[News]Segunda edição do Rio Innovation Week reforça a liderança do Rio de Janeiro como capital da Inovação da América Latina

 



 

Segunda edição do Rio Innovation Week reforça
 a liderança do Rio de Janeiro como capital da Inovação da América Latina

 

Evento acontece em novembro no Píer Mauá

 

Entre os palestrantes confirmados estão Spike Lee, 

Aaron Ross, Steve Forbes, Steve Blank e Bruce Dickinson

 


Spike Lee


Bruce Dickinson


Bianca Boca Rosa


Steve Blank

 


Camila Farani


Steve Forbes


Aaron Ross


Nizan Guanaes


Reconhecido em sua primeira edição – em janeiro de 2022 - como o maior e mais completo evento de Inovação e Tecnologia da América Latina, o Rio Innovation Week confirma sua nova data – de 08 a 11 de novembro deste ano, no Píer Mauá. A agenda vai reunir mais de 700 palestrantes, mais de 200 empresas expositoras, pitch de startups, debates sobre o futuro de diferentes segmentos que movem a economia e indicam o comportamento da sociedade.

 

Entre os key speakers confirmados estão Steve Forbes, presidente e editor da publicação Forbes; o publicitário Nizan Guanaes; Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden; Dan Cockerel, que foi VP da Disney World; Spike Lee, cineasta; Camila Farani, presidente da G2 Capital, investidora e empreendedora; Steve Blank, empreendedor do Vale do Silício; Bianca “Boca Rosa”, empresária e influenciadora digital; e Aaron Ross, autor do livro “Receita Previsível”.


Antonio Queiroz e Fábio Queiróz  cred Alexandre Brum

"O sucesso da primeira edição do Rio Innovation Week reforçou o potencial do Rio de Janeiro para agregar importantes debates sobre tendências e futuro de diferentes segmentos da economia. O grande legado desse evento é a capacidade de estimular mudanças e incentivar da busca por novas soluções viáveis de implementação, além de realizar forte networking e gerar parcerias", indica Fábio Queiróz, um dos idealizadores e presidente do Conselho Organizador do evento.

 

A cidade e o Estado do Rio de Janeiro estão na pauta do desenvolvimento do país. O Varejo teve que se reinventar nos últimos anos e o Rio Innovation Week vem dar o suporte para a continuidade desse desenvolvimento”, reforça Antônio Queiroz, presidente da Fecomércio RJ.

 

O Rio Innovation Week trará para o mesmo espaço diversos segmentos de mercado que hoje tem seu futuro baseado na inovação e tecnologia. Essa integração e complementaridade é um importante ativo do Rio Innovation Week.

 

O público do evento é também composto por profissionais de diferentes posições, incluindo iniciativa privada, Academia, governo, empreendedores, investidores, instituições de pesquisa e profissionais especializados.

 

Espaços

 

FoodTechs – a área estreia em novembro de 2022 reforçando a importância de olhar para a alimentação do futuro. A categoria, em franca ascensão no Brasil e no mundo, já atrai empreendedores e investidores tanto do ramo da alimentação tradicional como vindos de outras áreas, em um trabalho de repensar e reinventar o modo de comprar alimentos, selecionar de produtos, questionar a saudabilidade e mesmo cozinhar. 

 

RIW LawTechs – também estreando no evento, o segmento das lawtechs foca no desenvolvimento de produtos e serviços tecnológicos voltados para o mercado jurídico, como softwares de gestão e extração de dados públicos. Entre os objetivos dessas empresas está modernizar e descomplicar serviços jurídicos, buscando formatos mais ágeis e menos burocráticos. 

 

Music Forward – uma área totalmente dedicada à música, um dos primeiros segmentos a trazer disrupção total no modelo de disseminação e consumo, além de remuneração dos artistas e profissionais do segmento. A tecnologia também trouxe para o mercado novas possibilidade de criação, dando mais acessibilidade a recursos antes somente possíveis em estúdios caros. 

 

Farani Stage RIW – Camila Farani é embaixadora do Rio Innovation Week e terá um palco exclusivo, no formato talkshow, onde vai receber grandes investidores e empreendedoras para conversas sobre desafios, como identificar um potencial negócio, como apresentar sua proposta.

 

LED Innovation – Luz na Educação, iniciativa da Globo e da Fundação Roberto Marinho com foco em iluminar e disseminar práticas inovadoras em Educação, reconhecendo quem está revolucionando o futuro do setor no Brasil, hoje. 

 

Conecta – Inovação e Tecnologia para o Varejo

Evento anual do setor de Varejo com foco em conectar empresas, empreendedores e executivos. O Conecta reforça como o Varejo 4.0 foca na convergência de dois mundos: o varejo tradicional – e seus pontos fortes -, e o varejo digital – e as mudanças que gera em todos os segmentos. Entre os focos está mostrar todos os ganhos de consumidores e gestores de empresas.

 

SDP Summit – Inovação Aberta

O espaço recebe diferentes setores, focando em criar conexões e gerar novas oportunidades de negócios, networking, aprendizado e novas experiências para todos os players.

 

Terá debates sobre temas como Educação Financeira, Energia, Segurança Digital e Novos Mercados em uma mega estrutura com  três palcos, VCSquare, área expositiva para startups, mentorias e workshops

 

AgroRiw Tech

O espaço apresentará como será a agricultura do futuro, abrindo oportunidades para discussões sobre tecnologias, modelos de negócios, o impacto da inovação e de novas ferramentas em uma atividade tão ligada ao meio ambiente. Durante o Rio Innovation Week, será montada uma extensa agenda para conectar produtores agrícolas de diferentes segmentos e tamanhos com desenvolvedores de tecnologia capazes de revolucionar de forma responsável a utilização do campo, impulsionando o mercado agrícola brasileiro.

