[Resenha] O Pentagrama


Sinopse: 
Sarah é uma adolescente normal, certa de algumas coisas e indecisa quanto a outras; às vezes um tanto solitária e apaixonada pelo garoto com quem estuda há anos, Alex. Ele nunca lhe deu a atenção com a qual tanto sonha. Quando por impulso defende-o numa discussão, acabam se envolvendo e tornando-se namorados. Assim compra uma briga com a melhor amiga do garoto, Karen, que nutre sentimentos amorosos egoísticos por ele e não aceita perder o posto de garota popular. Como se lidar com as tramas da ciumenta rival não fosse o bastante, Sarah e seus novos amigos começam a ver-se envoltos num clima constante de medo que domina a cidade. Um assassino em série está matando jovens brutalmente e nenhuma pista sobre o responsável é descoberta. É então que, para o horror de Sarah, estranhos acontecimentos e visões macabras passam a perseguí-la e ela se vê ligada diretamente a coisas assustadoras que fogem do seu controle. Ninguém a leva a sério, e por isso decide iniciar uma investigação por conta própria. O que ela conclui é que pode ser a próxima vítima do assassino e se não agir rápido, tudo o que conseguiu conquistar e todos ao seu redor também podem estar em perigo. Temendo o pior, ela corre contra o tempo enquanto lida com seus próprios problemas típicos da adolescência – ciúmes, provas escolares, traição, drogas, gravidez e dificuldades amorosas – e descobre que um pentagrama pode ser a chave para revelar quem é o assassino. Em meio a forças sobrenaturais com as quais ela não tem a mínima chance, dá-se início a sua luta pela sobrevivência. Mas perceber que alguém mais próximo do que imagina pode ser aquele que quer matá-la é algo para o qual não está preparada.

O que achei?
Eu não tenho o costume de ler autores nacionais, mas o livro é carregado de suspense e ousadia para um livro. Tem o enredo fofinho do tipo fulano gostou de ciclano, mas é muito maior que isso. Eu só sosseguei quando acabei o livro, pois ele tem sempre um capítulo chamando o próximo e assim supeeeer me cativou!!!
Ocultismo é relatado no livro de uma forma muito presente por conta de todos mistérios envolvidos nesta história.
No fim do livro tudo enfim é revelado, mistérios, crimes e afins... Convido vocês a lerem e entenderem do que estou escrevendo.
E terei que dar créditos para este autor que me conquistou com seu jeito de escrever.
Vitor Mendes surpreende neste livro cheio de suspense e aventuras.
-> Esta foi minha simples opinião do livro.
Caso, tenha gostado, deixe um comentário e siga o blog.
Beijos.


Nenhum comentário