[News]Mangueira recebe 2ª edição do festival Cinema Sobe o Morro neste sábado
Mangueira recebe 2ª edição do festival Cinema Sobe o Morro neste sábado
Com entrada gratuita e classificação livre, mostra de cinema visa levar a arte audiovisual de forma acessível para a comunidade
Amanhã (9), às 18h, o Cinema Sobe o Morro, projeto social de audiovisual idealizado por Oliver Tai, realiza sua segunda edição no morro da Mangueira. Desta vez, a Quadra do Chalé (a subida é pela Rua Visconde de Niterói, 728) será ocupada para receber o cinema a céu aberto para a exibição dos curtas-metragens Lá do Alto, de Luciano Vidigal, Mandinga, de Wagner Novais, e Lápis de Cor, de Alice Gomes. Primeiro festival de cinema da comunidade, o Cinema Sobe o Morro exibe, mensalmente, filmes nacionais, de classificação livre, principalmente aqueles com temática educativa e que valorizam a cultura negra. Cada edição da mostra é realizada em uma das nove quadras espalhadas pelo território da Mangueira. A entrada é gratuita e o evento fornece refrigerante e pipoca para os espectadores.
“A primeira edição do festival mostrou que a magia do cinema também mora na favela. Foi mais que uma exibição de filmes, foi encontro, troca, cultura e ocupação de espaço com afeto e potência. O público lotou a quadra, riu, se emocionou, refletiu. Crianças, jovens e adultos viveram uma experiência única e acessível, ao ar livre, com pipoca, refrigerante e histórias que se parecem com as nossas. O Cinema Sobe o Morro já é realidade. E a primeira edição foi só o começo. O morro tem tela, tem voz e tem muito o que contar”, celebra Oliver Tai, idealizadora do projeto, que se mantém por meio de doações e venda de camisas, bonés e pôsteres personalizados.
Nenhum comentário