[News]NOVIDADES NACIONAIS – UNIVERSAL MUSIC BRASIL - 22.03.2024

 KART LOVE LANÇA PRIMEIRA PARTE DO PROJETO “PELOS BARES DO BRASIL”, QUE TRAZ A PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE LAUANA PRADO

 

Cantor passará por várias por cidades do país e contará diversas participações especiais

 




 

O cantor Kart Love acaba de lançar a primeira parte de seu mais novo trabalho. Intitulado “Pelos Bares do Brasil”, o projeto vai passar por algumas cidades do país, onde Kart vai convidar e gravar com artistas que são referências nacionais e naturais (ou residentes) das cidades escolhidas. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/PelosBaresDoBrasilVol1 .

 

A primeira parte do projeto foi gravada na cidade de São Paulo e reúne três canções: “Vai Lembrar”, hit que fez sucesso na voz de Kart e é uma das músicas mais famosas do cantor, além de duas composições inéditas: “Open Bar de Chá” e “Beija Não”, esta última gravada em parceria com a cantora Lauana Prado.

 

Esse projeto é muito especial. Ele marca uma nova fase em minha carreira e eu terei a honra de cantar com grandes nomes da nossa música. Comecei por São Paulo, onde gravei com Lauana, que é uma grande amiga e uma artista sensacional. A canção é gostosa, envolvente e eu tenho certeza de que vai fazer todo mundo arrochar e sofrer”, comentou animado Kart Love.

 

O projeto “Pelos Bares do Brasil” vai reunir ao lado de Kart artistas em canções inéditas e regravações, passando pelos mais diversos cantos do país. Os lançamentos estão previstos para acontecer a cada três meses e prometem trazer muitos sucessos para a galera curtir e sofrer, exatamente como Kart gosta.

 

Quando o Kart Love me convidou para gravar com ele, eu topei na hora! ‘Cê tá doido’, temos uma amizade muito especial, sou fã do trabalho dele. Fizemos uma gravação linda em um bar em São Paulo. ‘Beija não’ vai ser sucesso demais! Quero ver todo mundo cantando e se divertindo muito”, disse Lauana Prado.

 

A primeira parte do projeto está disponível em todas as plataformas digitais de música e no canal oficial de Kart Love no YouTube. Acesse: https://www.youtube.com/@KartLove .

 


 

MC MENOR DO ALVORADA LANÇA O SINGLE “OS TRÊS TENORES DO PHONK”, EM PARCERIA COM MC GW, MC PR

 

Imagem digital fictícia de personagem de desenho animado

Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/OsTresTenoresDoPhonk  

 

Chega hoje aos aplicativos de música a faixa “Três Tenores do Phonk”, o novo lançamento do MC Menor do Alvorada. A música traz o mais autêntico brazilian phonk e conta com a participação das maiores vozes do gênero: MC GW e MC PR. O título é uma ironia ao célebre trio de tenores consagrados nos anos 90, Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavarotti.

O brazilian phonk é um gênero em plena ascensão no país que ganhou muita popularidade no leste europeu, mas tem ganhado cada vez mais ouvintes no Brasil e ao redor do mundo todo. MC Menor do Alvorada, um dos expoentes do gênero, se destacou em 2023 entre as cinco vozes brasileiras mais ouvidas no mundo.

 

MC Menor do Alvorada é um artista jovem do gênero phonk, que chamou a atenção com suas músicas no baile DZ7, de Paraisópolis (SP). MC tem mais de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify e traz entre seus sucessos  faixas colaborativas como “Montagem – PR Funk” e “Sequência da DZ7”, esta última um phonk marcado por risadas sinistras.

 


 

PARA DAR INÍCIO AOS LANÇAMENTOS DE 2024, MAYRA APRESENTA “PORRA LOKA”

 

Quem quer se enquadrar para agradar todo mundo? Mayra não!

 

Imagem em preto e branco com texto preto sobre fundo branco

Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MayraporralokaPR

 

Em meio a uma vibe emo e uma sonoridade mais pesada, Mayra apresenta hoje o single “porra loka” e mostra que quem questiona não abaixa a cabeça. Em um mundo onde somos ensinados a obedecer, a “porra loka” chega para mostrar que todos podemos questionar e seguir nossos instintos.


Primeira vez, Mayra se permitiu não ser autora de uma faixa desde o início. Quando ouviu a demo pela primeira vez, enviada pelo Deco, da banda Hotelo, com a voz de Ana Gabriela, uma das compositoras da música, sua identificação foi imediata. Com uns pequenos ajustes, Mayra encontrou sua sintonia e contou ainda com seu parceiro frequente, Lucas Andrade, de “Andar 14”.

