Novidades

[News] O SINGLE “MEIA-NOITE”, DE IGOR, KWELLER FEAT ENZO CELLO, O PRIMEIRO LANÇAMENTO DA CASA URBANAMENTE, CHEGA HOJE ÀS PLATAFORMAS

 O SINGLE “MEIA-NOITE”, DE IGOR, KWELLER FEAT ENZO CELLO, O PRIMEIRO LANÇAMENTO DA CASA URBANAMENTE, CHEGA HOJE ÀS PLATAFORMAS

 

Música é fruto da segunda edição do camp criativo, realizado em abril deste ano pela Universal Music Brasil e Virgin Music Brasil e que reuniu diversos nomes da cena trap/urban music 


 



 

Ouça e baixe aqui: https://virginmusicbr.lnk.to/Meia-NoitePR

 

Chega hoje às plataformas de streams o single “Meia-Noite”, de IGORKweller feat Enzo Cello. A faixa é o primeiro lançamento da segunda edição do projeto Casa Urbanamentecamp criativo promovido pela Universal Music Brasil e Virgin Music Brasil que tem como objetivo aproximar compositores, produtores musicais e artistas num espaço de transformação, representatividade e inclusão através da música.

 

Realizado nos estúdios da 2050 (selo da Virgin Music Brasil), no Morumbi, em São Paulo, o encontro reuniu diversos nomes da cena trap/urban music.

 

“Meia-Noite” é o lead single escolhido para apresentar a casa. É um rap quente e sensual com batidas envolventes. A música narra um encontro lascivo de um casal durante a madrugada.

 

O estreante Kweller, um dos autores da faixa, que participou da primeira edição da Casa Urbanamente apenas como convidado, teve seu talento revelado na edição deste ano, quando ele se reuniu com IGOR e Enzo Cello.

 

Urbanamente nasceu originalmente em 2017, a partir do festival homônimo, que teve edições no Rio de Janeiro e em São Paulo. Desde então, a Universal Music Brasil e a Virgin Music Brasil vêm trabalhando para promover a música e a cultura urbana no país, revelar talentos, criar conexões e impulsionar artistas do segmento.

 

A primeira temporada, realizada entre 11 e 15 de julho de 2022 e que recebeu 75 nomes da nova safra da cena urbana (veja aqui fotos da edição de 2022; créditos Rodrigo Zaim), a segunda edição da Casa Urbanamente  foi novamente um verdadeiro sucesso e promoveu encontros entre os mais talentosos expoentes da nova safra da cena urbana, movimento crescente que vem dominando as playlists e eventos no Brasil. (veja aquihttps://umusic.app.box.com/s/wn3wd7n0c0shvb3vn6kd5abokig7jb1m fotos da edição de 2023; créditos Carolina Ferreira).

 

O encontro deste ano, que recebeu ao todo 30 produtores e 45 jovens artistas do pop, trap, funk, drill e até do piseiro, promoveu o intercâmbio e criação de músicas entre novos e veteranos produtores e artistas. Para compor o dream team do segmento trap e urban music estavam reunidos os principais artistas e selos das duas companhias, como BudahPk FreestyleBiancaMC DuBlackVk MacPedro LottoWeyGustahCaio PassosNagalliCarol BiazinWDNannoHITMAKERMC Tio PhilZAACMC Du BlackEdi RockVulgo FKYunk VinoIce BlueHyperanhas, entre outros. O resultado nós já sabemos: muito talento e hit juntos em um só lugar!

 

Nos últimos anos, a cena trap tem se destacado cada vez mais na música nacional. Surgido nos Estados Unidos, esse estilo musical que mistura elementos de hip-hop, eletrônica e R&B tem conquistado um público cada vez maior no Brasil e é hoje um dos grandes responsáveis e catalisadores para a renovação da música brasileira, abrindo um espaço democrático para o surgimento de novos talentos.

 

Acompanhe tudo sobre a Casa Urbanamente nas redes da Universal Music Brasil, Virgin Music Brasil e nas plataformas digitais!

 


 

Sobre IGOR:

 

O artista IGOR já transitou por grandes cenários dentro da indústria musical. Em 2012, fez parte do grupo teen P9, que emplacou grandes sucessos. Um deles, “Favorite Girl”, bateu o recorde no YouTube como a primeira banda brasileira a bater 1 milhão de views em 24h, além de ter sucessos em trilha sonoras importantes, como “Love You in Those Jeans”, da novela “Amor à Vida”, da TV Globo, e “Just the Two Of Us”, do filme americano “The Amazing Spider Man”.

