[Teatro] Teatro Sérgio Cardoso apresenta espetáculo de dança Corpos de Fronteira nos dias 22 e 23 de novembro

 

Crédito: Mariana Magalhães


O Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, recebe nos dias 22 e 23 de novembro, sábado e domingo, às 19h, o espetáculo de dança Corpos de Fronteira,  da T.F. Cia de Dança, com entrada gratuita. 

O espetáculo propõe uma investigação cênica sobre fronteiras impostas aos corpos negros, femininos, LGBTQIA+ e periféricos. A montagem reúne artistas que, a partir de suas vivências e trajetórias, buscam novas possibilidades de convívio, escuta e criação coletiva. A obra amplia o conceito de fronteira para além da separação física entre territórios.


Ficha técnica

Igor Gasparini – Direção geral e concepção

Igor Gasparini – Artista-criador

Karen Marçal – Artista-criadora

Mari Franca – Artista-criadora

Maria Emília Gomes – Artista-criadora

Murilo Rocha – Artista-criador

Natália Moura – Artista-criadora

Odri Campos – Artista-criador

Pasha Gorbachev – Artista-criador

Vik Alves – Artista-criador

Carlos Ranoya – Criação de som

Dida Genofre – Criação de luz

Naira Amaral – Figurinos

Marcele Selva – Fotos

João Benz – Fotos

Mariana Magalhães – Fotos


Sobre a T.F. Cia de Dança 

Núcleo artístico sediado na cidade de São Paulo desde 2002. Possui em seu elenco profissionais de diferentes vertentes de dança, com diferentes formações, e que articula a dança aos espaços urbanos. O grupo pesquisa a Dança Urbana Contemporânea, que se configura como uma possibilidade de exercitar um pensamento contemporâneo das danças da cultura hip hop. Essa investigação concentra-se na busca por um trabalho autoral, marcado por um percurso de pesquisa das sensações que estimulam esses corpos a partir da individualidade dos intérpretes e de estados corporais construídos a partir da relação corpo-cidade.


Serviço

Corpos de Fronteira 

Datas: 22 e 23 de novembro, sábado e domingo, às 19h

Ingressos: Gratuitos (retirada 1h antes da apresentação) Duração: 50 minutos

Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno - Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo/SP

Classificação etária: Livre

Duração: 50 minutos

Capacidade da sala: 143 lugares


Sobre o Teatro Sérgio Cardoso

Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental  nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde. 

Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.


Sobre a Amigos da Arte

A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 20 anos de atuação, a Organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.



Instagram | Site  





Nenhum comentário