Licenciatura em Música, lançou sua primeira obra autoral aos 25 anos e, hoje, aos 29, já possui 20 músicas lançadas, dois EPs e planeja seu álbum de estreia.
Guiada pela espiritualidade, Bárbara vê a música como um meio de cura e transformação, buscando impactar a vida de seu público através de suas canções. Para a artista, a conexão humana assemelha-se à sintonia de rádios: é necessário estar na mesma frequência vibracional para que o encontro aconteça com quem deve ser, no momento certo. Sob a premissa de que a arte precisa ser vivida e sentida, seu ritual criativo consiste em captar a inspiração diretamente da fonte de suas vivências pessoais, transformando-as em poesia e música.
Nenhum comentário