[Resenha] À sombra de Sofia

 

Sinopse:

Que força leva alguém a se reconstruir do zero? Como conseguir retornar à vida depois que o presente eo futuro desmoronam de modo brusco e inesperado? .




  O quê eu achei?

A renomada astróloga da Veja São Paulo Andreia Modesto escreve um poderoso romance de estreia tocando em temas como amadurecimento e superação do luto.

Paulo conheceu Sofia quando tinha 15 anos na festa junina de seu bairro, namoraram e eventualmente se casaram. O casal enfrentou todo tipo de dificuldade para conseguir ter um filho; foram necessárias várias tentativas de inseminação artificial para conceber.

Quando ele tem 35 e ela 33 anos, uma tragédia que marcará a vida de ambos acontece: Sofia se suicida ao se jogar do décimo-quinto andar de um prédio levando o tão sonhado filho deles junto. A partir daí, a narrativa de Paulo é contada com extrema delicadeza e maestria e a autora leva o leitor a acompanhar a reconstrução da vida do protagonista, desde o âmbito profissional até o pessoal.

Com a ajuda de Jane, sua ex-sogra, Paulo irá enfrentar um processo de superação de luto e aprender que mesmo quando seu mundo e tudo o que você conhece desaba, é necessário juntar os cacos e seguir em frente.

Baseado em experiências pessoais da autora- uma parente que enfrentou a depressão pós-parto e uma vizinha que se jogou de um prédio com o filho recém-nascido numa noite de Natal, Á sombra de Sofia é uma comovente história sobre erros, arrependimentos, perdão e superação.

E um detalhe que acrescenta um toque especial: no começo de cada capítulo, há uma citação de uma celebridade, seja um autor ou filósofo.

Recomendo esse livro a todos que queiram aproveitar uma narrativa envolvente. E melhor ainda: escrita por uma autora nacional.

Já à venda na Amazon e no site da Folhas de Relva Edições.

                               




Um comentário:

  1. Muito obrigada por ter lido e divulgado meu livro. E, sobretudo, por ter gostado da trajetória do meu herói! Boa semana!

    ResponderExcluir