[News] Nove longa-metragens distribuídos pela Elo Studios concorrem na 49ª edição do Festival Sesc Melhores Filmes

 

Direção de Lázaro Ramos

São Paulo, 14 de fevereiro de 2023 - De 05 a 26 de abril acontece a 49ª edição do Festival Sesc Melhores Filmes, um dos festivais mais tradicionais de São Paulo, que exibe títulos escolhidos pelo público.


Até o dia 28 de fevereiro, a audiência e um júri especializado, composto por críticos e jornalistas de todo o Brasil, poderão votar no site melhoresfilmes.sescsp.org.br e escolher um filme favorito em cada uma das 11 categorias.


A partir do dia 05 de abril, os títulos vencedores serão exibidos no CineSesc e na programação gratuita pela plataforma Sesc Digital. 



Entre os 372 filmes concorrentes, nove são obras distribuídas pela Elo Studios, estúdio audiovisual que desenvolve, produz, e comercializa narrativas brasileiras em múltiplas plataformas e países.



Entre eles, estão:

Medida Provisória

Num futuro distópico, o governo brasileiro decreta uma medida provisória que obriga os cidadãos negros a ‘voltarem’ à África como forma de reparar os tempos de escravidão. O advogado Antônio (Alfred Enoch), sua companheira, a médica Capitú (Taís Araújo), e seu primo, o jornalista André (Seu Jorge) decidem resistir, uns confinados em suas casas, outros no Afrobunker – movimento que vai lutar pelo direito de permanecerem em seu país.


De Repente Drag 


Cansado de ser piada na emissora onde trabalha, o repórter Julião Siqueira (Ruan do Vale) decide que é hora de mudar. Ele encontra a drag queen Lohanny (Frimes), envolvida em um caso de tráfico de pessoas. Julião vê no caso de Lohanny a oportunidade para sua mudança de cargo, mas precisará entrar no universo drag e aprender grandes lições.


Alice dos Anjos


Direção de Daniel Leite Almeida

No quintal da casa de sua avó, no sertão nordestino, Alice dos Anjos (Tiffanie Costa) encontra um apressado bode preto que usa terno e gravata. Tentando alcançá-lo, a menina cai em um buraco e é transportada para um mundo mágico, repleto de personagens malucos e muitas aventuras. Em uma livre e divertida adaptação de “Alice no País das Maravilhas”, Daniel Leite Almeida combina diferentes figuras e temas do imaginário brasileiro à clássica história de Lewis Carroll. (G. B.).



Na Rédea Curta

Direção de Ary Rosa e Glenda Nicácio


Da periferia de Salvador, criado apenas pela mãe (Sulivã Buspo), Júnior (Thiago Almasy), aos 20 anos, descobre que vai ser pai e decide, a partir disso, ir atrás do seu. Mainha, mãe super protetora, se vê obrigada a revelar a identidade do pai de Júnior, que mora no interior do Recôncavo da Bahia, na cidade de Cachoeira. Inicia-se então uma divertida viagem de Mainha e Júnior em busca do pai, numa aventura repleta de confusões que no fim só servem para aproximar mais mãe e filho. Afinal, para Júnior, Mainha é insubstituível, e não há nada nem ninguém no mundo capaz de ocupar o seu lugar.



O Reflexo do Lago


Direção de Fernando Segtowick



Na década de 1980, o governo militar brasileiro construiu uma enorme usina hidrelétrica na Amazônia, criando o reservatório de Tucuruí. A eletricidade gerada abastece a indústria de alumínio, mas os habitantes próximos ainda esperam até mesmo por painéis solares para fornecer eletricidade. Este projeto de grande escala foi assolado por pressão de tempo e demandas excessivas; a floresta tropical não foi desmatada antes da inundação, e nem animais nem pessoas foram reassentados adequadamente.



O Grande Irmão: O Dia Que Durou 21 Anos, II




Direção de Camilo Tavare


Documentário histórico da participação do governo militar do Brasil junto com a CIA e o Departamento de Estado dos EUA, no golpe militar que derrubou o presidente Salvador Allende no Chile. Com documentação confidencial inédita, o filme mostra os antecedentes e os bastidores do dia 11 setembro de 1973, e a ditadura do general Pinochet que durou 17 anos.



