[Resenha] A Torre

Muito suspense, certa dose de humor, uma heroína capaz de deixar Katniss Everdeen, de Jogos Vorazes, no mínimo intimidada e uma carta encontrada no bolso que começa assim:Querida Você,O corpo que está usando costumava ser meu.
Encharcada pela tempestade que cai sobre o parque, ela ainda não sabe por que está cercada de cadáveres. Muito menos por que todos usam luvas de látex. Sem escolha, ela decide seguir as orientações deixadas nessa carta e encontra outras duas. Uma carta leva a outra e mais outra, e assim ela descobre seu nome: Myfanwy Omas. E ainda que é uma Torre - uma agente secreta de alto escalão que trabalha para uma organização do Império Britânico responsável por combater eventos sobrenaturais.
Mas há um traidor nessa organização. Um traidor que a quer ver morta. E que logo perceberá que Myfanwy ainda está viva. E sem memória.
Enquanto luta para salvar sua vida, Myfanwy conhece pessoas misteriosas: um homem com quatro corpos, uma aristocrata que pode entrar em seus sonhos, crianças que se transformam em guerreiros mortais e uma conspiração que vai muito além do que poderia imaginar.
Com uma protagonista feminina forte e apaixonante, A Torre é um livro que vai envolver os leitores de fantasia em uma narrativa cativante e, ao mesmo tempo, diferente de tudo o que já foi publicado no gênero.

O que eu achei?
Se você sente falta de livros diferentes, mas com aquele "que" de Jogos Vorazes e Harry Potter, você deve ler AGORA 'A Torre'. É um dos livros de fantasia que fazem jus ao gênero de forma maestral. Eu estou maravilhado com a escrita de Daniel O'Malley!

O mais interessante é que aqui você sente a caminhada junto com o personagem de forma profunda. Porque assim como você, Myfanwy Thomas não sabe nada tanto quanto você. Ela nem sabe quem é de fato, somente que acordou dentro do corpo que pertencia a Myfanwy Thomas. Confuso? É, eu também achei. Só para melhorar a situação: Ela acorda rodeada de corpos e sua única forma de descobrir o que está acontecendo, está em um pedaço de papel. 

É por aí que anda todo o livro de fantasia e mistério criado por Daniel. Aqui nós temos referências ótimas em relação ao universo que boa parte dos habitantes do reino gostam de mergulhar. Esse combo todo faz 'A Torre' ser uma dos melhores livros que já li de fantasia. 

Esqueça aquela forma de fantasia água com açúcar que encontramos por aí. Aqui a coisa é séria e partimos em uma aventura com o serviço secreto sobrenatural de, ninguém menos que, Sua Majestade! E ainda nos desenrolamos com uma personagem tão forte quanto é descrita na sinopse acima: Katniss Everdeen que se cuide!

Para você que curte aquela escrita acelerada, informativa e que super te prende, pode correr pra conferir a obra de Daniel! <3



7 comentários:

  1. Realmente essa história é diferente.
    O que me parece que mais predominou foi o suspense em volta da personagem principal.
    Como adoro um livro de fantasia,acredito que eu vá gostar desse.

    Até a capa é diferente!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sergio!
    Um quê de Jogos Vorazes com Harry Potter? TÔ DENTRO! Achei bem misterioso ela acordar em meio a corpos, um tanto misterioso e apavorante kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sérgio, que bom que vc gostou! Olha que coisa (não digo coincidência porque não acredito em coincidências, o Universo é raramente tão preguiçoso) eu ganhei esse livro num quiz anteontem! Foi um quiz num lugar aqui perto que toda quarta-feira fazem sobre algum tema da cultura pop e dessa semana foi das princesas Disney. Comecei a lê-lo ontem e já estava planejando escrever a resenha dele mas vc foi mais rápido!

    ResponderExcluir
  4. Mana que bom que você gostou, na verdade eu posso dizer que a resenha me conquistou no momento que citou jogos vorazes e Harry potter. Eu lembro que fiquei um tempo tentando ganhar esse livro em uma promoção mas não deu certo e agora fiquei mais triste porque da pra ver que perdi uma ótima leitura. Obrigada pela resenha e espero ler o livro é gostar tanto dese livro como você.

    ResponderExcluir
  5. Olá Sérgio!
    O que me ganhou nesse livro foi a protagonista trabalhar para um Serviço Secreto Sobrenatural. Como uma grande fã de fantasia e uma apaixonada por HP, eu realmente preciso ler esse livro, ainda mais, pelo fato do enredo ainda trazer um toque de mistério.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Sérgio!
    Uauuuuuuuuu!
    Parece mesmo um livro de fantasia bem diferenciado e que prende o leitor do início ao final.
    Euzinha já fiquei foi curiosa por lê-lo e já o adicionei na lista dos desejados.
    Obrigada pela resenha.
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. peraí?
    HP com JV? em uma história diferente? definitivamente vc me ganhou no livro pela primeira linha da resenha
    eu adoro fantasia e a ideia de explorar o mundo junto com o personagem é bem legal
    sem falar que vc disse que era o melhor livro de fantasia, então definitivamente tenho que ler

    ResponderExcluir