[Resenha] Nós & o amor

Quem nunca se apaixonou ou ainda se apaixona todas as manhãs ao despertar? Quem não teve uma lembrança escrita pela
saudade? E quem não se sentiu vivo ao tornar a amar ou descobrir o amor verdadeiro? Este livro traz uma coleção dessas e muitas mais interrogações (e certezas) sobre o amor...


O que eu achei?Chegou em minhas mãos a coletânea mais romântica da Editora Darda (até  agora), o livro “Nós & O Amor”, que reúne dezenove contos onde o tema central é um só: amor.
As abordagens me surpreenderam positivamente. Os contos trataram de relacionamentos das mais variadas formas, explorando de forma ampla a ideia do amor entre duas pessoas – sejam elas quem forem. Contudo, não se prendem a unicamente unir duas pessoas. Alguns contos tratam de escolhas, de dor, de saudade; enfim, de tudo o que o amor pode nos proporcionar – seja bom ou não. Alguns outros vão além, mostrando que o amor pode surgir de situações inusitadas e inesperadas, que estão cada vez mais comuns no mundo moderno e digital.

Não importa idade, gênero, época do ano, o sentimento é o mesmo, sendo tratado em cada um dos contos de forma real, sem muitas firulas ou exageros da parte dos autores, mostrando que, mesmo os mais jovens e inexperientes escritores, conseguem compor uma história de forma madura, sem ter pena do emocional ou psicológico do leitor.

Questionamentos comuns do dia-a-dia, reações que vemos sempre que olhamos para o lado, palavras que, sem duvida, nós mesmo já dissemos vez ou outra. Por vezes parece que você está em uma conversa, ouvindo uma história de alguém mais velho à luz baixa.  

NÓS & O AMOR é uma viagem pelos amores do passado que deixaram saudades e marcas impossíveis de apagar; pelo presente, quando todo dia há um novo motivo para se sentir bem; pelo futuro, onde tudo pode acontecer. E ainda, uma jornada dentro de nós mesmo, desvendando a nós mesmos diante da difícil questão: se jogar no amor ou recuar?

7 comentários:

  1. oie!!!
    eu não conhecia a editora, mas adorei a ideia de fazer um livro de contos, e sobre amor <3 deve ser muito fofo
    sem falar na oportunidade de jovens autores divulgarem o seu trabalho

    ResponderExcluir
  2. Como sempre,não canso de dizer que adoro contos. Principalmente quando nos fala de um sentimento tão lindo: O amor.
    Mesmo que venha de forma inesperada,ou que não não tenha o final mais lindo,mas mesmo assim retrata a realidade de muitos.
    Seja em um conto ou outro.
    Quem nunca viveu ou soube de uma história romântica,retratada em contos assim?!

    Já tinha visto a capa,mas não sabia sobre do que o livro tratava. E gostei muito de saber. ;)


    Janaina silva
    silvajanaina576@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Irlan,
    Não sou muito fã de contos, mas até que leio entre um livro e outro. Acho bom para dar aquela desconectada de uma história muito intensa. Achei esse interessante esse livro retratar tudo que o amor traz, como a saudade e a dor.
    Realmente o amor pode acontecer de forma inusitada.
    Ideal para ler em uma ressaca literária.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi mana, quase não leio contos sabe ? Eu geralmente pego livros que só tem uma história mesmo. Mas até que deu vontade tarde de ler esse livro até porque temos aqui contos sobre o amor e afinal quem não gosto de ler um conto sobre o amor ... A menos que você não goste do sentimento mas isso aí já é outros quinhentos. Kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Irlan!
    Ver uma coletânea que fala de amor é sempre fascinante e ainda mais que aborda vários aspectos dele.
    Gosto muito das coletâneas da Darda porque tem autores selecionados e e temas adoráveis.
    Gostaria de ler.
    Semaninha cheia de felicidade!!!
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Adoro contos, e achei essa coletânea bem interessante por ter como tema central o Amor, mas principalmente por trata-lo das mais variadas maneiras e muitas vezes fugindo dos clichés.

    ResponderExcluir