[News]NOVIDADES NACIONAIS – UNIVERSAL MUSIC BRASIL – 24.11.2023

 KAIO VIANA, MC DANNY, MANOEL GOMES, RAFINHA RSQ E TAINÁ COSTA SE UNEM PARA APRESENTAR O SINGLE “BONITA E GOSTOSA”

 



 

 

Kaio Viana se junta a Manoel Gomes, MC Danny, Tainá Costa e Rafinha RSQ para apresentar o novo single, “Bonita e Gostosa”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/BonitaEGostosa  . A faixa também ganha um videoclipe com uma temática egípcia. Assista agora: https://youtu.be/mTXCvDykVRE?si=H-9-o3N7kh0vQlHq .

 

Essa música ficou muito irada e ter as colaborações do Manoel, MC Danny, Tainá Costa e Rafinha RSQ foi incrível! Espero que todo mundo curta muito essa versão de ‘Bonita e Gostosa’ que chega pro esquenta do verão”, disse Kaio. 

 

MC Danny também comentou sobre a colaboração: “Fiquei muito feliz com o convite do Manoel Gomes e do Kaio pra participar de ‘Bonita e Gostosa’. A participação da Tainá Costa, que também tá no mundo do funk já faz um tempo, foi muito braba. Esse convite foi muito legal, já que o Manoel Gomes vem de outra vertente totalmente diferente. Acho que o público vai gostar muito. A música e o clipe ficaram bastante cômicos. Espero que todo mundo goste tanto quanto a gente gostou de fazer. Vambora! MC Dani na parada!”.

 

Kaio ganhou o público com “Formosa”, lançada em 2021, single que vem demonstrando que se trata de um fenômeno viral atemporal. A música dominou o TikTok em todo o mundo e caiu no gosto dos usuários do aplicativo, atingindo mais de 50 países. Artistas, tiktokers, jogadores de futebol e influencers de todo o planeta, como Anitta, Charli D’Amelio, Virginia e Ronaldinho Gaúcho (através do Instagram do Barcelona) fizeram a dancinha. O challenge ultrapassou 12 bilhões de visualizações no TikTok, além de ter mais de 45 milhões de plays no Spotify na versão original e mais de 33 milhões de views gerais no YouTube.

 

Em outubro deste ano, a versão remix de “Formosa”, que tem a colaboração de Bad Gyal e de Totoy El Frio, ft MC CJ, viralizou na Espanha. A faixa entrou no cobiçado Top Viral da Espanha no Spotify, consolidando-se como um verdadeiro sucesso em ascensão. No TikTok, a música viralizou com mais de 3.5 mil novas criações em apenas um dia, alcançando um impressionante total de 50 mil criações.

 

Os maiores sucessos do cantor estão disponíveis na playlist da UMusic Playhttps://umusicplay.lnk.to/Role .

 


 

LOU GARCIA BRILHA EM NOVA ERA COM O SINGLE “OLHOS DE LION” FEAT. VK MAC

 

Cantora completa sua 23ª volta ao redor do Sol ao mesmo tempo em que apresenta ao mundo a renovação de suas mudanças internas em canção indie/trap

 



 

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/OlhosDeLion  

 

Com a autoestima lá em cima e pronta para apresentar os elementos que envolvem sua transição para uma nova era, Lou Garcia ressurge com uma vibe potente no single “Olhos de Lion”, em parceria com VK Mac. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/OlhosDeLion  .

 

Disponibilizada hoje nas plataformas digitais, a música, cuja produção foi dirigida por Gustavo Schirmer, é marcada pelo estilo indie, característico da artista, ao mesmo tempo em que abraça o trap. Além disso, há um destaque especial para a sonoridade brasileira na parte instrumental, simbolizada pelo uso do cavaquinho. Para celebrar a chegada da nova fase, o projeto incorporou aspectos visuais até então inexplorados por Lou, que surge felina num videoclipe mais vibrante e ousado, marcado por olhares intensos e sensualidade. O vídeo, dirigido por Theo Calhau, está disponível no canal oficial da cantora no YouTube. Assista aqui: https://youtu.be/KF6khYURR8U?si=Jf9LrbzRzcy4v3cz .

