[News] FAB: A nova aposta do pagode carioca
FAB: A nova aposta do pagode carioca
FAB é cantor, compositor e multi-instrumentista. Um artista que, com toda sua sensibilidade, transforma vivências em música de uma forma que representa não só quem ele é, mas também com a qual o público se identifica.
Apesar do amor pelo canto, o artista começou nos bastidores, atuando como diretor musical de outros cantores. Autodidata, começou a tocar cavaquinho aos 3 anos de idade e, depois, baixo, teclado, entre outros. Ao todo, FAB domina 30 instrumentos musicais, o que comprova sua impressionante versatilidade.
Que ele é ambicioso, não há dúvidas: conquistar um Grammy Latino está no topo da sua lista de desejos. Embora outros nomes do pagode já tenham alcançado esse feito, seu objetivo é mostrar que também é possível chegar lá com uma nova proposta sonora: um pagode moderno, com a sua cara, que flerta com o pop, o funk, o trap e até o sertanejo. Com um som vibrante e letras que passeiam do romantismo à malandragem carioca, sua aposta na diversidade musical revela um artista que não tem medo de ousar nem de experimentar.
FAB é o que se pode chamar de um artista completo: cantor, compositor, multi-instrumentista, diretor musical. E mostra toda essa bagagem em seus shows.
Ele veste a capa de um típico malandro carioca, mas com modernidade, espontaneidade e leveza. No entanto, suas referências na música são mais tradicionais: o saudoso Maestro Lincoln Olivetti é uma de suas maiores influências. Alexandre Pires e Djavan estão entre os artistas com quem sonha dividir uma canção.
Dois grandes momentos marcaram sua trajetória: a vitória no concurso realizado pelo Espaço Hall, no Rio de Janeiro, em 2019, onde concorreu com mais de três mil bandas de todas as regiões do Brasil para abrir o show do grupo Sorriso Maroto, e sua participação no Rock in Rio, em 2024.
É inegável que, em um projeto de carreira significativo, quando o artista está totalmente imerso em cada aspecto de sua profissão, há sempre uma mensagem a ser transmitida ao público. FAB busca, por meio de suas canções, mostrar que é possível amar com leveza e viver com autenticidade no cotidiano. FAB sabe o que quer, para que veio e para onde vai.
Nenhum comentário