[Resenha] Uma Curva no Tempo

Eu já tinha lido e ouvido muitas críticas positivas a respeito do livro, e por n motivos ainda não o tinha lido, após ganhar o livro A História de Nós Dois num evento da Editora Arqueiro, enfim decidi ler o primeiro romance do autor lançado no Brasil. Sem mais blá blá, vamos a resenha.
Sinopse:
A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?


O que eu achei?

O livro conta a história de Rachel, uma jovem que acabara de concluir o colegial, cheia de sonhos e incertezas para o futuro. O que Rachel não imaginava o que o destino lhe traria.
Durante a despedida da turma do colégio com seus melhores amigos, Rachel presencia um acidente e ao acordar descobre que seu melhor amigo Jimmy, faleceu ao salvá- la.
Em meio a tanto sofrimento e dor Rachel decide se isolar e mudar de cidade. Constrói sua vida bem longe de tudo e todos que conhecia, deixando para trás pai, amigos e tudo que pudesse remeter a o episódio mais traumático de sua vida.
Há uma passagem de tempo e lugar e Rachel está com seu anel de noivado e indo ao casamento de sua melhor amiga,durante o trajeto Rachel pressente um perigo iminente no ar e cisma com um homem dentro do trem. Depois que Rachel sai do trem descobre que o homem seguira e que pretende fazer algo, então é assaltada e roubam seu anel de noivado; ela leva uma pancada forte na cabeça e acorda alguns dias depois.
Quando Rachel volta a si descobre que nada na sua vida faz sentido. Esta nova vida tem seu amigo Jimmy vivo e um amor do passado de volta como seu noivo. Obviamente sua vida se torna um caos, então. Rachel terá que se descobrir e principalmente aceitar sua vida, seus amigos e seu noivo.
Rachel acredita que esta é uma vida falsa e que todos estão loucos, e claramente todos começam a estranhar e percebem que teve uma amnésia depois do incidente. Rachel se vê em luto constante por um amigo vivo, achando que deveria amar seu noivo, mas como seria possível se ela não se lembrava do seu relacionamento com Math e muio menos sentia que amava?
A partir daí Rachel descobre como era essa "nova Rachel", onde trabalhava, seus gostos, mas principalmente descobre uma forma de viver esta vida que não lembrava ter vivido.
O livro tem muitas idas e vindas entre as duas vidas de Rachel. Mas certamente o autor teve um dom ao preencher todas suas lacunas mentais e retratar perfeitamente os relacionamentos na vida de Rachel, inclusive resolvendo o triângulo amoroso entre Math- Rachel- Jimmy.
É certamente um livro fofo, mas não me encantou como achei que encantaria, os personagens não me surpreenderam e nem me chamaram tanto a atenção. Mas mesmo com esta falta de envolvimento, tenho que admitir o talento de Atkins na escrita.



Nenhum comentário