[News] Lukete leva música e poesia para a reinauguração do histórico Theatro Santa Roza em João Pessoa

 Lukete leva música e poesia para a reinauguração do histórico  Theatro Santa Roza em João Pessoa


Artista apresentará o espetáculo “A Rima me Deu Rumo” unindo tradição e modernidade no palco  onde iniciou sua carreira 


Lukete - crédito Jorge Bispo 


O multiartista paraibano Lukete, revelado para o grande público como o repentista Palmito nas novelas Mar do Sertão No Rancho Fundo, volta ao palco onde iniciou sua carreira, o histórico e amado Theatro Santa Roza, no Centro de João Pessoa, que será reinaugurado hoje, dia 13 de agosto, após ampla reforma em toda a sua estrutura. Lukete apresentará pela primeira vez no espaço o espetáculo “A Rima me Deu Rumo”, um misto de show e recital de Poesia, grande paixão do artista e porta de entrada para seu trabalho com arte  ainda na adolescência. A solenidade de abertura começa às 19h e o espetáculo encerra o evento.

“Voltar para o Santa Roza nesse momento de reinauguração é algo muito significativo pra mim, muito mesmo”, diz Lukete, que apresentará um formato intimista do seu elogiado espetáculo, ao lado do maestro e multi-instrumentista Yuri Gonzaga. O ‘show’ contará com poesias autorais como “Mascote”, “Prisão”, “Pantim” - que contabiliza mais de 10 milhões de views no Instagram - e “Tu soi”, homenagem ao poeta Jessier Quirino, cujos versos foram incluídos na música “Goiabada com Queijo”, lançada ano passado no primeiro álbum do cantor, compositor, poeta e ator, intitulado “Lukete Me”

“Minha poesia traz alegria, reflexão, aconchego e arte. Gosto de falar sobre temas profundos com leveza, como por exemplo a Vocação de cada um, abordada no poema ‘Coice na Engenharia’, sobre como troquei uma profissão imposta, como a engenharia, ‘para viver de teatro, música e poesia’”, conta ele, citando alguns versos. O artista já apresentou o show “A Rima me Deu Rumo” no concorrido Festival de Inverno de Garanhuns, ano passado, e pretende levá-lo para outros Estados do Nordeste e do Brasil este ano.

“A poesia foi minha primeira profissão artística. Me chamavam de ‘O Poeta’ durante a  adolescência. Ela me levou para o teatro, para a música e para o audiovisual. Desde pequeno eu assistia a nomes como Jessier Quirino, Marcelo Piancó e outros artistas do movimento cultural paraibano no bar dos meus pais, Peixe Elétrico, no bairro do Bessa; logo depois conheci o rap e me encantei pelas batalhas de rima. Então eu me formei nesses mundo tão diferentes mas muito ricos e interessantes”, revela Lukete, que em breve poderá ser visto no cinema nos longas “Chofre” (Direção de Odécio Antonio) e “Diga Adeus que vai Embora” (Direção de Valério Fonseca), ambos filmados entre Paraíba e Rio Grande do Norte nos últimos meses. O artista também mantém o trabalho musical à frente da banda Lukete e Seus Renatos, com composições autorais apresentadas no disco “Lukete Me” e releituras de artistas que ele admira, como Charlie Brown Jr e Rita Lee.

Ficou curioso? Não perca a única apresentação do espetáculo “A Rima me Deu Rumo”, de Lukete, hoje, no Theatro Santa Roza. Tradição e modernidade pra todo mundo ver e ouvir.


Sobre o Theatro Santa Roza - Inaugurado em 3 de novembro de 1889, é o mais antigo teatro da Paraíba e o quinto do Brasil. Foram investidos R$ 2,6 milhões nas obras de manutenção e restauração do monumento, com o objetivo preservar a estrutura original e garantir mais segurança ao público. Todos os pavimentos do prédio foram contemplados: Térreo (pátio externo, fonte de água, foyer, auditório com 412 assentos, palco, camarins, copa, depósito e banheiros), 1º e 2º pavimentos (camarotes, foyer e banheiros) e Subsolo (setor administrativo, casa de máquinas, subestação, salas de balé, lanchonete, depósito, bateria de banheiros e estacionamento). 



SOBRE LUKETE - Multiartista de 34 anos, Lukete começou a carreira no teatro, em João Pessoa, e atuou nas novelas globais Malhação, Mar do Sertão No Rancho Fundo. Além de ator, é poeta, cantor e compositor com diversos trabalhos lançados, como o álbum “Lukete Me”, o EP “Visse & Verso”, em parceria com o parceiro Juzé, e os singles “Ippon” e “Eclética de Sentimento”. Tem composições gravadas por Elba Ramalho e Juliette e mantém três formatos de shows diferentes - Voz & Violão,  Show de Poesia “A Rima me Deu Rumo” e com a banda Lukete e seus Renatos. 


Mais sobre Lukete em https://linktr.ee/luketeme 


Site oficial:  https://lukete.com.br 

YouTube: https://www.youtube.com/@luketeme

Instagram: https://www.instagram.com/lukete00/ 

Álbum “Lukete Me”: https://go.nikita.com.br/LuketeMe_Lukete 


Nenhum comentário