[News] Lukete lança single com cantora Val Donato e vai pra estrada com o show “A Rima me Deu Rumo” unindo poesia e música

 Lukete lança single com cantora Val Donato e vai pra estrada com o show “A Rima me Deu Rumo” unindo poesia e música


LUKETE AGOSTO 25.jpg

Val Donato e Lukete (Divulgação) e capa do single criada pela artista visual Laila Alvarenga. 



Ouça ou baixe aqui: https://found.ee/valdonatoelukete_vendopoesia

 

“Acho bem melhor viver a vida vendo poesia em tudo que se faz. Acho bem melhor encarar a vida com os olhos cheios de amor e paz”. Os versos da música “Vendo Poesia”, novo single de Val Donato e participação de Lukete, foi lançado hoje, 15 de agosto, nas plataformas de streaming e mostra a força do rock e poesia paraibanos. Artista referência da cena independente de João Pessoa, Val Donato escreveu a canção quando morava em São Paulo, há dez anos, e, rodeada de concreto, sentiu a necessidade de buscar a beleza das pequenas coisas da vida para se inspirar. “Foi uma questão de sobrevivência e sanidade mental mesmo. Existe beleza e poesia em tudo, mas muitas vezes não prestamos atenção, não conseguimos enxergar”, conta Val Donato.

 

O rock suingado de “Vendo Poesia”, com interpretação visceral de Val Donato e produção musical de Marcelinho Macedo, ganhou ainda mais contexto com os versos do multiartista Lukete, que criou um rap grooveado para a canção. “Ela me convidou e me deu liberdade total: ‘Velho, faça o que você quiser: declamar, cantar, suingar, faça o que você sentir’. Eu me doei e me comprometi de coração. Levei essa escrita para o estúdio, ela não quis ouvir antes, e no final adorou”, conta Lukete. “Ficou muito bacana a parte que ele escreveu, gravamos também juntos a parte final da música, fiquei muito feliz. Lukete é um poeta maravilhoso”, afirma Val.

 

É guiado por versos como “Poesia, minha cabeça girava e em todo o canto que olhava eu via” que o poeta, ator, cantor e compositor Lukete voltou à estrada com seu elogiado show “A Rima me Deu Rumo”, um mix de poesia e música, apresentado na última quarta-feira (13) na reinauguração do histórico Theatro Santa Roza, em João Pessoa, e aclamado no reconhecido Festival de Inverno de Garanhuns de Pernambuco, no ano passado. Em setembro, o artista estreará com o espetáculo na Bahia, convidado pelo Flifs - Festival Literário e Cultural de Feira de Santana, que este ano completa sua maioridade e foi a primeira Feira do Livro realizada no estado.

 

“A poesia foi minha primeira profissão artística. Me chamavam de ‘O Poeta’ na adolescência. Ela me levou para o teatro, para a música e para o audiovisual. Desde pequeno eu assistia a nomes como Jessier Quirino, Marcelo Piancó e outros artistas do movimento cultural paraibano no bar dos meus pais, Peixe Elétrico, no bairro do Bessa; logo depois conheci o rap e me encantei pelas batalhas de rima. Então eu me formei nesses mundos tão diferentes mas muito ricos e interessantes”, revela Lukete

 

No espetáculo “A Rima me Deu Rumo”, o artista se une a músicos comandados pelo maestro Yuri Gonzaga para apresentar poesias autorais como “Mascote”, “Prisão”, “Pantim” - que contabiliza mais de 10 milhões de views no Instagram - e “Tu soi”, homenagem ao poeta Jessier Quirino incluída na música “Goiabada com Queijo”, lançada por Lukete em seu primeiro álbum, “Lukete Me”Minha poesia traz alegria, reflexão, aconchego e arte. Gosto de falar sobre temas profundos com leveza, como por exemplo a Vocação de cada um, abordada no poema ‘Coice na Engenharia’, sobre como troquei uma profissão imposta, como a engenharia, ‘para viver de teatro, música e poesia’”, conta o artista, conhecido do grande público como o repentista Palmito nas novelas Mar do Sertão No Rancho Fundo (quem não lembra das “Ceeenas dos próximos capítulos?”)

 

O talento e carisma de Lukete como poeta e ator têm o levado cada vez mais para palcos de eventos e festivais. De 21 a 23 de agosto, o artista será um dos apresentadores da Feira do Empreendedor Sebrae, em Campina Grande (PB). “Vou criar um texto baseado em versos para nomes como Giovanna Antonelli, Flávio Canto, Raí e Pequena Lô, entre outros”, conta ele, que já palestrou no TEDx e apresentou eventos para a TV Cabo Branco (afiliada da Globo em João Pessoa), plataforma Sua Música e o próprio Sebrae, como o NEON, principal feira de Inovação, tecnologia e empreendedorismo da instituição no Nordeste.

 

Lukete está no mundo e em breve poderá ser visto pelo Brasil. Seja na poesia com “A Rima me Deu Rumo”, apresentando festivais e eventos, à frente da banda autoral Lukete e Seus Renatos, em programas de TV ou no cinema. Dia 24 de agosto ele roda seu terceiro longa-metragem do ano - a comédia “Bom dia, Vizinho”, do paraibano Kakito - e aguarda o lançamento dos filmes “Chofre” (Direção de Odécio Antonio) e “Diga Adeus que vai Embora” (Direção de Valério Fonseca).

 

Mais sobre Lukete em https://linktr.ee/luketeme

 

 

MINI BIO - Multiartista de 34 anos, Lukete começou a carreira no teatro, em João Pessoa, e atuou nas novelas globais Malhação, Mar do Sertão No Rancho Fundo. Além de ator, é poeta, cantor e compositor com diversos trabalhos lançados, como o álbum “Lukete Me”, o EP “Visse & Verso”, em parceria com o parceiro Juzé, e os singles “Ippon” e “Eclética de Sentimento”. Tem composições gravadas por Elba Ramalho e Juliette e mantém três formatos de shows diferentes - Voz & Violão,  Show de Poesia “A Rima me Deu Rumo” e com a banda Lukete e seus Renatos.

 

Site oficial:  https://lukete.com.br

YouTube: https://www.youtube.com/@luketeme

Instagram: https://www.instagram.com/lukete00/

Álbum “Lukete Me”: https://go.nikita.com.br/LuketeMe_Lukete

 

 

MAIS INFORMAÇÕES:


 

Comunicação & Marketing

Kélita Myra: (+55 21) 9.9151-6770

E-mail: kelita.myra@fogonopaiol.com.br

Luana Ribeiro: (+55 21)  9.9347-9096

E-mail: luanaribeiropress@gmail.com

Redes Sociais: @fogonopaiol


Nenhum comentário