[News] “Espécies Raras”, nova e fascinante série documental de aventura, estreia em 11 de julho, no Apple TV+

 


Crédito da imagem: Divulgação / Apple TV+


O Apple TV+ estreia, em 11 de julho, “Espécies Raras” (“The Wild Ones”), uma série documental de aventura em seis episódios que acompanha uma equipe de especialistas de elite em vida selvagem em sua jornada pelos ambientes mais remotos e implacáveis do planeta para encontrar, filmar e ajudar a proteger espécies criticamente ameaçadas de extinção. Todos os episódios da série estarão disponíveis mundialmente na sexta-feira, 11 de julho, no Apple TV+.


Conduzida pelo ex-integrante do Royal Marines Commando (força de elite da Marinha Real do Reino Unido) Aldo Kane; o especialista em vida selvagem e armadilhas fotográficas Declan Burley; e o cinegrafista de vida selvagem especialista em narrativas ecológicas Vianet Djenguet, “Espécies Raras” combina aventura de alto risco com ciência e conservação inovadoras. Juntos, o trio viaja para seis países - Malásia, Mongólia, Armênia, Indonésia, Canadá e Gabão - instalando câmeras com tecnologias inovadoras para capturar imagens raras e frequentemente inéditas de espécies, incluindo o tigre malaio, o urso de Gobi, o leopardo do Cáucaso, o rinoceronte de Java, a baleia franca do Atlântico Norte e o gorila da África Central e Ocidental.


Com a implantação de mais de 350 câmeras remotas personalizadas, drones solares térmicos, identificadores subaquáticos portáteis e tecnologia de imagem baseada em inteligência artificial, a equipe está revolucionando a forma de filmar a vida selvagem — registrando comportamentos íntimos de animais nunca antes vistos e apoiando missões de conservação ativas no local. As descobertas da equipe já contribuíram para a identificação de um novo rinoceronte, a proteção de uma ninhada recém-descoberta de filhotes de tigre e o fortalecimento de ações contra a caça ilegal.


Em parceria com especialistas locais, o trio usa tecnologia de câmera de última geração para desvendar os segredos dessas criaturas raras, incluindo a primeira filmagem do tigre selvagem mais ameaçado do mundo registrada na Royal Tiger Reserve da Malásia; imagens noturnas térmicas do intrépido urso de Gobi, filmado nas entranhas do deserto da Mongólia; um encontro cara a cara com um gorila selvagem de costas prateadas nas florestas do Gabão; e um resgate de baleia em tempo real no Atlântico Norte. A série mostra os perigos que essas espécies ameaçadas de extinção enfrentam e como cada uma delas está intimamente ligada ao ecossistema em que vivem, além de conscientizar e apoiar os esforços científicos e de conservação de longo prazo para ajudar a salvá-las.


“Espécies Raras” é produzida pela Offspring Films, a equipe responsável pelas séries “Noite na Terra em Cores” (“Earth at Night in Color”) e “Sons do Planeta” (“Earthsounds”) do Apple TV+, e tem produção executiva de Alex Williamson e Isla Robertson.






Nenhum comentário