[News]#TRENDS E NOVIDADES - UNIVERSAL MUSIC BRASIL - 01 MARÇO 2024

 #TRENDS E NOVIDADES

UNIVERSAL MUSIC BRASIL




 

01 MARÇO 2024

 

As trends musicais mais recentes estão supervariadas: vão desde a mensagem motivacional de dançar para afastar os problemas até reconhecer a melancolia e curtir o momento. Em meio a estes extremos, surgem canções que geram reflexões sobre a própria utilização das redes sociais e que inspiram o compartilhamento de lembranças bonitas registradas ao lado da família. E também, claro, há sempre um espaço para exibir as últimas tendências de beleza. Veja a seguir tudo o que está por trás dos movimentos que conquistaram os internautas nos últimos dias.

 


 

●     Dernière danse” — Indila

 

 

O hit “Dernière danse” (2013), que integra o álbum de estreia da cantora francesa Indila, “Mini World”, é o som perfeito para compor vídeos de temática motivacional. Recentemente, internautas têm utilizado a seguinte expressão por cima da imagem: “Por que você nunca desiste?” / “Porque eu ainda vou calar a boca de muita gente”. Na letra da música, a dança surge como forma de se afastar das dificuldades da vida. Nada melhor do que ir atrás dos sonhos enquanto a gente leva tudo de forma leve, não é mesmo?

 

Confira alguns exemplos de publicações que estão repercutindo no Instagram: https://www.instagram.com/reel/C2hZ9QNuSJG/?igsh=aWxmOXZudXQ5djVt  / https://www.instagram.com/reel/C2vs0LUNALs/?igsh=MTE4Y29rdDc1MGo2cA== / https://www.instagram.com/reel/C2hePkCuMrY/?igsh=ZjMzdGZheTRvZzVw .

 

Em maio de 2023, o videoclipe de “Dernière dance” se tornou o primeiro em francês a ultrapassar a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube. Imperdível! Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=K5KAc5CoCuk .

 

Ouça “Dernière danse”, de Indila, na playlist Só As Trends [De Verão], do UMusicPlayhttps://umusicplay.lnk.to/TrendsVeraoInter .

 


 

●     jealousy, jealousy” — Olivia Rodrigo

 

 

Diante da reflexão provocada por “jealousy, jealousy” (2021), do álbum de estreia de Olivia Rodrigo, “Sour, usuários de redes sociais estão expondo as inseguranças que eles sentem quando se comparam com outros internautas. Para isso, destacam este trecho da letra: “Co-comparison is killing me slowly”.

 

Veja alguns exemplos:  https://www.instagram.com/reel/C2s8IAWu5uU/?igsh=MWR2c3J3Nm5raHNpYw== / https://www.instagram.com/reel/C2iXz7BJIFT/?igsh=MTB5b2IwdW84cjRueA== / https://www.instagram.com/reel/C3WbiiQOPfk/?igsh=MXg3Z3RzOTJpdHBmZA== .

 

Composta por Casey Smith, Daniel Nigro e Olivia Rodrigo, a faixa aborda os padrões inalcançáveis, especialmente para jovens mulheres, que são difundidos pelas redes sociais.

 

Ouça “jealousy, jealousy”, de Olivia Rodrigo, na playlist Pop Internacional, do UMusicPlayhttps://umusicplay.lnk.to/popinternacional .

 


 

●     Trevo (Tu)” — Anavitória e Tiago Iorc

 

 

A canção “Trevo (Tu)” (2016), colaboração entre o duo Anavitória e o cantor Tiago Iorc, que foi vencedora da 18ª edição do Latin GRAMMY® na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa, é atualmente a música queridinha dos usuários de redes sociais para criar vídeos com os melhores momentos em família. Para se ter uma ideia, no Instagram houve em fevereiro um pico diário de 54.8 mil postagens. O sucesso também se reflete nas plataformas de streaming. No Spotify, a faixa registrou um crescimento de 27%.

 

Assista a alguns vídeos que estão repercutindo ao som de “Trevo Tu”: https://www.instagram.com/reel/C2r5LI3LEnh/?igsh=NGI1bmc3dnliNTh3 / https://www.instagram.com/reel/C2nxvcIv8Ib/?igsh=MTEzY3ZveTVsZHV3MQ== / https://www.instagram.com/reel/C2qSB2TLp1A/?igsh=MTlycWpwanlscXIyNQ== / https://www.instagram.com/reel/C3DxQ2xxAQP/?igsh=MWs5Ynhobng2d3d2eQ== .

 

Ouça “Trevo (Tu)”, de Anavitória e Tiago Iorc, na playlist Só As Trends Brasil, do UMusicPlayhttps://umusicplay.lnk.to/soastrendsbr .

 


 

●     Coming Down” — The Weeknd

 

 

The Weeknd é um fenômeno da indústria musical. O sucesso da vez que contagiou os criadores de conteúdo na internet é “Coming Down” (2011). E a alta procura pela faixa não ficou restrita às redes sociais — o Spotify também registrou um impressionante crescimento de 383% no consumo digital!

 

No Instagram, a música ganhou destaque na divulgação de vídeos relacionados à beleza, especialmente no segmento de manicure. Confira:

https://www.instagram.com/reel/C3RMn63OTma/?igsh=OHpnZ2Nyd3RjY2F5 / https://www.instagram.com/reel/C3B-Ue3rPXw/?igsh=MXhnOTl3ODY5a3BvMQ== / https://www.instagram.com/reel/C3Ygba4uZOm/?igsh=MXZ0Y3JpYnl2OHRoNw== .

 

Ouça “Coming Down”, de The Weeknd, na playlist Pop Internacional, do UMusicPlayhttps://umusicplay.lnk.to/popinternacional .

 


 

●     Linger” — The Cranberries

 

 

Diretamente dos anos 1990, o hit “Linger” (1993), da banda irlandesa The Cranberries, voltou com força total para preencher os corações dos fãs jovens e melancólicos da atualidade, comprovando sua atemporalidade em gerar identificação e conforto. Veja os exemplos de postagens: https://www.instagram.com/reel/C3jF67zuFUN/?igsh=NjdoYmNmZXhja3F5 / https://www.instagram.com/reel/C3n5nUhPIgG/?igsh=MXZjdmVkNHE5NG1mbA== / https://www.instagram.com/reel/C3f6gwgvYWQ/?igsh=ZmxjZzdteHh0M240 .

 

Ouça “Linger”, de The Cranberries, na playlist Nostalgia Anos 90, do UMusicPlayhttps://umusicplay.lnk.to/nostalgia90s .

Nenhum comentário