[Resenha] Intergaláctica

Desde o ano passado eu jurei que iria ler livros nacionais. 
Pasmem, eu consegui, hoje decidi escrever sobre o livro Intergaláctica, tentarei fazer algumas notas e fotos do livro que é lindo! Li ano passado, mas ainda não me sentia a vontade para escrever sobre ele, pois achei que o Trotta merecia algo a altura dele, não em tamanho rs. Preparados para conhecer um Novo Mundo?

Sinopse:

Finalmente o ser humano conhecerá o universo que o cerca! Intergaláctica oferece ao leitor uma viagem turbulenta, porém inesquecível, a mundos pitorescos, com tecnologias impensáveis e seres exóticos jamais sonhados por nós, humanos. Próxima escala: O inesperado. 3 de Maio de 2031 - No dia em que a NASA comunica uma missão espacial para Europa, uma das luas de Júpiter, com o objetivo de buscar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins desperta de um longo coma provocado por uma meningite aguda. E traz deste sono lembranças detalhadas de uma incrível odisseia em outro plano. Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, se envolvem em uma conspiração provocada pela poderosa corporação conhecida como A Firma, que planeja sabotar a missão da NASA e buscar um planeta habitável localizado a dezessete anos luz da Terra. Amanda e sua equipe iniciam uma operação secreta para se infiltrarem na Firma e descobrirem a verdade por trás da conspiração. Sem outra alternativa, mergulham de cabeça numa aventura sem paralelos, simplesmente a maior expedição planetária da história da humanidade. Intergaláctica é uma história intrigante e enigmática, com um final inesperado e épico.

O que eu achei?

O livro conta a história de Amanda, 16 anos, uma menina super bem provida de bens materiais e que tem tudo o que seu pai pode lhe proporcionar. Amanda tem uma relação distante com seu pai Oswald, um cientista que trabalha para Nasa e muito bem influenciado. Mal sabe Amanda o que o seu pai e seu destino farão com sua vida pacata e de regalias.
Logo percebemos que Amanda é um personagem feminino forte e com ideias avançadas para uma menina de sua idade. Seu pai passa a maior parte de seu tempo no laboratório localizado no quintal de sua casa, Amanda era muito curiosa e um belo dia decide ir até lá, imaginando que seu pai não estaria presente, doce engano, ela descobre a verdadeira face de seu pai.

Passam-se anos e nosso personagem principal acorda de um coma provocado por uma meningite aguda, enquanto "dormia" Amanda sonhou com seres e lugares totalmente diferentes da Terra, óbvio que começa imaginar que está ficando louca. Ela conta seu sonho a seus amigos: LinaStryker e Ripley que a princípio se questionam a veracidade do que é dito.
No meio de tantas novas notícias a Nasa anuncia uma nova expedição à uma Lua de Júpiter, Amanda desconfia que seu pai pode estar por trás de tudo isso e começa uma investigação com seus amigos, descobrindo assim uma organização chamada de "A Firma" que está patrocinando está ida ao espaço. Amanda e seus três amigos conseguem se infiltrar na organização e como já desconfiava encontra seu pai na sede e assim tenta se aproximar dele. Mas nem tudo sairá como o planejado.
 
Pularei os spoillers e irei até a parte em que Amanda consegue sair da Terra e descobrir uma Nova Terra, um Novo Mundo, um lugar lindo com criaturas e paisagens descritas de forma a te fazer imaginar como será fora da Terra. Afinal você conhece todos os Planetas, será que existe apenas um Terra? São perguntas que eu me fiz no decorrer do livro. 
Agora para saber como termina essa relação de pai e filha, como Amanda chega a este "Novo Mundo", se ela retorna à Terra, se seus amigos a acompanharão ou não, você mesmo terá que descobrir sozinho.

Intergaláctica é um livro com personagens fortes e um enredo de tirar o fôlego. Trotta tem uma forma entusiasta e incrível de escrita, onde ele carrega o leitor para viajar com Amanda. Convido à você a conhecer a história e a incrível aventura de Amanda a novos mundos.

Por último olhem a qualidade da diagramação do livro:::




-> Esta foi minha simples opinião do livro.
Caso, tenha gostado, deixe um comentário e siga o blog.
Beijos.


Nenhum comentário