 

Para Lou, a proposta do clipe foi ilustrar sua transformação interna, trazendo cores quentes e uma expressão corporal marcante. Com isso, o conceito visual passou a retratar uma atmosfera solar, sexy e empoderada. “O clipe todo inspirado nisso, e a nova era também”, resume a cantora.

 

O lançamento de “Olhos de Lion” ocorre após Lou ter passado pelas difíceis, mas necessárias, etapas de seu processo de cura emocional, representado pelas intensas faixas de seu álbum de estreia, “KARUMA”, repleto de tons sombrios que tão bem interpretaram as angústias da geração Z. Agora, por outro lado, diante da página virada para um novo capítulo de sua história, a cantora que tocou os corações dos fãs encantando-os com sua dramaticidade consegue enxergar a si mesma como prioridade em sua vida.

 

Sinto que todas as minhas composições são muito sobre o que eu estou sentindo no momento. E o ‘KARUMA’ representou uma dessas fases. Mas eu sinto que hoje não estou mais na mesma vibe dos sentimentos que eu sentia no ‘KARUMA’”, diz a cantora que, inclusive, completa 23 anos na mesma data que “Olhos de Lion” vem ao mundo.

 

Sobre a identificação que o público sente em relação à música de forma geral, Lou acredita que transmitir autenticidade no trabalho é o ponto mais importante.

 

Sempre tentei ao máximo, e no meu limite, tentar falar sobre tudo o que eu sinto nas músicas, porque sei que quanto mais você é real nas suas letras, mais as pessoas se identificam”, ressalta a artista. 

 

Com o novo single, Lou mostra que, em vez de continuar a colocar outra pessoa num pedestal, é ela própria quem merece estar nesta posição. “Eu acho que isso é muito importante até para essa coisa de autoestima. E hoje eu me sinto mais segura comigo mesma”, explica.

 

Lou esteve presente em todos os passos da produção da faixa e esbanjou confiança ao encarar de frente este desafio, passando por ele com maestria. Ao lado de Gustavo Schirmer — responsável por tocar bateria, sintetizadores, guitarra, cavaco e programação —, Lou Garcia é creditada pelo trabalho nos arranjos de “Olhos de Lion”.

 

Quanto à criação da música a partir de um trabalho em conjunto, Lou descreve como um processo muito divertido e especial, com facilidade de conexão para chegar ao objetivo almejado.

 

Foi basicamente isso. A gente queria fazer um trap diferente, que não fosse genérico”, afirma Lou. E foi assim que surgiu o “trap indie” de “Olhos de Lion”, que agora representa o ponto de partida de sua nova jornada.

 

Os maiores sucessos da cantora estão na playlist da UMusic Playhttps://umusicplay.lnk.to/RnB .

 


 

MARIANA NOLASCO APRESENTA SEU NOVO SINGLE E CLIPE, “QUEM É ELA?”

 

Grupo de pessoas posando para foto

Descrição gerada automaticamente

 

“Quem é Ela” é a primeira música do novo álbum que Mariana Nolasco se prepara para lançar. A faixa faz um passeio por sua vida e marca um novo momento em sua carreira, no qual ela se encontra mais madura, e fala sobre ela encarou a transição para a vida adulta. A música levanta um questionamento que partiu de uma busca sincera no qual, acredita a artista, é feito por todos em algum momento da vida.

 

Com elementos de percussão e uma sonoridade mais brasileira, a música que dá título ao álbum descreve a forma como Mariana se vê atualmente. A autoanálise é uma tarefa complexa, mas depois de se aprofundar em uma conversa com o espelho, a artista pôde conhecer e libertar as várias Marianas que a habitam. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/QuemEElaPR .

