[Resenha] Lobo por Lobo

O Eixo ganhou a Segunda Guerra Mundial, e a Alemanha e o Japão estão no comando. Para comemorar a Grande Vitória, todo ano eles organizam o Tour do Eixo: uma corrida de motocicletas através das antigas Europa e Ásia. O vencedor, além de fama e dinheiro, ganha um encontro com o recluso Adolf Hitler durante o Baile da Vitória. Yael é uma adolescente que fugiu de um campo de concentração, e os cinco lobos tatuados em seu braço são um lembrete das pessoas queridas que perdeu. Agora ela faz parte da resistência e tem uma missão: ganhar a corrida e matar Hitler. Mas será que Yael terá o sangue frio necessário para permanecer fiel à missão?

O que eu achei?
Mais um livro da série que não contam história através de capítulos. Como citado na sinopse, você é levado por uma corrida que começa na Europa, corta parte da África e segue em direção ao Japão. Somos ambientados em uma sequência de dias, horas e locais que a personagem de Yael, disfarçada como uma corredora, se encontra em meio a tensa história. 

É muito duro você ter a visão de como as coisas seriam se Hitler tivesse executado seu plano, ainda mais na pele de judia. Yael é uma personagem que começa perdida, não sabendo de nada que está acontecendo, apenas que ela é vista como uma pessoa menor que a raça alemã. Graças a uma série de experimentos que a submetem, ela adquire o poder de conseguir se transformar em quem quiser. Assim, ela consegue fugir do campo de concentração e se unir a resistência.

Ryan Graudin nos guia entre o passado e o presente de Yael. Sempre que volta na origem da personagem, ela vai através do motivo que levou a jovem a tatuar os cinco lobos em seu braço (que foram feitos para esconder a tatuagem de identificação do campo, e sempre se lembrar das pessoas que a ajudaram no seu caminho). Ou seja, você tem uma total imersão na vida de Yael, fazendo você entender o porque de algumas atitudes. 

Bom, para matar Hitler ela tem que ganhar a corrida. A resistência escolhe a única corredora alemã, Adele Wolfe. Disfarçada como a senhorita Wolfe, Yael não contava com a presença do irmão da mesma, Félix, e nem com uma história embaixo dos panos com o corredor Luka Löwe. CALMA! Isto não se torna mais um triângulo amoroso! Ryan tomou todo o cuidado com a narrativa para deixá-la intensa e te fazendo devorar o livro o mais rápido possível. Será que Yael/Adele vai conseguir? 

O final é surpreendente e me fez soltar um berro quando você vê que bem... Não vou soltar aqui um spoiler. Vai correr agora para conhecer este novo lançamento da Editora Seguinte!

Informação adicional:Se você estiver pensando nisso mesmo (de ler o livro), já saiba que lançaram a continuação, que se chama Blood for Blood e o spin-off Iron to Iron, que explica a história de Adele e Luka. 

Este livro foi descoberto graças ao Turista Literário.

6 comentários:

  1. Nossa, não conhecia o livro e achei uma leitura bem densa!
    Achei interessante pela junção entre fatos reais e ficção ,de uma história tão vergonhosa e cruel.
    Gostaria de conhecer essa trama ,para mudar um pouco o gênero de livros que ando lendo atualmente.

    janaina silva
    silvajanaina576@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sérgio!
    Gosto muito quando os livros misturam história e ficção. Ainda mais quando retratam a Segunda Guerra Mundial. Realmente seria perturbardor se Hitler tivesse alcançado seus objetivos. Achei super interesante!
    Beijos
    aichha_carolina_p@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Sérgio!
    Deve ser um livro fabuloso, porque só em pensar na possibilidade de alguém matar o tal do Hitler já é animador e saber que tem fantasia, misturado a romance, deixa o livro ainda mais atraente, quero ler sim.
    Semaninha cheia de felicidade!!!
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser muito bom, não é todo dia que um escritor com segue desenvolver um enredo sem criar um enredo cansativo ou não viajar demais. Eu já tinha visto esse livro tantas vezes por aí e agora eu estou aqui me sentindo horrível por não ter prestado a devida atenção ao livro e ainda bem que já lançaram a continuação das livro kkk

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro!
    Fiquei curiosa para saber mais sobre a capacidade de mutação de Yael e se ela conseguirá matar Hitler, além de ter que lidar e não despertar suspeitas no irmão de Adale Wolf.

    ResponderExcluir
  6. eu estou louca para ler esse livro
    eu adoro essa ideia do "e se" no caso da alemanha ter ganhado a guerra, sem falar no toque fantastico que a história tem
    fiquei curiosa para saber do final, pelo jeito bombástico!
    obrigada por avisar que já existe a continuação

    ResponderExcluir