[News] LENINE CELEBRA SUAS RAÍZES NO MARCO ZERO

 LENINE CELEBRA SUAS RAÍZES NO MARCO ZERO

Homenageado no Carnaval do Recife 2026, artista faz questão de exaltar cancioneiro pernambucano, em espetáculo especial, dia 12 de fevereiro, com as participações de Anavitória, Bongar, Os Garotin, Liniker, Lula Queiroga e Spok Frevo


LENINE É UM DOS HOMENAGEADOS EM 2026 NO CARNAVAL DO RECIFE


FOTO: SIDARTA


Homenageado do Carnaval do Recife 2026, Lenine apresenta um show inédito no Marco Zero, dia 12 de fevereiro, quinta-feira, às 19h30. Concebido especialmente para a ocasião e para o lugar simbólico que o recebe, o espetáculo terá as participações especiais de Anavitória, Bongar, Os Garotin, Liniker, Lula Queiroga e Spok Frevo, reforçando o caráter coletivo, afetivo e agregador da noite.

Mais do que uma apresentação comemorativa, trata-se de um gesto de retribuição artística: um pernambucano reverenciando, em praça pública, algumas das matrizes que forjaram sua identidade musical e cultural.


O repertório foi pensado como uma grande celebração ao cancioneiro pernambucano, reunindo composições de nomes fundamentais como Alceu Valença, Capiba, Dominguinhos, Dudu Falcão, Geraldo Azevedo, Lula Queiroga e Reginaldo Rossi, entre outros que ajudaram a formar o imaginário musical do estado. No epicentro do Carnaval recifense, essas canções ganham novos arranjos e uma dimensão coletiva, reafirmando a festa como espaço de permanência cultural e invenção artística.

No palco, Lenine estará acompanhado por uma banda formada por mais de 15 músicos, incluindo Pantico Rocha (bateria), Bruno Giorgi (baixo), Gabriel Ventura(guitarra), Henrique Albino (sopros) e a percussão conduzida por Negadeza, filha de Aurinha do Coco e neta de Selma do Coco. O espetáculo reúne ainda a percussão do Bongar e um naipe de metais da Spok Frevo Orquestra, com arranjos assinados por Henrique Albino e Spok.

No repertório, estão confirmados também alguns dos sucessos marcantes da trajetória do artista, como "Jack Soul Brasileiro" (Lenine), "Hoje Eu Quero Sair Só" (Lenine / Mu Chebabi / Caxa Aragão), "A Ponte" (Lenine / Lula Queiroga) e o icônico hino "Leão do Norte" (Lenine / Paulo César Pinheiro), além de canções do audiovisual "EITA", seu nono álbum de estúdio, lançado em novembro de 2025. Mais uma vez, a ideia é exaltar o Nordeste. Foi assim no disco e no filme 'EITA' e é assim também nesse show: o Nordeste como protagonista; Pernambuco como força criadora, afirma Lenine.

Além de 12 de fevereiro, no Marco Zero, o cantor e compositor também tem outras datas marcadas na folia pernambucana: em 7 de fevereiro ele participa do Baile Municipal do Recife; no dia seguinte (08/02), Lenine se une a Alceu Valença no Bloco Bicho Maluco Beleza; em 14 de fevereiro se apresenta em Goiana; e dias 16 e 17 volta ao Recife para encerrar a temporada momesca com shows nos polos Poço da Panela e Várzea, respectivamente.

Com o tema Carnaval do Futuro, a edição 2026 do Carnaval do Recife homenageia ainda o bloco Madeira do Rosarinho e a chef de cozinha Carmen Virgínia, reafirmando a diversidade, a memória e a potência cultural de Pernambuco.

AGENDA

LENINE NO CARNAVAL 2026

07/02 | Participação no Baile Municipal do Recife

08/02 | Participação no Bloco Bicho Maluco Beleza, de Alceu Valença (Recife)

12/02 | Abertura do Carnaval do Recife no Marco Zero

14/02 | Goiana / PE

16/02 | Polo Poço da Panela (Recife)

17/02 | Polo Várzea (Recife)

Nenhum comentário