 


 

ELI SOARES LANÇA MAIS DOIS VÍDEOS DO DVD “VIDA

Cantor e compositor mineiro acaba de conquistar o Latin Grammy®  pelo segundo ano consecutivo

 



Crédito da foto: Gui Ferreira (@guiferreiraft)

 

O prestigiado cantor e compositor Eli Soares lança nesta semana dois vídeos do DVD “Vida”. No dia 21, ele disponibilizou o vídeo “Ele É”. Assista aqui: https://youtu.be/5zW5-IwxyZ0?si=POyDA3Wpq29r6oMr . Hoje, ele faz a estreia do vídeo de “Quem É Esse”. Assista aqui: https://youtu.be/hmuCH76m9OU?si=J_DzkMpEsxIGcDsv .

 

A 23ª entrega anual do Latin GRAMMY®, uma das mais importantes celebrações musicais do mundo, foi realizada no último dia 16 de novembro. Os grandes vencedores foram anunciados em cerimônia realizada no Centro de Conferências e Exposições (FIBES), em Sevilha, na Espanha. Na ocasião, Eli Soares ganhou o prêmio de Melhor Álbum Cristão (Em Português) com o álbum “Nós“, lançado em maio de 2023. O projeto, que contou com as participações especiais de Tom Carfi, Mauro Henrique, Anderson Freire e Paulo César Baruk, trouxe ao todo com 14 canções acústicas, formato no qual o cantor conquistou seu público ao longo de seus mais de 12 anos de carreira. Indicado pela sexta vez consecutiva, o artista recebeu o mesmo prêmio no ano passado.

 

O cantor, que não estava presente no evento, comemorou a vitória do Grammy Latino ao lado de sua esposa, Késia Soares, e expressou grande emoção em seu stories no Instagram, enquanto assistia à premiação ao vivo de sua casa, no Brasil: “Galera, confesso para vocês que eu tô aqui sem força de verdade com ‘Nós’ tendo vencido como Melhor Álbum Cristão (Em Português). O sentimento é indescritível! Ainda não acredito...”.

 

Eli Soares também comemora mais um grande feito em sua carreira. O álbum “Vida”, disponibilizado nas plataformas digitais no último dia 20 de outubro, bateu a marca de mais de 1 milhão de streams em menos de uma semana de seu lançamento. Gravado em maio deste ano no icônico Palácio das Artes, em Belo Horizonte, cidade natal do artista, o DVD traz as participações dos cantores Ed MottaAlexandre PiresMumuzinho, do rapper Felipe Vilela e de Késia Soares, esposa de Eli. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/EliSoaresVIDA .

 


 

CANTOR E COMPOSITOR DE PARAISÓPOLIS, MANO MIKE APRESENTA A FAIXA “PARARÁ”, EM PARCERIA COM A CANGURU RECORDS, SEU PRIMEIRO SINGLE PELO SELO

 

Homem segurando um violão

Descrição gerada automaticamente

 

Canguru Records, selo de música urbana da Universal Music, lança hoje em todas as plataformas de streaming a faixa “Parará”, single de estreia de Mano Mike, cantor e compositor de Paraisópolis. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/PararaPR . Em sua estreia, Mano Mike aborda elementos do lifestyle e da cena cultural do trap-funk, mas sem deixar de mencionar o início da carreira, em que era conhecido apenas por “neguinho da viola”, por ser visto frequentemente improvisando e sempre acompanhado de seu violão.

 

Mike Johnnatan, de 27 anos, é um artista multifacetado que compõe suas músicas considerando momentos e fases de sua vida, além, é claro, de mesclar inspirações no rap, rock, R&B, soul e pop. Mano Mike começou a carreira como freestyler aos 13 anos e rapidamente se tornou uma das referências da cena musical em Paraisópolis, um dos principais territórios da música urbana de São Paulo.

