05 março 2017

[Resenha] Lady V


Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.

Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.

Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.

Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.
O que eu achei?O livro conta a história de Minerva Dodger, uma solteirona convicta, não por falta de pretendentes, mas por acreditar que todos homens estão interessados apenas nos seu dote. Afinal, ela nunca foi do tipo que arranca suspiros dos homens, dona de uma beleza normal e uma moça pouco conveniente para a época. Minerva
Ashebury é um duque muito conhecido na sociedade, tem seu retorno de uma viagem a diversos países do mundo, um duque muito requisitado pela alta sociedade. A vida irá fazer a gentileza de uni- los, mas o que será que irá acontecer?

Minerva tinha em sua cunhada uma confidente e amiga, conversavam sobre tudo; quando já havia desistido de se casar pediu a ela o endereço de um clube na cidade. O Clube Nightingale tinha uma péssima reputação e era frequentado por homens e mulheres atras de aventuras, o que se passava ali dentro não deveria ser dito do lado de fora, e assim Minerva queria perder sua virgindade e conhecer os prazeres da carne. Nossa protagonista era obviamente além de seu tempo, não aceitava desaforos, nem muito menos casar apenas para manter a aparência de boa moça. Durante 6 temporadas os mais diversos homens a cortejaram pelo valor de seu dote, jamais alguém a desejara, nem muito menos amara. Então depois de pensar e repensar tomou a decisão de seguir sua vida sem nenhum homem.

Paralelo a isso Ashe volta de uma viagem e precisa voltar ao clube, afinal só ali conseguia realizar suas fantasias e encontrar mulheres que de fato assumem que querem sexo. Logo X consegue o endereço do clube Minerva decide explorar o inesperado: uma vida sem pudores e desculpas, nem que para isso precisasse viver na clandestinidade. Quando anoitece ela se arruma de forma sensual e para proteger sua identidade coloca uma máscara em seu rosto. Ashe já estava entendiado por não ter encontrado ninguém que pudesse atrai=í-lo e satisfaze- lo, até o momento que ele avista Minerva. Ele fica encantado e decide convida para sair do acesso comum a todos e ir a seu quarto.
Minerva não consegue dizer não, pois está envolvida e quer muito se envolver com alguém, mas não poderia imaginar que seria com um duque e ainda mais com um duque lindo.
Assim que chegam ao quarto Ashe quer desvendar a mulher atrás da máscara, sentira- se atraído desde o momento em que viu seu corpo envolto numa camisola, item necessário no clube. Ashe quer tirar logo a roupa de Minerva, mas a seduz e informa que gostaria de tirar fotos dela, mas ele não consegue convencê-la. Minerva conta que é virgem e que gostaria de perder a virgindade ali, naquela noite com ele, mas o que ela não contava é que Ashe não aceita tirar a virgindade dela. A noite segue normalmente com vários beijos e amassos e com a promessa de um reencontro na noite seguinte.

Minerva fica excitada e querendo ver Ashe novamente, mas teme ser descoberta, mas não deixará que nada nem ninguém a afaste da ideia de não casar e ainda assim ter uma vida sexual. 
Após alguns encontros e desencontros Ashe e Minerva enfim decidem se entregar a luxúria e permitir que seus corpos se encontrem! Numa cena bem realista com riquezas de detalhes e sem tirar a máscara, Minerva se deixa possuir pelo lindo e galanteador duque.
Enquanto em sua casa novos pretendente surgem atrás de seu dote, Minerva está cada vez mais envolvida com Ashe e ele está tão envolvido que não quer mais ninguém par satisfazer seus desejos do que ela.
Ashe desconfia que Lady V é Minerva e cogita um relacionamento fora do clube. Logo, Ashe é informado que está com suas contas no vermelho e deverá voltar para sua casa da infância, uma casa que traz lembranças horrorosas e pesadelos terríveis. 
Aos poucos ambos se envolvem também fora do clube e Ashe oficializa o pedido de tê- la como sua. Mas qual será a reação de Minerva ao descobrir que Ashe está sem dinheiro? Será que ela acreditará que ele realmente pode amá- la? Que não está interessado em seu dote?

O final dessa história é emocionante e te faz querer mais, muito mais. Você vai se encantar e se apaixonar pela história de amor de Lady V e o duque Ashebury.
Nunca havia lido nada de Lorraine, nem curto romance de época, mas esse livro meus caros leitores me fez render ao gênero, que enredo maravilhoso e que escrita incrível, se rendam ao livro assim como eu.



7 comentários

  1. Amei! Atiçou ainda mais a minha curiosidade. Louca pra ler.

    ResponderExcluir
  2. Oi Maisa! Acredita que esse foi meu primeiro romance de época? Acho que comecei muuuito com o pé direito! Esse livro é maravilhoso e envolvente, com protagonistas extremamente cativantes. E eu queria muito mais deles, mas fico feliz de saber que teremos mais livros dos outros meninos.

    ResponderExcluir
  3. Adoro Romances de Época e muito em breve estarei lendo esta maravilhosa história. Adoro saber quando o livro é série ou não, pois, geralmente, fico imaginando o destino de personagens secundários de uma obra.
    Fernandabapcorreia@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Maisa,
    Nunca li romance de época, agora está numa febre danada com diversos lançamentos a todo momento.
    Achei interessante o fato deste livro ser um pouco diferente dos romances em geral. Minerva é a frente do seu tempo, uma mulher em busca de espaço na sociedade. Diria que é um livro de uma personagem com personalidade forte.
    Esta na minha lista de leituras!
    Beijos
    Aichha Carolina Pereira
    aichha_carolina_p@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oi,faz tempo que desejo ler esse livro.
    Adorei o fato da personagem Minerva ser tão decidida e também de ser extremamente ousada.Afinal, até mesmo nos dias atuais uma atitude dessa não é tão fácil. Principalmente por ela ainda ser inexperiente.
    Mas acho que ela não vai agir tão bem ,quando descobrir que o Ashe está falido....

    Nossa,estou super curiosa para ler.

    janaina silva
    silvajanaina576@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. as vezes eu penso que sou a única pessoa a não curti romances de época,esse me deixou
    curiosa para ler pq vc disse que tb não curte muito
    e o outro fator é que eu me encantei com a força da Minerva que prefere ficar só do que com alguém que quer o dinheiro dela, afinal o importante é o amor, quero ver as confusões que vai acontecer quando ela descobrir que as vezes acontece de ser duas coisas em uma...

    ResponderExcluir
  7. Quero esse livro pra ontem na minha estante mas a Saraiva não colabora comigo e atrasa o meu pedido. Já digo logo que mal espero pra ver esse homem quebrando a cara ao saber que a mulher com que quer se casar pelo dinheiro é a bela dama KKKK Prevejo muitas risadas. Sim, eu amo romances de época.

    ResponderExcluir