[Programação] Filmes em Destaque no Canal Brasil de 05 a 11 de agosto

MARE NOSTRUM (2018) (102’)



Horário: Segunda, dia 05, às 17:30

Direção: Ricardo Elias
Classificação: Livre

Sinopse: Roberto (Silvio Guindane) e Mitsuo (Ricardo Oshiro) são dois desconhecidos que, após uma série de coincidências, voltam para o Brasil no mesmo dia, depois de um longo tempo no exterior. Eles se encontram devido a um terreno que foi negociado por seus pais décadas atrás e decidem tentar ganhar dinheiro em cima do local. No entanto, eles entram em conflito quando começam a achar que o lote possui poderes mágicos.
 
SONITA – UMA RAPPER AFEGÃ (2015) (90’)



Horário: Terça, dia 06, às 20h

Direção: Rokhsareh Ghaem Maghami
Classificação: 12 anos

Sinopse: Depois de sua família tentar vendê-la num casamento arranjado, uma jovem afegã se refugia no Irã. A partir daí, Sonita Alizadeh canaliza suas frustrações e conquista seu destino por meio da música.
 
XINGU CARIRI CARUARU CARIOCA (2015) (92’)
 


 
Horário: Quarta, dia 07, às 20h

Direção: Beth Formaggini
Classificação: Livre

Sinopse: Em busca das raízes do pife brasileiro – instrumento de sopro derivado das flautas cuja criação foi influenciada pelos povos indígenas – e de suas origens musicais, o renomado multi-instrumentista Carlos Malta se aventura Brasil adentro e apresenta uma genealogia complexa para esta expressão artística comumente presente nos festejos populares da região nordeste do país, mas ainda pouco conhecida pelas pessoas e desvalorizada pelo poder público. O documentário dirigido por Beth Formaggini foi o grande vencedor do Festival In-Edit Brasil em 2016.
 
TATUAGEM (2013) (110’)


 
Horário: Quinta, dia 08, às 0:15

Direção: Hilton Lacerda
Classificação: 16 anos

Sinopse: Recife, 1978. Clécio Wanderley (Irandhir Santos) é o líder da trupe teatral Chão de Estrelas, que realiza shows repletos de deboche e com cenas de nudez. A principal estrela da equipe é Paulete (Rodrigo Garcia), com quem Clécio mantém um relacionamento. Um dia, Paulete recebe a visita de seu cunhado, o jovem Fininha (Jesuíta Barbosa), que é militar. Encantado com o universo criado pelo Chão de Estrelas, ele logo é seduzido por Clécio. Não demora muito para que eles engatem um tórrido relacionamento, que o coloca em uma situação dúbia: ao mesmo tempo em que convive cada vez mais com os integrantes da trupe, ele precisa lidar com a repressão existente no meio militar em plena ditadura.
 
AMORES POSSÍVEIS (2001) (93’)



Horário: Sexta, dia 09 às 23:20

Direção: Sandra Werneck
Classificação: 12 anos

Sinopse: Carlos (Murilo Benício) marca um encontro no cinema com Julia (Carolina Ferraz), sua colega de faculdade por quem estava apaixonado. Julia não aparece, deixando Carlos sozinho no hall do cinema. Durante a espera, acontece algo que irá mudar a vida dele para sempre. Quinze anos após este acontecimento três versões possíveis e distintas da vida de Carlos são apresentadas.

FERRUGEM (2018) (99’)


Horário: Sábado, dia 10, às 20:30

Direção: Aly Muritiba
Classificação: 14 anos

Sinopse: Tati (Tifanny Dopke) é uma adolescente comum e, assim como as demais amigas de sua idade, adora compartilhar sua rotina nas redes sociais. Em uma viagem com os colegas da classe, ela começa um flerte com Renet (Giovanni de Lorenzi), um menino reservado, filho de Davi (Enrique Diaz), um dos professores do colégio em que estuda. Após o primeiro e esperado beijo com o rapaz, a jovem percebe ter perdido o celular e, mesmo após esforços coletivos, não o recupera. Alguém, no entanto, encontrou o aparelho e divulgou um vídeo íntimo da jovem gravado com o ex-namorado. Rapidamente, sem qualquer pista de como tudo ocorreu, a protagonista percebe que todos os discentes do lugar assistiram à filmagem, começando uma onda de bullying espalhada com a costumeira velocidade dos conteúdos na grande rede.

BR 716 (2016) (90’)


 
Horário: Domingo, dia 11, à 20:30

Direção: Domingos Oliveira
Classificação: 14 anos

Sinopse: Na intensa boemia carioca nos anos 1960, o engenheiro e aspirante a escritor Felipe (Caio Blat) leva uma vida regada aos prazeres do álcool, em festas alucinantes realizadas no apartamento que herdou do pai, na famosa rua Barata Ribeiro, em Copacabana. Lá, ele e seus amigos desfrutam de tudo que a liberdade pode oferecer, mesmo em meio a um momento político complicado. 

 



Nenhum comentário