 

Em 2017, Mike fundou a “Batalha do Paraisópolis”, o primeiro evento contínuo de rap na comunidade. Em 2019, juntou-se a João Paulo e Mateus Almeida para formar o grupo Inconvencional, que lançou mais de quatro álbuns. Em 2022, Mike fundou o Estúdio 7 Notas, com Mateus Almeida e Glória Maria, espaço que também tem a Canguru Records como parceira em fusão que gerou a recém-anunciada Canguru Paraisópolis.

 


 

A VERSÃO DELUXE DO NOVO ÁLBUM DE BRUNO GADIOL, “JOVEM (DELUXE)”, CHEGA ÀS PLATAFORMAS DIGITAIS

 

Texto sobre foto de homem

Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

Ouça e baixe aqui: https://umg.headmedia.com.br/jovemdeluxe

 

Grande nome do pop nacional, Bruno Gadiol encerra os lançamentos do ano com uma versão exclusiva de seu álbum “JOVEM”. O projeto agora recebe atualização com uma versão deluxe, que traz três faixas inéditas para o trabalho. “JOVEM (DELUXE)” chegou às plataformas nesta quinta-feira, dia 23, às 21h, impulsionando a inédita “colorida”, faixa que conta com participação da cantora Ananda. 

 

Em “JOVEM”, Bruno Gadiol fala sobre as diferentes nuances do amadurecimento e traz um olhar pessoal sobre o processo de libertação e possibilidades, até a sombria parte da vida de um jovem adulto. 

 

Encerrar a era 'JOVEM' é muito importante para mim, porque nesse trabalho eu exploro as minhas vulnerabilidades, desde os momentos de libertação aos de introspecção, levando em consideração todos os meus sentimentos”, explica Bruno. 

 

Resolvi chamar a Ananda para o projeto porque é uma artista com quem sempre quis colaborar. Acompanho o trabalho dela faz tempo e esta faixa mostra um lado diferente nosso”, compartilha. 

 

“colorida” é a última faixa deste novo momento do álbum “JOVEM”, que revelou ainda outras duas colaborações: “só sei me apaixonar”, em parceria com TINN; e “f:)da-se”, com Grag Queen. 

 

Acho que é uma forma de realmente encerrar esta era com chave de ouro. Nesse projeto, eu exploro o Bruno em sua essência, trazendo à tona diversos sentimentos e sensações que pairam em minha mente todos os dias”, acrescenta.

 

O álbum “JOVEM (Deluxe)” é uma celebração do talento de Bruno Gadiol e uma prova de seu compromisso com a música pop. Com influências que abrangem o pop brasileiro e internacional, o álbum oferece uma mistura envolvente de melodias e letras emocionais que ressoam com seu público. Com 16 faixas ao todo, este trabalho é uma jornada musical completa que oferece aos ouvintes uma visão única do talento de Bruno Gadiol.

 

Os próximos passos da carreira de Bruno Gadiol incluem shows ao vivo com coreografias - trazendo um show mais dançante, colaborações na indústria da publicidade, projetos em séries e o início de uma nova era na música. Com sua impressionante carreira até agora, os fãs podem esperar mais emoções e sucessos do artista.

 


 

CONHEÇA “TAPA NA PANTERA”, O NOVO LANÇAMENTO DE KING SAINTS

 



 

Ouça e baixe aqui: https://umg.headmedia.com.br/tapanapantera

 

KING Saints é o que há no momento. Após lançar parcerias com CLEO e Iza e revelar a divertida “PASSA ESSA GRANA”, a carioca apresenta hoje “TAPA NA PANTERA”. A música em tom sarcástico, que acaba de chegar às plataformas digitais, também vem acompanhada de videoclipe. Composta por KING Saints e o trio Los Brasileros, a faixa é um respiro divertido em meio à seriedade cotidiana. Assista agora: https://youtu.be/aTgtYOjQX5w?si=AWQZrex47q6Q6q-e .

