O roteiro de A Substância também foi amplamente elogiado, sendo uma das razões de sua indicação ao Globo de Ouro na categoria Melhor Roteiro de Filme. A trama, que mistura elementos de sátira e terror com uma abordagem intensa de questões existenciais, é uma verdadeira montanha-russa emocional. Além de sua história envolvente e atuações excepcionais, o filme também foi indicado na categoria de Melhor Filme - Comédia ou Musical, uma indicação que reflete a natureza única e multifacetada da obra.
A Substância é um exemplo claro do poder do cinema de desafiar expectativas e apresentar histórias que não apenas entretenham, mas também provoquem reflexão e reafirma sua importância no cenário atual, prometendo ser um forte concorrente nas premiações, mostrando que tem todo o necessário para se tornar um clássico moderno do cinema.
O relançamento de A Substância nos cinemas brasileiros em versão dublada representa uma chance imperdível para apreciar um dos filmes mais aclamados do ano. Nesta QUINTA, 12 de dezembro, as estrelas Demi Moore e Margaret Qualley retornam aos cinemas com uma narrativa que desafia os limites da realidade.
Sinopse:
Após ser demitida da TV por ser considerada “velha demais” para ser atriz, Elisabeth Sparkle (Demi Moore) recorre a um sinistro programa de aprimoramento corporal. A Substância milagrosa promete rejuvenescê-la, mas resulta em uma transformação ainda mais radical. Ela agora precisa dividir seu corpo com Sue (Margaret Qualley), sua versão jovem e melhorada, e, aos poucos, começa a perder completamente o controle da própria vida. Em um pesadelo surreal sobre a busca incessante pela juventude, A Substância revela o preço oculto da perfeição.
Elenco:
Demi Moore
Margaret Qualley
Hugo Diego García
Dennis Quaid
Oscar Lesage
Joseph Balderrama
Gore Abrams
Matthew Géczy
Vincent Colombe
Ficha Técnica:
Direção: Coralie Fargeat
Roteiro: Coralie Fargeat
País de Origen: Reino Unido, Estados Unidos, França
Produção: Tim Bevan, Coralie Fargeat, Eric Fellner
Música: Raffertie
Edição: Jerome Eltabet, Coralie Fargeat, Valentin Féron
Distribuição Brasil: Imagem Filmes, MUBI
SOBRE A IMAGEM FILMES:
A Imagem Filmes é uma empresa nacional que atua no mercado de entretenimento do país como distribuidora de filmes independentes. Comprometida com a qualidade e variedade de produções, a empresa trabalha nos segmentos de cinema e televisão, e é responsável pelo lançamento de grandes produções nacionais, onde destacam-se: "Mamonas Assassinas: O Filme", "Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo", "Desapega!", "Veneza", "Carcereiros: O Filme" e "É Fada!". Além das produções internacionais, como o premiado "VICE" e sucessos como "Os Mercenários 4", "Pinóquio", "Rambo: Até O Fim", "A Bruxa dos Mortos: Baghead" e "Maria e João: O Conto Das Bruxas".
SOBRE A MUBI
A MUBI é um serviço global de streaming, produtora e distribuidora de filmes dedicada a celebrar o melhor do cinema. A MUBI produz, seleciona, adquire e promove filmes visionários, levando-os a diferentes públicos em todo o mundo.
MUBI é um lugar para descobrir filmes ambiciosos de cineastas visionários. De icônicos diretores a novos autores. Todos cuidadosamente escolhidos a dedo pelos curadores da MUBI. Com MUBI GO, membros em países selecionados ganham um ingresso grátis toda semana para ver os melhores filmes em exibição nos cinemas. E a Notebook explora todos os lados da cultura cinematográfica — nas versões impressa e online.
Alguns lançamentos recentes e futuros da MUBI incluem A Substância, de Coralie Fargeat, Priscilla, de Sofia Coppola, Passagens, de Ira Sachs, Estranha Forma de Vida, de Pedro Almodóvar, How to Have Sex, de Molly Manning Walker, Folhas de Outono, de Aki Kaurismäki, Ascensão e Queda - John Galliano, documentário de Kevin Macdonald, Os Delinquentes, de Rodrigo Moreno, Os Colonos, de Felipe Gálvez, Aftersun, de Charlotte Wells, e Close, de Lukas Dhont.
As produções MUBI incluem The Mastermind de Kelly Reichardt, estrelando Josh O’Connor, Bring Them Down, de Christopher Andrew, estrelando Christopher Abbott e Barry Keoghan; Bruxas, de Elizabeth Sankey, Gasoline Rainbow, de Bill Ross IV e Turner Ross; e My First Film, de Zia Anger, estrelando Odessa Young e Devon Ross.
As coproduções da MUBI incluem o próximo filme de Mia Hansen-Løve If Love Should Die, Rosebushpruning, de Karim Aïnouz, estrelando Callum Turner, Riley Keough, Jamie Bell, Lukas Gage, Elena Anaya, Tracy Letts, Elle Fanning e Pamela Anderson, o filme de Jim Jarmusch, Father Mother Sister Brother, estrelando Adam Driver, Mayim Bialik, Tom Waits, Charlotte Rampling, Cate Blanchett, Vicky Krieps, Indya Moore e Luka Sabba, Memory de Michel Franco e Uma Bela Manhã, de Mia Hansen-Løve.
Fundada em 2007 por Efe Cakarel, a MUBI é a maior comunidade de amantes do cinema do mundo. Disponível em 190 países, com mais de 16 milhões de membros em todo o mundo. A MUBI adquiriu a renomada representante comercial e produtora The Match Factory e Match Factory Productions, em janeiro de 2022, e uma participação majoritária na principal distribuidora de filmes do Benelux, Cinéart, em fevereiro de 2024.
Os planos de assinatura custam R$ 34,90 por mês ou R$ 298,80 a anuidade. A MUBI está disponível no navegador web, nas plataformas Roku, Apple Vision Pro, Amazon Fire TV e Apple TV, em aparelhos Smart TVs LG e Samsung, assim como em dispositivos móveis incluindo iPad, iPhone e Android, e também no Prime Video Channels.
Nenhum comentário