[Crítica] Dois Caras Legais

Não promete, mas pode surpreender os expectadores. Altas gargalhadas e situações de ação e mistério que vai fazer os fãs de comédia amarem o filme.
Sinopse: Na Los Angeles dos anos 1970, a filha de uma funcionária do Departamento de Justiça dos Estados Unidos é sequestrada e ela decide contratar Jackson Healy (Russell Crowe), brutamontes violento e ex-alcoólatra, para investigar o caso. O trabalho revela-se mais complicado do que o esperado e ele decide contar com a ajuda de Holland March (Ryan Gosling), um medroso e atrapalhado detetive particular.

O que achamos: Se você assiste ao trailer, ou vê a propaganda do filme, vai apenas encará-lo como um “filme de Sessão da Tarde”. Porém, não é por aí, o que o torna interessante, porque o filme não promete, mas surpreende em seu tempo de duração.

Além de contar com um mistério, que envolve a grande questão de corrupção e sustentabilidade, ele traz um lado cômico do personagem de Ryan, que podemos colocar como o “policial estabanado”, e o Russel como o “policial que quebra os dentes”. As atuações e piadas são muito bem equilibradas pelos dois atores, e a história é bem desenvolvida – ao ponto de você se concentrar e envolver no mistério, e continuar rindo das situações cômicas que os protagonistas se colocam.

Uma personagem que consegue roubar a cena com seu carisma, inteligência e esperteza, é a filha do detetive March, Holly (Angourie Rice). Quando você menos espera, ela toma rédea das situações de uma forma inusitada, mostrando ser mais perspicaz que o próprio pai. É destemida e se coloca nas situações mais perigosas e loucas, porém consegue ajudar os dois no caso.

A trilha sonora caminha com a linha temporal, o figurino e cenários mostram o melhor do modernismo e das tendências em LA, porém achamos que conseguiram pecar no desenvolvimento do Jackson. Sua relação do por que virar um ‘mensageiro’, com o seu passado e afins. Sem falar na breve aparição de Matt Bommer, como Jon Boy, que é um assassino contratado para impedir os objetivos de Jackson e Holland. Fora isso, achamos que a produção está bem feita e você consegue se envolver com o filme.

Se recomendamos? Claro! Não há porque você não ir ao cinema para conferir, mas se deixa de ir... Pode estar perdendo a estreia de uma das melhores comédias americanas.

Trailer 


‘Dois Caras Legais’ (The Nice Guys) estreia dia 21 de julho, aqui no Brasil. 

Crítica feita em colaboração com Mayara Cardoso. 

Um comentário:

  1. Adoro os filmes de comédia! Atualmente o meu preferido é The Nice Guys filme .Uma historia cheia de cenas que me encheram de gargalhadas e que me divertiram de tarde. Além das cenas cheias de ação extrema e efeitos especiais, realmente teve um roteiro decente, elemento que nem todos os filmes deste gênero tem.Sou fã deste ator, não tem historia que não me surpreenda.

    ResponderExcluir