 

Com uma mensagem pessoal da artista, a faixa é para todos que se identificam com o termo "porra loka", que é frequentemente usado para descrevê-la por questionar e resistir à conformidade. Para Mayra, a faixa representa a liberdade de não se adequar às expectativas impostas, desafiando convenções e aceitando sua própria autenticidade, mesmo que isso signifique ser rotulada como "porra loka".

 

Em todo o processo de produção e gravação, acompanhado de perto pela cantora, tudo foi fluido e a sintonia de Mayra e do produtor Jotta (Victor de Souza) ficam claros nesse lançamento. “porra loka” também conta com a participação de Vitor Peracetta, na bateria, e Leo Ramos, na mixagem.

 

Gosto de brincar e dizer que eu deixei tudo mais pesado, mas acredito que eu tenha deixado tudo mais emo. O peso a qual me refiro se encontra nos arranjos que estão por vir e nas temáticas que eu quis abordar. O abandono, o luto, o esvaziamento em prol do outro. Mas apesar desse peso e obscuridade que veremos, teremos a nostalgia do pop punk e a doçura dos acústicos que eu sempre amei fazer. ‘porra loka’ é o pontapé para a primeira parte do meu disco”, disse a cantora.

 

A faixa é um rock´n´ roll com influências do metal melódico, inspirado por bandas como Bring Me The Horizon, e uma leve lembrança do estilo de Pitty. Refletindo uma fase mais rebelde e obscura da artista, "porra loka" representa sua decisão de ser autenticamente quem é, sem restrições.

 

Mayra é considerada uma das mais talentosas cantoras e compositoras da nova geração de São Paulo. A cantora é dona de hits como “M.I.A”, “Champagne” e “Midnight Calls”, além de também vir trabalhando extensivamente com o amigo Bruno Martini e escrevendo para artistas como Sunnery James & Ryan Marciano, Carta e Sander Kleinenberg.

 


 

IZRRA LANÇA PROJETO QUE TEM COMO FIO CONDUTOR FINS DE RELACIONAMENTOS  

 

Novo EP do cantor chega nas plataformas de música

 

Uma imagem contendo pessoa, no interior, homem, mesa

Descrição gerada automaticamente

 

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/PreSaveIZRRA

 

Depois de conquistar o público falando de amor em todas as suas formas, o cantor IZRRA chega agora com EP autoral intitulado “I-Z-R-R-A”. Ao contrário do que trouxe em seu primeiro álbum, “Coisas de Amor”, o novo trabalho tem como elemento central o fim dos relacionamentos e tem lançamento hoje em todas as plataformas de música. 

 

A novidade chega acompanhada do lançamento do single “1001 Roteiros”, que contou com a participação especial do Black Baixada e ganhou clipe inédito, que também é apresentado no dia 22. O EP traz ainda a inédita “Sem Amor Só Tequila” e as já conhecidas “Cena de Crime” e “Terminou Comigo na Bahia”. Nesta nova fase, o cantor quer mostrar como o autocuidado e o amor próprio são fundamentais para passar por desamores e essas situações da vida, sem se abalar e sofrer.  

 

Esse trabalho retrata minha própria experiência de vida e alguns momentos que passei. Aprendi a me amar, me olhar, me valorizar e me cuidar. Hoje, quero usar minha arte para mostrar para outras pessoas que isso é possível. Se eu consegui enxergar isso e me fortalecer, qualquer um pode fazer o mesmo”, comenta IZRRA. 

 

Segundo o artista, “Cena de Crime” marca o momento da faxina, de tirar da sua vida o que não cabe mais, enquanto “Terminou Comigo na Bahia” é sobre dar a volta por cima depois de um pé na bunda. A faixa “1001 Roteiros” aborda sobre o término com maturidade e “Sem Amor Só Tequila” afirma que é a hora de curtir com os amigos e de estar perto de quem se importa com você. Todas as faixas trazem a musicalidade e a sensualidade características de  IZRRA, que mistura batidas e estilos em suas músicas e vem conquistando o carinho  do público. 

 


 

MAICK & RAFAELA, DUPLA VENCEDORA DA COMPETIÇÃO “A HORA DA DECISÃO”, LANÇA SEU PRIMEIRO SINGLE, “SELO DO INMETRO”

 

Como lidar com um término maduro e bem resolvido?

