[Nerds & Geek] Os melhores momentos de Doctor Who- Terceira e última parte da série sobre DW

    Olá, sejam bem-vindos à coluna geek!

  Essa semana marca a terceira-e última-parte da série de introdução a Doctor Who. Veremos quais foram os momentos mais marcantes do viajante de tempo (contando tanto a série clássica quanto a nova)

1)  A invasão Dalek na Terra

No ano de 1965,quando William Hartnell ainda interpretava o Primeiro Doutor, os temíveis Daleks conseguiram invadir nosso planeta com meteoros, fazem dos humanos seus escravos e decidiram cavar até chegar ao centro da Terra. E pensar que nós rimos deles por não conseguirem subir uma escada.

2) Túmulo dos Cybermen (1967)

Patrick Troughton, o Segundo Doutor, vai no planeta dos Cybermen em uma escavação arqueológica e tem uma tremenda surpresa ao descobrir que eles ainda estão bem vivos e são bem mais assustadores que os seus conterrâneos de fibra de vidro.

3) A morte verde (1973)

  Jon Pertwee, o Terceiro Doutor, tem que salvar o mundo de vermes gigantes verdes que foram lançados no País de Gales por um computador maléfico. Esse episódio marcou a última aparição de Katy Manning como a companion Jo Grant.

4) As sementes da perdição (1976)

Uma planta alienígena descoberta por cientistas na Antártica, começa a atacar pessoas e as transforma em monstros-plantas,O Quarto Doutor (Tom Baker) tem que salvar a Terra e tem várias aventuras ao longo do caminho-chega até a se enlistar na RAF!

5) As cavernas de Androzani (1984)

O Quinto Doutor (Peter Davison) se mete em uma caverna coberta por gosma alienígena e como a gosma é tóxica demais, o único jeito dele sobreviver é se regenerar. Foi o primeiro episódio em que Colin Baker apareceu como o Sexto Doutor.

6) Revelação dos Daleks (1985)

  O Sexto Doutor (Colin Baker) e sua companion Peri chegam ao planeta Necros para visitar um lugar chamado Tranquil Repose, onde os ricos podem congelar seus corpos até que a cura para suas doenças sejam encontradas. O Doutor descobre as verdadeiras intenções do criador da técnica.


7) As cavernas de Androzani (1989)

O Sétimo Doutor (Sylvester McCoy) e sua companion Ace tem que enfrentar uma maldição quando a TARDIS se materializa em uma base naval britânica na Segunda Guerra Mundial. A igreja do exército foi construída sobre túmulos vikings e em breve segredos serão revelados...

8) A criança vazia (2005)

Esse episódio é um dos mais sinistro episódios de DW ever. Na blitz de Londres dos anos 40, um garoto com uma máscara de gás vagueia pelos túneis procurando por sua mãe, perguntando a todos :´´Are you my mummy ´´ mas as pessoas se recusam a tocar nele, dizendo que ele não é um garoto de verdade. Esse episodio marca a primeira aparição do Capitão Jack Harkness, que mais tarde viria a estrear a série Torchwood.

9) Blink (2007)

 O Décimo Doutor (David Tennant, considerado por muitos, inclusive essa que vos escreve, o melhor doutor da nova geração até agora) conhece um de seus novos inimigos:os Weeping Angels. Sua companion da época, Martha Jones estava envolvida em outro projeto e não participou desse episódio, A garota que ajudou o Doutor foi Sally Sparrow (Carey Mulligan). Esse episódio é considerado um dos melhores escritos por Steven Moffat.

10) A besta de baixo (2010)

 O Décimo-Primeiro Doutor (Matt Smith) viaja muitos anos no futuro com sua companion Amy Pond e se depara com uma sociedade terráquea vivendo a bordo de uma nave em que as pessoas misteriosamente desaparecem se forem enganados pelos bonecos Smilers...

11) A invasão Zygon (2015)

O Décimo-Segundo Doutor (Peter Capaldi) tem que ajudar a humanidade, que está prestes a entrar em guerra com os Zygons . O discurso que ele profere é um dos melhores da série.

   Obs: o Oitavo Doutor (Paul McGann) só apareceu em um filme.

  Semana que vem a coluna voltará, dessa vez com um assunto novo!

Nenhum comentário