[Crítica] Espetáculo Beatles para crianças

  Sábado passado fui num espetáculo no Teatro Bradesco no Shopping Village Mall, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O projeto foi criado pelos músicos Fábio Freire e Gabriel Manetti, com a intenção de criar um espetáculo ao mesmo tempo divertido e didático, que estimulasse o gosto das crianças pelo quarteto inglês e fomentasse o interesse delas pela música, em instrumentos e suas histórias. 

Ele começa com uma essência de tutti-frutti, para estabelecer a atmosfera infantil e depois Fábio, Gabriel e os demais músicos se aprehecer Paul McCartney. Ele pergunta para um técnico de som se eles trouxeram o vídeo de São Paulo e o vídeo é exibido.
A uma hora e quinze minutos passam voando e o espectador se diverte tanto que nem percebe a hora passar. Nota 9.
 Curiosidade:o esétáculo é composto por cinco músicos, um a mais do que o quarteto. sentam e começam a tocar.

 O show reúne as faixas clássicas Paperback Writer, Daytripper, I wanna hold your hand, A hard day´s night, Lucy in the sky with diamonds, Help, Altogether now, Ticket to ride, Blackbird, Here comes the sun, Yellow submarine, Hey Jude e All my loving. Durante as performances, os integrantes contam umas histórias e fazem umas atividades para tornar a experiência mais lúdica: perguntam o nome dos membros da banda, apresentam alguns instrumentos musicais, como a keytar, mistura de teclado e guitarra e simulam a improvisação, quando na verdade, é tudo ensaiado, como na cena que Gabriel comenta que foi um dos 8 brasileiros selecionado em um concurso para conhecer Sir Paul McCartney, durante um show em Recife. Ele perguntou a um operador de show se trouxeram aquele vídeo. Como se tudo não tivesse sido minimamente planejado.

A hora e os quinze minutos passam rápido de tanto que o espectador se diverte.Nota 9

 Curiosidade:o espetáculo conta com 5 músicos, um a mais que os garotos de Liverpool












5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Clara!
    Que espetáculo legal, já assisti a um cover muito bom dos Beatles. Muito legal o projeto ser voltado para crianças, nada melhor do que começar desde cedo a incentivá-las a ouvirem música boa.
    Beijos
    Aichha Carolina Pereira
    aichha_carolina_p@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Que ótima atração para a criançada!
    Ainda mais contando com músicas já conhecidas e de bom gosto.

    Belo incentivo!

    janaina silva
    silvajanaina576@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. eu sou fã dos Beatles
    e adorei a ideia de apresentar as músicas deles para crianças, já viu um seriado no netflix que a proposta é justamente essa?
    espero que esse espetáculo passe por aqui

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou fã dessa banda mas devo dizer que foi uma programação interessante e muita linda também já que tenho essas fotos pra basear. Esse tipo de espetáculo merece ser divulgado.

    ResponderExcluir