 

Centrada na diversão, “TAPA NA PANTERA” explora de forma criativa as nuances de um relacionamento amoroso clássico, incentivando as partes envolvidas a se permitirem viver novas aventuras. KING Saints, conhecida por trazer a diversão em suas canções, ressalta o poder da mulher na faixa, ressaltando a importância da decisão feminina nos rumos de um novo relacionamento.

 

Com inspirações que remetem ao pop dos anos 2010, de Black Eye Peas a Inês Brasil, KING Saints traz uma atmosfera carioca para São Paulo no videoclipe de “TAPA NA PANTERA”. O clipe, dirigido por Léo Ferraz e coreografado por Oliver, presta homenagem à Organização Política Social Panteras Negras, um grupo dos anos 60 nos Estados Unidos que lutava pelos direitos das pessoas negras. KING utiliza a música e a dança como ferramentas de revolução social, colocando a mulher negra como protagonista de suas narrativas de amor.

 

Trazendo a dança na veia, KING Saints, natural de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, RJ, tem como sua escola o carnaval. Criada em meio à principal festa popular do mundo, a artista integrou o time da escola de samba Pimpolhos da Grande Rio. Para “TAPA NA PANTERA”, KING resgata sua história com a arte corporal.

 

“TAPA NA PANTERA” incorpora a leitura de um clássico relacionamento amoroso, onde as partes se permitem viver novas aventuras. Apostando em diversas metáforas, a faixa exaspera a expectativa de um novo relacionamento vingar, provocando um movimento de vulnerabilidade.

 

Além de se abrir para o novo, KING imposta na faixa o poder da mulher que pode decidir os rumos desta nova relação. Afinal, uma coisa é se divertir e “deixar rolar”, outra completamente diferente é o compromisso. 

 


 

O GOVERNO DAS SOMBRAS APRESENTA A FAIXA “VOLTA ESCURIDÃO”

 

Padrão do plano de fundo

Descrição gerada automaticamente

 

“Volta Escuridão”, o novo single do Governo das Sombras, faz uma homenagem ao amado gato “Dark”, que partiu em março de 2023. Essa é mais uma faixa lançada pela Cri Du Chat e Universal Music, do produtor e sound designer Wendl V. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/VoltaEscuridaoPR . Acompanhe todas as novidades do projeto em: https://www.instagram.com/governodassombras .

 


 

JAI REC. LANÇA O ÁLBUM “GARIMPO JAI - AO VIVO / VOL. 1”. ASSISTA AOS VÍDEOS DAS OITO FAIXAS DO PROJETO

 

Logotipo

Descrição gerada automaticamente

 

Marcando o início de uma próspera parceria, o selo Jai Rec se junta à Universal Music Brasil no lançamento de seu primeiro disco. Intitulado “Garimpo Vai - Vol. 1”, o projeto traz registros ao vivo de quatro bandas durante suas apresentações na Jai Club, renomada casa de shows localizada em São Paulo. O projeto chega às plataformas digitais hoje, com oito faixas. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/GarimpoJaiVol1PR .

 

O primeiro projeto da colaboração traz apresentações ao vivo de quatros bandas: Banana Kush, Turistae, Hoze e AôA. Cada grupo possui duas faixas exibidas no compilado musical. As quatro bandas expoentes da cena pop/rock/reggae velam energia aos shows e movimentam o cenário junto com outras bandas em ascensão.

 

Tocar na Jai sempre foi como tocar em casa. Acredito que a Jai tem um papel muito importante em acreditar em novos artistas, proporcionar espaço. Agora, com o Garimpo Jai, tem tudo para fomentar e unificar os cenários. A seleção foi muito natural e são bandas que já fazem parte da família e têm movimentado um grande público nos shows. São oito faixas! Duas de cada banda!”, explica Peu, vocalista da banda AoA.

 

Para o selo Jai Rec, vamos aproveitar o fato de passarem pelo nosso palco mais de 100 artistas diferentes a cada ano, nas mais de 200 datas de shows que realizamos na Jai Club. A ideia é gravar o máximo possível desses shows e lançar compilações que promovam todos os artistas entre o público de cada um”, revela Demétrio Fabrício de Godoy, um dos sócios da Jai Club e Jai Rec.

