[News] "Farinelli", "Eles só Usam Black Tie", "Apenas o Fim" e "Ciganos da Ciambra" no cardápio da semana!

 

O ano chegou ao fim e o seu À La Carte está como ?? Entregando o melhor cardápio para a sua ceia de filmes maravilhosos!

Temos o super emocionante " Farinelli ", de Gérard Corbiau, representante da Bélgica no Oscar 1995 de Melhor Filme Estrangeiro; " Eles Só Usam Black Tie ", um impactante filme sul-africano, dirigido por Sibs Shongwe-La Mer, e vencedor de 8 prêmios internacionais; " Apenas o Fim ", uma incrível comédia brasileira dirigida por Matheus Souza, com Gregório Duvivier, Érika Mader e Marcelo Adnet no elenco; e " Ciganos da Ciambra ", do jovem e talentoso diretor Jonas Carpignano, selecionado para o Festival de Cannes 2017.

Tenha um ótimo 2001, com muita paz, saúde e alegria, e, claro, curtindo os filmes sensacionais que só o À La Carte pode oferecer !!

"Farinelli": Filme selecionado pela Bélgica para representar o País no Oscar 1995 de Melhor Filme Estrangeiro. Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro. O som da voz cantada de Farinelli é uma combinação de duas vozes, uma masculina e uma feminina: a de Derek Lee Ragin, um contratenor britânico, e a de Ewa Małas-Godlewska, uma mezzo-soprano polonesa

"Apenas o Fim": Estreia de Gregório Duvivier como ator no cinema. Primeiro filme do diretor Matheus Souza. Vencedor do Prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular da Mostra Internacional de São Paulo 2008

"Eles só Usam Black Tie": Este filme começou como um curta-metragem chamado "Territorial Pissings", e muitos dos seus atores estão no longa, enquanto alguns outros foram deletados. Longa de estreia do artista multimídia sul-africano Sibs Shongwe La-Mer, com parte da história baseada na vida dele próprio. O personagem September é interpretado pelo próprio Sibs Shongwe La-Mer, o diretor e roteirista do filme

"Ciganos da Ciambra": O filme é uma produção do brasileiro Rodrigo Teixeira (RT Features) em parceira com Martin Scorsese. Segundo longa-metragem do diretor Jonas Carpignano, com a mesma abordagem do curta homônimo realizado por ele próprio, em 2014

Sinopses:


 


FARINELLI


(Farinelli)


Bélgica/França/Itália, 1994, cor, drama/cinebiografia, 111 min., idiomas: francês e italiano (legendado), 14 anos.


Direção: Gérard Corbiau


Elenco: Stefano Dionisi, Enrico Lo Verso e Elsa Zylberstein.


 


A história do cantor de ópera castrato Carlo Broschi, que cativou o público europeu do século 18 com seu nome artístico Farinelli, ganha vida neste drama de notas agudas e paixões ainda mais altas.


 


APENAS O FIM


Brasil, 2008, cor, 80 min., comédia, idioma: português, 14 anos.


Direção: Matheus Souza


Elenco: Gregório Duvivier, Érika Mader e Marcelo Adnet.


 


Uma garota decide deixar o namorado e fugir para um lugar desconhecido. Antes de sair, ela decide se encontrar com ele, mas eles têm apenas uma hora para refletir sobre o tempo que passaram juntos.


 


ELES SÓ USAM BLACK TIE


(Necktie Youth)


África do Sul/Holanda, 2015, 86 min., p/b, drama, idioma: inglês e zulu (legendado), 14 anos.


Direção: Sibs Shongwe-La Mer


Elenco: Bonko Cosmo, Sibs Shongwe-La Mer e Colleen Balchin.


 


Um ano após o sombrio suicídio de uma menina misteriosamente transmitido ao vivo na internet, um grupo de jovens ricos vive, em Joanesburgo, em busca de respostas, drogas, distração e salvação. A tragédia os obriga a reavaliar suas próprias vidas e debater assuntos como raça, política e sexualidade.


 


CIGANOS DA CIAMBRA


(A Ciambra)


Itália, 2017, cor, 118 min., drama/suspense, idiomas: italiano e inglês (legendado), 14 anos.


Direção: Jonas Carpignano


Elenco: Pio Amato, Koudous Seihon e Damiano Amato.


 


Em Ciambra, uma pequena comunidade romana na Calábria, Pio Amato não vê a hora de virar adulto. Aos 14 anos, ele já bebe, fuma e é um dos poucos a circular com facilidade entre os grupos da região: os italianos locais, os refugiados africanos e o grupo de ciganos Romani. Pio tem como referência seu irmão mais velho Cosimo, com quem aprende como se virar nas ruas de sua cidade natal. Quando Cosimo desaparece, Pio vê uma oportunidade para provar sua maturidade, mas logo se encontra diante de uma decisão que colocará tudo à prova.


 Serviço:


Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.


Valor assinatura mensal: R $ 9,90 | Valor assinatura anual: R $ 108,90


Super Lançamentos: Com valores variados, uma sessão 'super lançamentos' traz os filmes disponíveis no cardápio para aluguel


Para se cadastrar acesse:  www.belasartesalacarte.com.br  e clique em ASSINE.


Ou vá direto para a página de cadastro:  https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup


Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone e Apple TV. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.


Petra Belas Artes À LA CARTE:


Com acervo com curadoria, pensado para quem ama uma programação de qualidade o Petra Belas Artes À LA CARTE  é uma plataforma de streaming criada no final de 2019, e que ganhou muita força, em abril de 2020, quando após 5 meses de seu nascimento, passou a oferecer um mês de gratuidade aos cinéfilos, durante uma Pandemia. Desde então, uma plataforma criada pelo Belas Artes Grupo passou a ter um crescimento de pelo menos 40% ao mês, ganhando cada vez mais espaço no dia a dia dos cinéfilos.


A ideia inicial sempre foi poder levar para todo o Brasil aquilo que os cinéfilos de São Paulo não tinha Cine Petra Belas Artes, ou seja, uma programação de qualidade, com curadoria, e que tenha em seu catálogo de forma permanente, filmes que não são encontrados nas plataformas globais. Ou seja, filmes de grandes diretores, de vários países do mundo, e que fazem parte da história do cinema. Além disso, toda semana quatro novos filmes entram no cardápio do  Petra Belas Artes À LA CARTE  e não saem do ar, ou seja, eles ficam durante muito tempo disponíveis para que os assinantes possam ver e rever seus filmes preferidos. 


No Petra Belas Artes À LA CARTE o assinante encontra os filmes divididos em categorias singulares e criativas com classificações como: "cults incríveis", “mulheres maravilhosas”, "hahaha", “para roer as unhas”, "o que todo cinéfilo precisa ver antes de morrer "e" novo no cardápio ", entre várias outras. Além disso, a plataforma também lança filmes de forma inédita e exclusiva como foi o caso do lançamento de “ Apocalypse Now - Final Cult”, “O Hotel às Margens do Rio” de Hong Sang Soo, o brasileiro “Partida” , de Caco Ciocler , entre outros.





Nenhum comentário