 

Health Tech 

O espaço apresentará as novidades do mercado de saúde, unindo a área científica com soluções tecnológicas. Além de gerar oportunidades de negócios e fomentar o ecossistema de open health innovation, será também incentivado o networking e a criação de novas conexões entre os players do mercado de saúde.

 

Turistech Zone – O Turismo do Futuro

Espaço totalmente dedicado ao ecossistema Turistech, o Turismo 5.0 terá foco em fomentar o setor conectando as áreas e profissionais de Turismo e Inovação, estimulando o investimento em startups que podem apoiar e acelerar a transformação digital desse mercado.

 

Entre os temas da pauta estarão turismo espacial, turismo virtual e nomadismo digital.

 

.Futuro – O Futuro das Profissões

Um espaço dedicado a discutir o futuro das profissões terá como tema como ser um líder digital – quais os novos skills que o mercado demanda do profissional e as oportunidades no mercado de trabalho neste novo momento.

 

RIW Pop & Tech – Inovação a Favor da Cultura

Um ambiente interativo trazendo as múltiplas possibilidades da utilização da tecnologia para criar novos ambientes e experiências na produção cultural, estimulando a economia criativa e gerando novos negócios.

 

Vila da Ciência

A VILA DA CIÊNCIA MCTI, projeto do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, reúne as 29 entidades vinculadas -unidades de pesquisa, organizações sociais, agências e autarquias para apresentar as iniciativas, ações e projetos, trazendo o há de mais moderno no desenvolvimento da ciência e tecnologia com o objetivo de gerar conhecimento, riquezas e melhorar a qualidade de vida dos brasileiros.

 

Growth Machine – Estratégia de vendas

Foco em organizar e simplificar os principais processos para que as empresas organizem melhor suas estratégias de vendas, mirando o crescimento, em especial no segmento B2B.

 

Sociedade 5.0 

Como a convergência de todas as inovações possibilita maior qualidade de vida para a sociedade além de ações com foco em responsabilidade ambiental.

- Smart cities

- Mobilidade

- Ciência da Vida

- Desenvolvimento humano e social

- Ciência da natureza

 

Journey – Marketing digital

A agenda deste espaço vai reforçar como o Marketing Digital e as modernas técnicas de vendas são cruciais como estratégia de crescimento de negócios, trazendo soluções eficazes e sustentáveis.

 

Clean Up The World – Educação para um Ambiente mais Limpo

Fundado em 1993, é um evento apolítico, sem fins lucrativos e não governamental que busca unir diferentes grupos da sociedade com foco em comum na proteção do meio ambiente. Além do desenvolvimento e apoio a projetos, também capacitam pessoas ao redor do mundo.

 

Arena HUB – Inovação no Esporte

O espaço vai apresentar as   do mercado esportivo, promovendo experimentação e gerando experiências imersivas. Todo o ecossistema do Arena Hub auxiliará na conexão de profissionais, startups, entidades esportivas, universidades, centros de pesquisa, estudantes, atletas, investidores e grandes empresas de esportes, com foco em inovação e tecnologia.

 

Arena Games

A Arena Games mostrará as principais transformações do indivíduo através da modalidade do e-Sports, trazendo as novidades tecnológicas para o segmento, promovendo experimentações e gerando experiências imersivas

 

Impact HUB Brasil

A maior rede global colaborativa de impacto, unindo os inovadores, sonhadores e os empreendedores que estão criando soluções tangíveis para as questões mais prementes do mundo.

 

O Impact Hub nasceu em Londres com a iniciativa de criar um espaço de trabalho colaborativo para pessoas interessadas em promover grandes transformações.  Sua missão é inspirar, conectar e capacitar a comunidade a desenvolver ideias empreendedoras para construir um mundo radicalmente melhor. Os três pilares do HUB são: Comunidade Vibrante, Espaços Inspiradores e Conteúdo Significativo.

 

MIT Innovative Workplaces 

Iniciativa que chega ao país trazida pela MIT Technology Review com o objetivo de amadurecer o cenário local de inovação, destacando boas iniciativas e apresentando caminhos possíveis de melhoria e transformação.

 

Palco do Conhecimento

Espaço para os grandes nomes que pensam sobre tecnologia, cultura, sustentabilidade, ciência e muito mais. Foco em como a tecnologia está presente nas mais diversas formas de produção de conhecimento e também no impacto dessa presença. 

 

Conheça os números da primeira edição do Rio Innovation Week, realizado em janeiro de 2022

  • Capacidade para geração de R 300 milhões em novos Negócios;
  • Público durante os 4 dias – 48 mil pessoas
  • Mais de 1500 palestrantes em 19 palcos;
  • 780 horas de palestras;
  • Cerca de 200 expositores;
  • 1.500 startups participantes;
  • Mais de 1.000 investidores.

 

 

Rio Innovation Week – Novembro 2022

Os ingressos para o Rio Innovation Week – Píer Mauá 2022 começam a ser vendidos a partir de 12 de agosto, pela plataforma Sympla.https://www.sympla.com.br/evento/rio-innovation-week-segunda-edicao/1677574

 

O evento é realizado por Base Produções, LER Cultural e Sai do Papel.

 

Mais informações no site 

Nenhum comentário