[Crítica] A Esperança- O Final

Foram tanto pôsteres(não sei se escreve assim) incríveis que eu decidi começar este post com uma montagem incrível que fiz para vocês poderem ver:::
Como fã incondicional e seguidora assídua do Monckinjay, ou se preferir, Tordo, esperei muito para minha distopia predileta terminar de uma forma no mínimo satisfatória; infelizmente não chegou nem em 50% do que eu esperava, mas vamos lá, sentem- se e vem entender o motivo.

O filme começa perfeitamente do ponto onde parou o 1º filme, vemos Katniss com o pescoço machucado e somos levados até a sala onde Peeta é mantido preso. Nossa heroína é convidada por Coin e Plutarch a fazer novos prontpontos e assim continuar divulgando sua imagem de libertadora a todos que decidiram lutar na revolução. 

Neste último filme, senti como se tivessem enfraquecido a forte personagem que me apaixonei, por vezes Katniss se tornou mera coadjuvante de um todo. 
Enquanto isso Prim Everdeen atua como médica ajudando os feridos nesta batalha contra a Capital, é mostrado de forma quase que insignificante. A morte de prim foi pouco explorada e não gostei desta sequência, de repente temos cortes de edições que ao meu ver, enfraqueceram e muito o filme. 

Temos uma morte muito aguardada por todos fãs da saga e não temos uma exibida, não temos a tomada a casa de Snow da forma que é descrita no livro e mais uma vez decepciona. 

Mas entre mortos e feridos, temos que aplaudir mais uma vez a atuação de Jennifer Lawrence, pois mesmo sendo tão pouco explorada no filme, ainda assim atingiu uma carga dramática incrível na cena em que encontra Buttercup, o gatinho de Prim, naquele momento eu pude sentir sua dor.  Josh Hutcherson não decepciona com a dor e desespero de Peeta, difícil falar mal dele rs sou puro amor pelo personagem.

Enfim... o filme finaliza de uma forma crua e sem sentimentalismo uma de minhas sagas prediletas e tem um final nada comprometedor, mas pouco emocionante para esta que vos escreve.

20 comentários:

  1. Oii,
    Eu vi o filme na pré estréia que na verdade virou estréia enfim. rsrs
    Os pontos que abordou eu concordo com você. Senti tudo muito corrido. Mortes desnecessárias (sim meu amado finnick tinha que viver mas enfim) e a morte de prim confesso que fiquei olhando pra saber se era verdade. Pq que morte mais ridícula. Mas enfim.. . Jennifer foi maravilhosa e isso que importa rsrs.

    Beijos.
    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
  2. Olá. Eu vi o filme na estreia e confesso que foi exatamente como esperava. Apesar de não ter gostado muito do final de Katniss como mamãe. Mas tudo bem, hollywood tem essa mania chata né?

    Gostei bastante do desenvolvimento da saga. É incrível como virou um romance político tão bem disfarçado.

    Beijos.

    Kamylla Prado.
    Vidaemsérie.com

    ResponderExcluir
  3. Oee,
    Eu sou muito fã da trilogia e digo que fiquei um pouquinho decepcionado, eu fiquei com uma sensação de vazio durante o fil,e.


    Étreintes
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, só falta eu ver este filme, não gosto de cinema, então, vou esperar passar na netflix. Tenho visto muita gente fazendo os mesmos comentários que você, isso tem me desanimado um pouco.