A recém-formada dupla oferece sua sugestão em uma música surpreendente

 

Pessoas falando no microfone

Descrição gerada automaticamente

 

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SeloDoInMetro   

 

Depois de conquistar os fãs por sua participação no quadro “A Hora da Decisão”, do programa Faustão na Band, Maick & Rafaela, agora juntos como uma dupla, fazem sua estreia com a música “Selo do InMetro”. A faixa fala sobre uma resolução de um relacionamento que, milagrosamente, acontece de forma madura. Com a sonoridade do sertanejo raiz, a dupla adiciona toques de atualidade na canção. “Selo do InMetro” conta com a produção do renomado Ivan Miyazato, que soube captar muito bem o desejo e essência da dupla.

 

Com um ritmo intenso de gravação, já que Maick e Rafaela moram em cidades diferentes, a saída foi aproveitar a tecnologia para alinhar toda a produção através de chamadas de vídeo.  Composta por Thamara Castro, Paulinha Copeti e Ivan Medeiros (time que já compôs para artistas como Gusttavo Lima, Henrique & Juliano e Zezé Di Camargo & Luciano), “Selo do Inmetro” traz um enredo diferenciado e fala sobre um término maduro e bem resolvido.

 

Quando saímos do programa, sabíamos que era a chance das nossas vidas e decidimos abraçar essa oportunidade. O público torceu muito não só pra que a gente ganhasse, mas para que a gente permanecesse como dupla. Somos gratos por isso! Esperamos que as pessoas se identifiquem com a faixa como nós também nos identificamos. Queremos abraçar não apenas Belo Horizonte e Ponta Grossa, nossas cidades do coração, mas também o Brasil inteiro”, disse Rafaela.

 

É impossível falar sobre esse projeto e não se arrepiar, pois se trata de um sonho sendo realizado por mim e pela Rafaela e feito com muito carinho, amor e entrega. Tenho certeza de que o público irá abraçar muito forteUm fato curioso dessa música foi a identificação com a letra, ‘Não é que a gente não deu certo’ e nós pensamos muito parecido. Demos muito certo”, disse Maick.

 

“Selo do InMetro” é o primeiro single de muitas músicas que vêm por aí! A dupla gravou seu álbum de estreia em Goiás acompanhado pelo produtor Ivan Miyazato e toda equipe.

 

Formado pelo cantor ponta-grossense Márcio José Feliciano, mais conhecido como Maick, e sua parceira de dupla, a mineira Rafaela Rocha, eles agora começam a apresentar seu novo projeto, que foi feito com muito carinho. O álbum de estreia da dupla, que será lançado em breve, ganhou canções escolhidas pelos cantores com muita identificação e sinceridade. “Selo do InMetro” chega carimbando o início dessa nova fase dos artistas,  para cativar e agradecer as pessoas que tanto torceram por eles.

 


 

O CANTOR DE WORSHIP JOSÉ WELLINGTON LANÇA O SINGLE “O AMOR DE MUITOS SE ESFRIOU”

 

Texto

Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

O jovem cantor de worship José Wellington apresenta hoje a canção “O Amor de Muitos se Esfriou”, seu terceiro single pela Universal Music Christian Group (UMCG). Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AmorDeMuitosSeEsfriou . A canção também conta com um vídeo, que foi gravado ao vivo na igreja MAVE, em Brasília, sob a direção de Glênio Júnior e Lucas Jalis. Assista aqui: https://youtu.be/XahkoqAe2gE?si=tvEajGDR6qBxQMdx .

 

No dia 26 de janeiro, o cantor lançou a música “Selo”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Selo . A canção veio acompanhada de um vídeo, que também foi gravado ao vivo em Brasília. Assista aqui: https://youtu.be/HnjzuO4KxQE .

 

Em julho do ano passado, o cantou assinou contrato com a Universal Music Christian Group na Casa UMusic Play – UMCG, que foi instalada na cidade de Fortaleza, onde foi realizada a Expo Evangélica, uma das maiores feiras do segmento gospel do país. Assista aqui .

 

José Wellington é um jovem cantor e compositor cristão nascido em Pernambuco. Teve seu primeiro contato com a música aos 17 anos, na sua congregação, em Goiás, local onde desenvolveu seu talento vocal e começou a compor suas próprias músicas, com letras inspiradas na fé e na mensagem de amor e esperança presentes na Bíblia.

 

Com apenas 21 anos, José Wellington lançou o seu primeiro single e, desde então, o seu estilo espontâneo de adorar se fez presente em suas músicas. Além de se apresentar em igrejas e eventos cristãos, o jovem tem levado sua mensagem de esperança e amor a um público cada vez maior, principalmente em Brasília, cidade onde atualmente mora.