 

Em 2015, IGOR inicia sua carreira no mundo do rap formando o grupo Classe A, que alcançou mais de 150 milhões de views e se destacou com o lançamento da música “Uma Dose”. Em 2020, o artista fez parte do reality show “De férias com o Ex”, na MTV. Ele ainda lançou o single “Cartas”, com a participação de Luccas Carlos, com mais de 2 milhões de views, e “Xeque Mate”, com Hyperanhas, com mais de 5 milhões de views. IGOR finalizou o ano participando do Set do DJ BR da Tijuca, com mais de 3 milhões de views. Em 2021, o artista participou do Set 2 do DJ BR da Tijuca, que atingiu mais de 10 milhões de views e lançou “Para”, o primeiro single de seu projeto “Salserin”, com mais de 1 milhão de views.

 

Em 2022, seu projeto “Salserin” ganha o segundo single, “Mo paz”, com a participação de Felp 22, Mc Th e Neobeats. Em seguida, IGOR lançou seu feat com a cantora Budah, “Nessa Vida”, que emplacou 1.5 milhão de views.

 

O ano de 2023 foi iniciado com o retorno da sua banda, “Class A”, e o lançamento do álbum “Notas, Amores & Vícios”, que marca a retomada do grupo.

 

Sobre Kweller:

 

Kweller começou sua carreira no ramo musical desde cedo, com influência de seu pai, e é autodidata em instrumentos como violão e piano. Em 2015, juntamente de Bonfim, Noma e P.A, iniciou seu primeiro coletivo, “Entre Linhas”, que, desde então, tem alcançado um grande espaço no rap nacional com músicas como “BLING”, “FUCKINGHIGH” e “CAKE” (feat. Matuê), que somam juntas mais de 2.5 milhões de visualizações totais. Ao mesmo tempo, construindo sua carreira solo, lançou sua primeira participação “PQTNV”, com Konai, que já ultrapassa 2.6 milhões de visualizações no YouTube. Sempre se dirigindo à música com muito amor e respeito desde, Kweller segue firme em sua longa caminhada ao reconhecimento e sucesso.

 

Recentemente, o artista emplacou, junto com Enzo Cello, duas versões da faixa “202” no Top 100 do Spotify Brasil. O projeto já soma mais de 30 milhões de streamings nas plataformas.

 

Sobre Enzo Cello:

 

Enzo Cello é um artista independente que tem uma ligação com a música desde pequeno. Sua carreira teve início aos 16 anos, quando ele aprendeu a tocar violão sozinho e cantar suas poesias para o mundo, sempre buscando versatilidade e originalidade em cada obra. Cello já conta com milhares de streams nas plataformas desde quando se lançou com a música “Nêga”, na época em que fazia parte da dupla “D1 & Cello”. Seu lançamento mais famoso é “Rain”, que conta com a colaboração de Kweller e Jay Kay.

 

Após o sucesso da faixa “202”, Enzo Cello se prepara para firmar de vez seu nome no trap nacional.

 

 


Pessoas jogando vídeo game

Descrição gerada automaticamenteImagem em preto e branco de pessoas sentadas

Descrição gerada automaticamente com confiança médiaGrupo de pessoas em pé

Descrição gerada automaticamenteFoto preta e branca de pessoas ao lado de uma pessoa

Descrição gerada automaticamente

 

Meio Motown, a fábrica de hits do soul americano, mas também sítio dos Novos Baianos” – O Globo

 



 

Sobre a Universal Music:

 

Universal Music Group é a empresa líder mundial no mercado de música, com forte posicionamento nos negócios de gravação, edição musical e merchandising, com selos próprios ou licenciados em 60 territórios. O Grupo Universal Music (UMG) possui o mais extenso catálogo da indústria fonográfica, incluindo os mais populares artistas e suas gravações realizadas nos últimos 100 anos. Fazem parte da Universal Music Group a Universal Music Publishing, líder em edição musical, a Bravado, empresa de merchandising de produtos originais dos artistas, e a GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos. A Universal Music Group é uma unidade da Vivendi, companhia mundial de mídia e comunicações.

 

Sobre a Virgin Music Brasil:

 

Em 2021, a Universal Music Group (UMG), líder mundial em entretenimento de música, anunciou o lançamento da Virgin Music Label & Artist Services no Brasil. O selo é uma rede global que gerencia artistas da música e oferece a eles serviços premium e flexíveis. Focada nos perfis empreendedores mais dinâmicos da indústria – e em talentos independentes em todo o mundo – a nova divisão é inspirada e influenciada pelo espírito e cultura da icônica Virgin Records.

 

A divisão da UMG se concentra em apoiar a próxima geração de talentos, selos, influenciadores e empreendedores de artistas independentes brasileiros, com uma inovação disruptiva e os melhores serviços do mercado, assegurando sucesso global para todo o seu casting.

 

Desde sua implementação no país, a Virgin Music Brasil já realizou parceria com os selos WorkShow, GH Records, 2050, Matilha (Mainstreet), HUB, entre outros.

Nenhum comentário