 

Localizada na Vila Mariana, região central-sul de São Paulo, o Jai Club identificou e promoveu talentos emergentes nos últimos oito anos, antes que alcançassem reconhecimento nacional. O local tem sido o palco inaugural em São Paulo para artistas como Melim, Liniker, Lagum, Vitor Kley, Jade Baraldo, entre outros. O histórico de antecipar o sucesso desses artistas, frequentemente esgotando os ingressos antes de seu reconhecimento em todo o país, aliado aos inúmeros shows apresentando novos artistas autorais ao longo do ano, inspirou a criação da Jai Rec.

 

Assim como no futebol, os grandes talentos nascem nos campos de terra, na música, os grandes talentos surgem nos pequenos palcos da cidade. A Jai Club é o campo de terra dos artistas”, adiciona Theo Queiroz, sócio da Jai Club e Jai Rec.

 


 

O BRUXAX LANÇA A INÉDITA “TELA”, JUNTAMENTE COM VIDEOCLIPE

 

Foto preta e branca de um avião

Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

Composto por Bia Maza (vocal), Emily C. (guitarra), Rodolfo P. (bateria) e Jubaas (baixo), o Bruxax se destaca no cenário como uma das novas promessas do rock nacional. A banda desafia convenções e mergulha nas profundezas da experiência humana, explorando temas contemporâneos em sua música.

 

Com influências variadas e um som distintivo, o Bruxax representa a aceitação, a liberdade e a celebração do indivíduo. O quarteto apresenta hoje seu novo single, “Tela” (https://umusicbrazil.lnk.to/TelaPR), juntamente com videoclipe. Acesse: https://youtu.be/8lhXdcSRHnw?si=Ga4aDgCMD6E6pTXD .

 

Siga Bruxax nas redes sociais:

• Instagram: @bruxaxofficial

• Facebook: https://www.facebook.com/bruxaxofficial

• YouTube: https://www.youtube.com/@bruxaxofficial

 


 

“DIVINE LIFE”, A NOVA MÚSICA DE DJ MYSTICAL, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

 

Padrão do plano de fundo

Descrição gerada automaticamente

 

DJ e produtor Mystical apresenta hoje seu novo single, “Divine Life”. Essa é uma das obras do álbum “Quarentine”, que será apresentado em breve, e traz o frescor de sensações inspiradoras numa pegada chill hop instrumental, fundindo synths, guitarra com uma harmonia de superação e euforia transformadora; ideal para ouvir e sentir cada frequência. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DivineLifePR .

 

Com um trabalho que alcançou relevância internacional através de produções autorais em mais de 35 países em 20 compilações, Mystical recebeu o aclamado Prêmio DJ Sound Awards como destaque nacional em 2004.

 

O artista hoje se dedica a criações exclusivas para mídias televisivas, campanhas publicitárias e music branding para diversas marcas no YouTube. Suas obras chegaram a marca de 1 bilhão de áudio plays e ele teve três remixes do longa “Cidade de Deus” indicado ao Oscar®.

E mais...

 

Lauana Prado disponibiliza em seu canal no YouTube mais três vídeos de seu novo projeto, “Raiz – Goiânia Ao Vivo”. Acesse: https://www.youtube.com/@LauanaPrado .

 

- Assista ao clipe de “Ainda Bem Que É Pagode (Ao Vivo em São Paulo) / Vol. 2”, novo trabalho de Guga Nandes. Acesse: https://youtu.be/ivD4i9Gu7uY?si=0Xft38x0SmpCj63q .




 

- Veja o vídeo de “Cortesia / Face a Face”, nova música de Juan Marcus & Vinícius. Assista agora: https://youtu.be/B2LoQQJvbxc?si=PrzqZonG27lnyop7 .




Nenhum comentário