 

Conhecido por sua humildade e dedicação à sua fé e à sua música, José Wellington lançará em breve o seu primeiro projeto pela Universal Music Christian Group.

 


 

O GRUPO PEDRAS VIVAS APRESENTA A MÚSICA E O VÍDEO DE “HONRA E GLÓRIA”

 

Imagem em preto e branco com texto preto sobre fundo branco

Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

O grupo Pedras Vivas acaba de apresentar a canção “Honra e Glória”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/HonraeGloria . Juntamente com a faixa, o grupo também faz a estreia de seu respectivo vídeo, dirigido por Henrique Gontijo, em performance do grupo registrada na sua própria igreja, em Goiânia, sob a produção musical de Paulo Roger. Assista aqui: https://youtu.be/9669OTto9FE .

 

Em setembro do ano passado, o grupo lançou a canção “Tua Presença (Sarça)”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TuaPresenca . Junto com a faixa, o Pedras Vivas também faz a estreia de seu respectivo vídeo, dirigido por Henrique Gontijo, em performance do grupo registrada na sua própria igreja, em Goiânia, sob a produção musical de Paulo Roger. Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=e3J-7keTExA . Em maio do mesmo ano, o Pedras Vivas fez o lançamento da música “Firme Fundamento (Jamais)”, uma versão da música “Firm Foundation” (Cody Carns), que foi popularizada no ano passado através do grupo norte-americano Maverick City. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/FirmeFundamento . A canção também chegou acompanhada de um registro em vídeo.  Assista aqui: https://youtu.be/xUsTqaj00no .

 

Uma recente novidade é que o grupo agora ganha a contribuição de cinco novos integrantes: Iago NascimentoThiago CairesJessica GarbimMarcelo Dias Stefanny Sousa, se tornando agora um noneto e fortalecendo ainda mais o ministério de louvor da igreja.

 

O grupo Pedras Vivas teve seu início no fim da década de 90, após uma conversa entre David Augusto e Paulo Júnior a respeito do poder da música na propagação do evangelho de Jesus. Na época, os dois já eram muito envolvidos no ministério de louvor e adoração da igreja Fonte da Vida, em Goiânia, onde Brenda, esposa de David Augusto, e Rodney Graciano, também ministros de louvor na igreja, abraçaram o projeto musical.

 


 

CANGURU RECORDS AMPLIA NEGÓCIOS E LANÇA SEU PRIMEIRO PROJETO COLETIVO PELA CANGURU PARAISÓPOLIS

 

Representando a cena urbana local, Frostt 7k, Mano Mike e Lot apresentam seus primeiros trabalhos

 

Desenho de pessoa com guarda-chuva

Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

Canguru Records, selo de música urbana da Universal Music Brasil, e o estúdio 7 Notas, de Paraisópolis, na capital paulista, acabam de firmar uma parceria inovadora para descobrir talentos e desenvolver projetos comerciais na comunidade, além de impacto social positivo. Hoje, são disponibilizados os primeiros trabalhos dos artistas Frostt 7kMano Mike e Lot. Ouça e baixe aqui: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/4ztqBTwprdTcXkE5Tte6AG?si=vxvDz35WS2SP8h9VEAziSA  . 

 

O selo Canguru Paraisópolis, que opera com a lógica parceria com estúdios em diferentes territórios e projetos especiais, abre sua primeira filial em parceria com o estúdio 7 notas, na rua da maior manifestação cultural do funk paulistano. Localizado em uma região marcada por uma vibrante cena musical, o estúdio 7 Notas foi criado por jovens artistas de Paraisópolis com o objetivo de empreender no ramo fonográfico.

 

O território é reconhecido por seus movimentos culturais, como o famoso baile da DZ7 e do Bega, que atraem especialmente o público jovem de diferentes localidades de São Paulo e até mesmo de outros estados. A parceria entre a Canguru Records e o 7 Notas é um marco significativo.

 

Essa parceria vai proporcionar não só o desenvolvimento de novos artistas, mas também incentivar a produção cultural em um dos lugares onde a música urbana se mostra mais criativa e autêntica”, comenta Caio Corsalette, fundador da Canguru.

 

Além da produção musical para novos artistas, a Canguru Paraisópolis realizará eventos, produções audiovisuais e outras atividades que visam fomentar ainda mais o rico território cultural. Quem estará à frente da gestão local é a jornalista, produtora audiovisual e cofundadora do estúdio 7 Notas, Glória Maria. "Como uma organização de produção fonográfica, estamos honrados em fazer parte desta parceria, escrevendo nossas próprias músicas e narrativas", afirma Glória.

