[Teatro] Teatro Sérgio Cardoso apresenta espetáculos Memória e Adoniran, do Ballet Stagium

 

Crédito: Denyscflores e Arnaldo J.G. Torres

O Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), recebe no dia 12 de novembro, quarta-feira, às 19h, os espetáculos Memória e Adoniran, do Ballet Stagium. A sessão tem entrada gratuita.

Dividido em duas partes, o espetáculo apresenta a obra Memória, que resgata coreografias marcantes da trajetória da companhia e reafirma a linguagem construída por Décio Otero. Na sequência, Adoniran leva para o palco o universo lírico e cotidiano das canções de Adoniran Barbosa.


Ficha técnica

Ideia e coreografia: Décio Otero

Direção teatral: Marika Gidali

Figurinos: Marika Gidali e Marcio Tadeu

Trilha sonora: Décio Otero

Edição de trilha: Marcelo Aharon Gidali Jannuzzi

Ensaiador: Marcos Palmeira

Fotógrafos: Denyscflores e Arnaldo J.G. Torres

Produção: Marika Gidali, Marcos Palmeira e Fabio Villardi

Bailarinos: Adria Sobral, Beatriz Melhado, Bruna Costa, Eugenio Gidali, Fabio Villardi, Henrique de Sá, John Santos, Lucas Madruga, Marcos Palmeira, Tatiana Garcia, Carol Rojo, Nicole Donetti, Nicollas Seixas, Larissa Leal, Eduardo Albuquerque

Professores: Aurea Ferreira, Raphael Panta e Iryna Kosareva

Direção geral: Marika Gidali


Serviço

Memória e Adoniran

Data: 12 de novembro de 2025, quarta-feira, às 19h

Entrada gratuita

Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno - Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo/SP

Duração: 60 minutos

Classificação etária: Livre

Capacidade: 143 lugares + 6 espaços de cadeirantes


Sobre o Teatro Sérgio Cardoso

Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental  nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde. 

Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.


Sobre a Amigos da Arte

A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 20 anos de atuação, a Organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.



Instagram | Site  





Nenhum comentário