Rir Para Não Chorar


Direção de Cibele Amaral

Um comediante de sucesso (Rafael Cortez) entra em crise depois que sua mãe (Fafy Siqueira) morre. Ele se percebe fortemente apegado e dependente afetivamente dela. Acaba se convencendo de que não é mais engraçado e que uma “nuvem de tristeza” lhe persegue. Faz de tudo para tentar recuperar sua comicidade perdida: acupuntura, biodança, constelação familiar, hipnose e tudo isso ajuda, mas não resolve. Seu estado é patético e, por isso mesmo, as situações são hilárias. Já quase sem esperanças, Flávio procura uma terapia de choque com um psicólogo/psiquiatra alemão muito radical. Com a ajuda do médico, entende que precisa amadurecer e resgatar sua criança interior que está sozinha e assustada.



Mudança


Direção e roteiro de Fabiano de Souza



A história contada no longa-metragem se passa em 1985. Naquele ano, o Congresso elegeu Tancredo Neves como presidente do Brasil por meio do voto indireto. Dentro do contexto de mudança, Reinaldo (Gustavo Machado) e seu filho adolescente voltam do litoral para Porto Alegre a fim de comemorar o fim da ditadura militar. O pai espera uma promoção no trabalho e nutre grandes esperanças para o futuro, enquanto o garoto só deseja que o tempo passe logo. O país todo sonha com a mudança.


1999: A Conquista da América


Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=i9lM2myxt1Y&t=2s




Direção de Marcela Coelho, Mauro Beting e Ricardo Aidar



“1999 – A Conquista da América” tem como missão documentar não só a história de um campeão, mas do futebol sul-americano nos primeiros 40 anos de Libertadores da América. Fruto do amor pelo futebol e da passione dos italianos que fizeram de São Paulo a mais italiana cidade do mundo. História que começou em 1914 e escalou num mesmo time os oriundi filhos e netos da Mamma Itália, os migrantes que fizeram a maior cidade do continente, e os cidadãos muitas vezes mais palestrinos-palmeirenses que paulistanos. Torcedores de uma das cinco maiores nações do país cinco vezes campeão mundial.




ELO STUDIOS


A ELO STUDIOS é um estúdio audiovisual que desenvolve, produz, e comercializa narrativas brasileiras em múltiplas plataformas e países. Especializada em inovação e entretenimento de impacto, desde 2005 distribuiu mais de 500 títulos incluindo filmes de mais de 1 milhão de espectadores no Brasil à premiados internacionalmente (indicação ao Oscar como O Menino e o Mundo) e distribuídos em mais de 100 países. 



Focada em conectar ideias, criadores e talentos, a ELO STUDIOS possui um forte line up de produções originais, além de desenvolver e produzir o conteúdo certo para cada mídia. Como resultado de significativo investimento e parcerias, a ELO STUDIOS está trabalhando em 20 produções próprias para os próximos três anos, sendo nove delas já confirmadas com parceiros. 



A ELO STUDIOS lançou em 2022 o filme “Medida Provisória”, de Lázaro Ramos, sendo o maior sucesso nacional do ano, em número de semanas em cartaz, e segundo em público. A empresa também é responsável pela incubadora de projetos com diretoras - SELO ELAS - e outras iniciativas que valorizam a diversidade de estórias na frente e atrás das telas.



Em 2023 irá distribuir mais de 14 lançamentos nos cinemas, incluindo “Depois da Saideira”, (comédia estrelada por Thati Lopes e produzida pela Glaz), “De Repente Miss” (co-distribuição ELO STUDIOS e Sony Pictures, com Fabiana Karla e Giulia Benite no elenco), “Madame Durocher” (com Mateus Solano, e as premiadas Marie-Josée Croze e Sandra Corveloni), e “Viva a Vida” (dirigido por Cris D'amato em Israel, e estrelado por Thati Lopes e Rodrigo Simas).



Fundada há 17 anos por Sabrina N Wagon, Ruben Feffer e Flávia Feffer, a ELO STUDIOS pretende inovar a cada ano, e levar diversas produções nacionais a um número cada vez maior de pessoas, tanto no Brasil, como no mundo





Nenhum comentário