 


 

O CANTOR  MARCO BAPTISTA REVISITA O HIT DE ZÉ VAQUEIRO, “EU TENHO MEDO”

 

Homem sentado na cama

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

Uma nova versão pop-acústica do sucesso do piseiro acaba de chegar aos aplicativos de música. Sempre em contato íntimo com seus sentimentos, Marco Baptista faz hoje mais um lançamento, “Eu Tenho Medo”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/EuTenhoMedoPR . O videoclipe também já pode ser visto. Acesse: https://youtu.be/0eQRVFJSFaY?si=M7O7QxZSab-_HFzA .

 

Trata-se de uma versão do sucesso de Zé Vaqueiro, expoente nacional do piseiro, que agora ganha ares mais intimistas. Esta é mais uma parceria do selo No Santo Som com a Universal Music.

 

Honesta e confessional, a letra deste hit é narrada por uma pessoa que carrega o receio de se abrir para o amor. “Outras pessoas fizeram meu coração sofrer / Tenho medo de alguém me machucar”, explica o eu-lírico.

 

A reflexão ganha nova interpretação na voz de Baptista, que transmite intensidade emocional por meio da simplicidade. O pop-acústico característico do catálogo do artista fluminense aqui ganha interferências eletrônicas e sintetizadas, sem nunca se distanciar demais da estética que já se tornou sua marca.

 

Túlio Airold e Victor Amaral – produtores indicados ao Latin GRAMMY®, que também lideram o selo No Santo Som – assinam os arranjos do lançamento. Marco também é conhecido por seu trabalho como compositor. Em “Eu Tenho Medo”, no entanto, ele coloca em ação suas habilidades como intérprete, imprimindo na canção suas características próprias.

 


 

TALENTO TRANSCENDENTE: JAMES STRAUSS E ROGGERI CELEBRAM PROKOFIEV E FRANCK EM LANÇAMENTO HISTÓRICO

 

Gráfico

Descrição gerada automaticamente

 

Cri Du Chat Disques, em colaboração com a Universal Music Brasil, está entusiasmada para revelar o mais recente tesouro da música clássica: "Sonatas para Flauta de Prokofiev e Franck". Este lançamento distinguido apresenta o notável flautista James Strauss e a consagrada pianista Marcela Roggeri, ambos com carreiras definidas pela inovação, profundidade e busca incessante pela excelência. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ProkofievFranckSonatasflutepianoPR .

 

James Strauss consolidou-se como um dos pioneiros da performance na flauta, reconhecido por seu timbre rico e brilhantismo técnico. Ele é um legado vivo da maestria da flauta, tendo sido mentorado pelo incomparável Jean-Pierre Rampal e pelo renomado James Galway. Strauss tem abrilhantado palcos por todo o mundo, encantando plateias não apenas com seus recitais solo, mas também como um respeitado solista convidado junto a orquestras de prestígio internacional. Sua dedicação à sua arte lhe rendeu elogios em inúmeros concursos e sua discografia reflete um músico versátil, que está constantemente ampliando os horizontes do repertório para flauta.

 

Marcela Roggeri, uma artista de brilho cativante e expressão cheia de alma, é celebrada por sua sensibilidade e proeza interpretativa como pianista. Com um rico legado educacional que remonta ao estimado Bruno Gerber, a performance de Roggeri carrega o selo de grandeza exemplificado por ninguém menos que Martha Argerich. Sua carreira floresceu com atuações em locais prestigiosos, colaborações com músicos de renome e um catálogo de gravações que foram aclamadas por sua inventividade e inteligência musical. Juntos, Strauss e Roggeri teceram uma tapeçaria sonora que traz uma nova vitalidade às sonatas de Prokofiev e Franck. 

 

Neste álbum, eles combinam seus consideráveis talentos para criar interpretações que são simultaneamente frescas e profundamente reverentes ao gênio compositor do passado. Convidamos você a vivenciar a alquimia de Strauss e Roggeri em "Sonatas para Flauta de Prokofiev e Franck", um álbum que transcende o tempo e o espaço. Embarque nesta jornada musical, onde a história é honrada e o futuro da performance clássica é desdobrado a cada faixa emocionante. Já disponível em todas as plataformas, este lançamento da Cri Du Chat Disques e Universal Music Brasil tem certeza de inspirar e cativar.

 

www.james-strauss.com

www.marcelaroggeri.com

 E mais...

 

-    Chama Crescente se une a Jai Records para apresentar o EP “Jai Club (Ao Vivo)”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/JaiClubAoVivo.


Nenhum comentário