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu ainda não li a trilogia, então não posso dizer quando a adaptação. Mas posso comentar sobre a história em si, do qual eu gostei muito. O que eu senti nesse último filme, foi que traz um tanto de melancolia. Não sei dizer se é por ser o último, ou pelos acontecimentos, mas é filme que deixa um tanto saudoso.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Maysa, não os livros e assisti só ao último filme, isso mesmo que vc leu kkkkk, então vou opinar pelo que vi, assim como você achei que a protagonista ficou um pouco em segundo plano, não conheço a história e não sei o que esperava, mas definitivamente não foi o que aconteceu. Na verdade achei que ia ser um grande levante contra os vilões então fiquei meio "É só isso?" mas de qualquer forma o filme é um bom entretenimento

    ResponderExcluir
  7. Ola ainda não assisti os dois últimos filmes, que pena que não atendeu suas expectativas, a atuação dos atores sempre impecável ainda mais com a protagonista adoro, amo toda a trilogia, me conquistou pelo senso de justiça que carrega. Vou correr para assistir. beijos


    Joyce
    wwww.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Maisa, não curto essa trilogia e não assisti nenhum dos filmes.
    É uma pena que o final não agradou você que é uma fã tão incondicional sei o quanto isso é frustante.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Como eu não li a série, fiquei bem perdida ao ler sua resenha. Que pena que você não gostou tanto assim do filme. É por isso que não curto ver filmes derivados de livros, sempre falham em algo...

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que legal sua opinião! Bem sincera e fundamentada.

    Beijos!


    Leituras & Fofuras

    ResponderExcluir
  11. Até que enfim alguém que pensa como eu! o/ Fãs da saga quiseram me matar quando eu disse que detestei o desfecho da saga. Se não fosse a morte de Finnick (que me fez chorar não por sua dramaticidade, mas porque eu amo o Finnick) eu nem teria derramado lágrima alguma. Quando Finnick começa a lutar - apesar dos cortes escrotos e da imagem absurdamente escurecida sob a qual se via pouca coisa da luta - eu já desabei. Mas a morte insignificante de Prim que sempre foi o motivo de tudo me decepcionou demais. De verdade, para mim, as coisas acabaram em Em Chamas. Ali senti emoção suficiente para que não precisasse de nenhum dos outros filmes.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii!

    Eu ainda não assisti essa parte! Mas estou louca para ver.
    Gostei de saber da sua sinceridade. Acho que muitas pessoas ficaram "cegas' que acabaram não sendo tão sinceras assim.
    Espero assistir em breve!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oiiie
    Sua resenha obre o filme está ótima e realmente a atuação de Jennifer não deixa a desejar como em todos os filmes, também adoro a safa e curti bastante o ultimo filme

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu mal conheço a história de Jogos Vorazes mas confesso que quero muito. Vi que o filme agradou os fãs e fico feliz por isso.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bom?
    Eu nao li toda resenha para não pegar spoilers, já que não li/assisti aos filmes e livros anteriores. Mas, sim, a montagem do inicio é perfeita mesmo e só de ver esses posteres a minha curiosidade já aumenta!
    Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu simplesmente gostei de todos os filmes, na verdade sou apaixonado pela trilogia.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Não assisti nem a primeira parte. Fiquei tão frustrada com o livro que perdi a vontade.
    E nossa, quando não atinge nossas expectativas é cruel hein?!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Maisa!
    Ainda não assisti a parte 2. Na verdade, nem terminei de ver a parte 1. Comecei assistindo e acabei pegando no sono. =/ Cabou que não tentei mais ver e, quando lançou o segundo, nem me empolguei para ir assistir no cinema.
    Uma pena vc não ter gostado, é tão chato quando aguardamos tanto algo e ele acaba por nos decepcionar. Pretendo assistir ainda, talvez faça uma maratona e veja todos juntos pra relembrar os primeiros e assistir o dois que faltam.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Eu assisti os dois primeiros filmes e não vi os outros, mas não assisti porque não li a trilogia ainda. Gosto da Jennifer Lawrence atuando, aliás acho que foi o grande trunfo dessa adaptação. Apesar das suas ressalvas, tenho vontade de finalizar os filmes.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ei, tudo bem?
    Não assisti os filmes dessa franquia, porque não curto a história. Mas vi que muitas pessoas adoraram o desfecho, mesmo com os cortes feitos.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir