[News] Gabeu inicia ano de lançamentos com “Lance Aberto”

 Gabeu inicia ano de lançamentos com “Lance Aberto”

A nova faixa, já disponível nas plataformas digitais via ONErpm, abre uma nova ‘era’ para o cantor, mas, sem esquecer de suas raízes na sofrência




Foto: Henrique Suenaga


Gabeu criou seu próprio espaço dentro do cenário musical atual, sendo pioneiro de seu próprio gênero musical (o ‘queernejo’) e explorando todas as possibilidades desse estilo – mas, após o lançamento de seu primeiro álbum, “AGROPOC”, o artista começa a expandir seu repertório com “Lance Aberto”, novo single lançado nessa quarta-feira, 15.


Ouça “Lance Aberto”https://onerpm.link/lanceaberto.


Transcendendo suas raízes naturais no sertanejo, especialmente com a influência de seu pai, o cantor Solimões, Gabeu mudou-se para São Paulo e com isso, abriu seus horizontes. “Esse é o meu primeiro passo para algo mais urbano”, conta o artista, relatando que o conceito, a letra e até mesmo a estética de “Lance Aberto” representa “o contato com a modernidade”.


Em termos simples, o novo single fala sobre não-monogamia, tipo de relacionamentos cada vez mais discutido atualmente – mas, em um nível mais profundo, “Lance Aberto” vai além disso. A faixa traz um conceito tradicional do sertanejo, a tão famosa sofrência, e a puxa para algo mais atual: a ideia de relacionamentos abertos e traições.


“Lance Aberto” canta sobre um relacionamento desses em que não há comunicação entre os parceiros – o que resulta na sofrência. A faixa, que conta a história de uma traição, vem de um relacionamento passado dele, mas, “nenhuma das minhas músicas é 100% sobre coisas que aconteceram comigo”.


“Acho que peguei um pouco da minha falta de traquejo na hora de comunicar meus sentimentos e desejos dentro de uma relação e projetei isso em uma situação de traição”, explica Gabeu sobre a inspiração desse novo single.


Acrescentando: “Óbvio que já fui corno, não exatamente da forma como canto na música, mas para mim a composição é muito sobre a possibilidade de brincar”.


No quesito do ritmo, “Lance Aberto” também mostra uma novidade na carreira de Gabeu, abrindo seus talentos musicais para maior experimentação - mesclando, dessa vez, sertanejo e reggaeton, inspirado pelo também sertanejo Luan Santana. Nas outras músicas que o artista planeja lançar esse ano, essa mistura de gêneros é contínua.


“Lance Aberto” também acompanha um videoclipe - superprodução com conceito criado especialmente para essa faixa e nova ‘era’ de Gabeu. Gravado no Andar 43, “esse apartamento de chão de taco, com muitas plantas, algo até meio clichê dentro do contexto central de São Paulo”, o vídeo tem uma estética fixa e urbana.


“Vivi alguns anos na Santa Cecília e por um tempo eu era a famosa gay chão de taco, mas hoje me identifico muito mais como a gay azulejo que imita madeira porque dá menos trabalho na hora de limpar”, brinca Gabeu, explicando o porquê decidiu por essa visão.


Acrescentando, sobre a narrativa do vídeo: “Vemos três pessoas felizes se amando, se divertindo e dançando. Pra mim o videoclipe é justamente sobre esse contraste, sobre essa idealização do que poderia ter sido essa relação, se houvesse mais diálogo e transparência”.


Assista “Lance Aberto”https://www.youtube.com/watch?v=ODou5UWgsLk.





“Lance Aberto” abre um novo momento na carreira de Gabeu – após o lançamento de seu disco de estreia – uma ‘era’ de experimentação e integração maior na cena do pop. Já tendo explorado o sertanejo com sua visão única, Gabeu agora tem seus olhos em um horizonte ainda maior com os lançamentos de 2023.


“Lance Aberto” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.





Sobre Gabeu: Gabeu usa o termo Queernejo, valorizando as narrativas cuja a figura heteronormativa seja questionada, ao mesmo tempo que propõe um resgate de uma cultura caipira que ficou para trás. Ao lado de outros artistas LGBTQIA+, Gabeu reivindica seus direitos no contexto interiorano e sertanejo. Em 2020, ocorreu a primeira edição do Fivela Fest, festival idealizado e organizado por Gabeu, Gali Galó e Alice Marcone, que visa apresentar artistas sertanejos LGBTQIA+.


Seu primeiro álbum, intitulado AGROPOC, foi lançado em agosto de 2021 e traz como conceito a apresentação de diferentes facetas do sertanejo, reunidas em 10 faixas, dentro da programação de uma rádio, a Rádio Agropoc. O álbum, que já conta com mais de 1 milhão de plays nas plataformas digitais, revisita e explora alguns momentos do estilo musical e também de outros gêneros que dialogam com a estética e sonoridade sertaneja, além de possuir participações de outros artistas do movimento Queernejo como Bemti e Reddy Allor. O projeto foi indicado ao Grammy Latino 2022 como Melhor Álbum de Música Sertaneja, tornando Gabeu o primeiro artista independente gay a concorrer na categoria.


Instagram | Youtube | Spotify


Sobre ONErpm: A ONErpm é uma empresa de música de última geração que oferece novas alternativas e soluções de negócios inovadoras para artistas, selos e criadores de conteúdo entrarem no mercado. Oferecendo um conjunto completo de serviços sob medida que inclui suporte de marketing, bem como uma infinidade de ferramentas de distribuição e criação de material promocional, inteligência com dados analíticos, recolhimento autoral, contabilidade de negócio e soluções de pagamento global, a ONErpm fornece uma estrutura completa aos seus clientes facilitando as operações do dia a dia para que eles estejam sempre atualizados com o mercado da música e seu caráter complexo, global e dinâmico. Como parceiro confiável, a ONErpm enfatiza a transparência em tudo o que faz, desde a execução de uma campanha de marketing até o pagamento.


A fórmula de sucesso da ONErpm é sustentada por sua tecnologia proprietária, metodologia de marketing e seus mais de 450 funcionários em 29 escritórios em 20 países. A presença global da empresa está em constante crescimento, tornando-a uma das empresas de música independente que mais cresce no mundo. A missão da ONErpm é ajudar artistas e criadores de todas as esferas da vida a serem bem-sucedidos, ao mesmo tempo em que quebra as normas de negócios que sobrecarregaram as gravadoras tradicionais. Com o objetivo de maximizar o valor da música, a ONErpm é líder em novas oportunidades de receita e opera uma das maiores redes multicanais do YouTube (MCN), cujos canais geram mais de 10 bilhões de visualizações todos os meses.


Para mais informações, visite www.onerpm.com  

Nenhum comentário