[News] Segundo dia do Blockchain Rio Festival discute moda e direito autoral

 Segundo dia do Blockchain Rio Festival discute moda e direito autoral



Crédito Marco Sobral

Cerca de 2 mil visitantes passaram pelo evento nesta quarta-feira


12 a 14 de setembro - Expo Mag no Rio de Janeiro

 

Com cerca de  2 mil visitantes, o segundo dia do maior evento de Web3 da América Latina foram exploradas 10 trilhas entre os oito palcos do Blockchain Rio Festival. Entre as questões levantadas, moda foi o principal tema debatido, na sequência a fotografia relacionada à inovação e tecnologia e os direitos legais. 


No ‘Metaverse Fashion Experience’, capitaneado por Monica Pereira, fundadora do Love4u Academy, discutiram-se os novos caminhos da moda e arte figital, a importância da digitalização na moda, assim como iniciativas sustentáveis, tecnológicas, digitais e autorais e inteligência artificial. Para a curadora, “O próximo passo da moda no ambiente de inovação constante será focar na educação e na preparação dos jovens e líderes para o futuro mercado de trabalho.” Isso só acontece mediante a “iniciativas e estratégias de ensino que abordem as tecnologias emergentes como metaverso, modelagem 3D, adição de blockchain, alianças cruciais e consciência ambiental”, reforça Monica Pereira. 


Além disso, debateu-se a relação da IA e a empregabilidade além da integração no processo criativo. “Levanta-se muito a questão que a Inteligência Artificial vai acabar com empregos. Mas eu acho que ela vai acabar com o emprego de quem não aprender a usá-la. Independente de todas as discussões jurídicas e éticas a respeito da Inteligência Artificial, ela veio para ficar. Então vamos aprender a usá-la a nosso favor”, comentou Lilli Kessler, artista que recriou a mãe com inteligência Artificial para sua marca. 


Se trateando do tema legal, o papel dos direitos autorais, regulação na Web3 e estruturas jurídicas na blockchain foi debatido nos painéis ‘Direito e web3’, ‘Blockchain e Direito’; ‘Direito do seguro e desenvolvimento: perspectivas regulatórias para o ambiente sandbox’; ‘Perfil do(a) profissional jurídico da web3; ‘Estruturas jurídicas para DAOs: o que podemos fazer no Brasil?’; e ‘Aspectos jurídicos da Tokenização imobiliária’. Além das palestras, o evento também reuniu atrações, rodas de conversa, workshops, exposições e ativações que integram tecnologia, educação, sustentabilidade, cultura e entretenimento.


blockchainfestival.io

 

Serviço

Blockchain Rio Festival 2023

Data: de 12 a 14 de setembro DE 2023

Horário: 9h às 20h 

Local: Expo Mag

Endereço: Rua Beatriz Larragoiti Lucas, s/n Cidade Nova - Rio de Janeiro

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/blockchain-rio/2065562 

Passaporte para a área vip: https://www.sympla.com.br/evento/blockchain-rio/2065562 

Site: https://blockchainfestival.io/   

Instagram: https://www.instagram.com/blockchainrio/ 

Apoio:  BandTV e BandNews 


Mais sobre outras edições do Blockchain Rio 


Realizado pela Blockchain Rio Produções e Eventos, após o sucesso do Blockchain Rio em 2022, o Blockchain Festival se consolidou como o maior evento de Blockchain e Web3 da América Latina. O principal objetivo do Blockchain Rio é ser o catalisador inicial de um movimento educacional e de adoção da Web3, além de ser um grande hub de debates e negócios focado na conexão entre pessoas e empresas com olhos no presente e no futuro do mercado blockchain. 

 

Durante as outras edições, cerca de 6 mil pessoas participaram da programação por dia. Ao todo, foram mais de 36 horas imersivas voltadas para o potencial transformador das novas tecnologias. Além disso, o Festival reforçou seu compromisso com a sustentabilidade através de iniciativas de carbono zero em parceria com a líder em gestão ambiental Ambipar. 


Mais sobre o poder da tecnologia blockchain 


A tecnologia blockchain é um avançado mecanismos de banco de dados que permite o compartilhamento transparente de informações através de blocos encadeados e interligados. Sem que haja a possibilidade de modificações ou exclusões, a ordem cronológica de registros é mantida. Deste modo, a blockchain se torna uma ferramenta inviolável, capaz de acompanhar pedidos, pagamentos e outras transações em diferentes setores e operações. Dentre eles estão o setor imobiliário, varejo, e-sports, agricultura e pecuária, mobilidade urbana, bibliotecas, entre outros. A rastreabilidade é útil até para advogados. 

Nenhum comentário